Agora Motor logomarca

Ferrari 296 GTB é eleito o carro mais bonito de 2022 pela revista italiana Auto & Design

O Ferrari 296 GTB venceu o prêmio de mais bonito na categoria de carros de produção no prestigiado Automotive Design Awards, lançado em 1984 pela revista italiana Auto & Design. A cerimônia de premiação aconteceu esta semana no prestigiado ADI Design Museum como parte da Semana de Design de Milão.

O Automotive Design Award é concedido a um projeto que tenha contribuído significativamente para o desenvolvimento do design automotivo. Os vencedores foram escolhidos por um júri profissional de 11 jornalistas especialistas das principais publicações internacionais de automobilismo, incluindo a própria Auto & Design.

Citando as razões pelas quais eles concederam ao Ferrari 296 GTB o melhor prêmio na categoria de carros de produção, o júri disse: “Criar uma forma tão bonita e orgânica enquanto ainda cumpre todos os regulamentos atuais e dá ao carro um nível incrivelmente alto de tecnologia”. e desempenho, é um feito realmente impressionante.

O lendário piloto de protótipo esportivo da década de 1960 informou o design da Ferrari 296 GTB, e o resultado final é uma interpretação soberba e moderna de uma linguagem de design clássica.

O 296 GTB, uma evolução do conceito Berlinetta esportivo de dois lugares com motor central traseiro da Ferrari, trouxe uma revolução para a empresa sediada em Maranello ao introduzir um plug-in (PHEV) correspondente.

O novo motor elétrico com motor V6 de 120° é capaz de liberar até 830 cavalos de potência. Como tal, redefine todo o conceito de prazer de condução para proporcionar pura emoção, não apenas ao ser levado ao limite, mas também na condução diária.

O Ferrari 296 GTB é único, só tem um motor elétrico, mas a parte do trem de força é o humilde V6.

Guia do Conteúdo

Ferrari 296 GTB 2022

296 GTB
Imagem retirada do site: Motor1.

A Ferrari (que, como muitos outros fabricantes de carros de alto desempenho como a McLaren, usa o Artura) está começando a descobrir como combinar um V6 com um motor elétrico para criar alguns motores impressionantes para combinar com qualquer coisa que eles já fizeram. Alimentando o 296 GTB está um V6 biturbo de 3,0 litros com 654 cavalos de potência e 546 pés de torque, e um motor CA com 164 cavalos de potência e 232 libras-pés acionado por um lítio de 6,0 kWh.

Espremido entre um ICE e uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades, esse motor combina 818 cv e 546 lb-ft de potência, todos enviados apenas para as rodas traseiras.

Ele dirige como se tivesse o poder de um V12 antigo, mas com torque ainda menor que o motor de 6,0 litros que alimenta o modelo. Isso é inacreditável para um carro Ferrari comercializado como um carro de “intermediário”.

Acesse o Agora Motor. Acesse agora mesmo e conheça todos os detalhes.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.