Agora Motor logomarca

Falta de peças faz com que a produção do Audi A4, A5 e A8 seja suspensa na matriz

A Audi, empresa automobilística alemã, que faz parte do grupo Volkswagen, está dando uma pausa na produção dos modelos A4, A5 e A8 em uma de suas fábricas na Alemanha. Entenda o motivo!

A produção está suspensa do dia 16 ao dia 20 de maio de 2022, e dentre os diversos motivos, podemos destacar a escassez dos semicondutores e os bloqueios na China por motivos amplamente conhecidos. Por outro lado, os modelos A6 e A7 continuarão sendo fabricados em outra unidade, assim como os modelos esportivos R8 e E-Tron GT.

Guia do Conteúdo

Audi A4

O Audi A4, que teve sua produção parada, é um carro que, no mercado nacional, compete diretamente com os modelos Jaguar XE, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C.

Em relação aos seus detalhes, na parte estética, o Audi A4 segue a mesma linha que os outros modelos da marca alemã. É um carro marcado pelo recorte diferenciado dos faróis, que dispõem de iluminação de LED, além disso, conta com uma grade Single Frame com filetes horizontais e moldura em alumínio, e para-choque com desenho mais moderno.

Em suas laterais, o Audi A4 apresenta uma aparência mais limpa, sendo que o item mais marcante acaba sendo o discreto vinco posicionado acima das maçanetas, que tem seu início nos faróis dianteiros e termina nas lanternas traseiras.

Audi A4
Imagem retirada do site: CarBlog.

Audi A5

O outro modelo do Audi, que também teve sua produção paralisada, foi o A5, que é um carro recheado de tecnologia e itens de conforto. É um carro que teve sua primeira geração lançada no ano de 2007, com um motor de 3,2 litros, com 269 cavalos e um câmbio CVT do tipo que simula 8 velocidades.

Além disso, é um carro com dimensões generosas: 4,62 metros de comprimento, 2,75 metros entre-eixos, 1,85 metros de largura e 1,37 metros de altura, o que garante conforto e espaço para todos os passageiros.

Audi A8

Por fim, o último modelo que teve sua produção paralisada foi o Audi A8, que é um dos maiores carros da marca e, além disso, um dos mais luxuosos. Quando lançado, foi uma das maiores novidades, já que era produzido em larga escala, com chassi de alumínio.

É um carro bastante moderno e tecnológico, que conta com inúmeros recursos, como, por exemplo, condução autônoma.

Veja mais notícias relevantes do mundo dos motores, acesse o Agora Motor e fique ligado nas principais notícias.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.