Ferrari Portofino 2022: Valor, Potência, Fotos e mais

O Ferrari Portofino 2022 justifica seu preço de mais de R$ 3 milhões como exemplifica a fabricante italiana de supercarros. O corpo esculpido da Ferrari é impressionante à luz do dia, e o som de seu V-8 biturbo de 612 cv de alta rotação é arrepiante por onde passa!

Embora a economia de combustível do Portofino 2022 seja média e os populares sistemas de assistência ao motorista custem mais, essas são provavelmente preocupações civis para aqueles que podem pagar por uma dessas grandes máquinas. Depois de torná-lo mais poderoso e adicionar um modo de condução orientado para a corrida para 2021, a Ferrari não fez grandes mudanças no Portofino 2022.

A Ferrari oferece apoios para os pés de alumínio e uma tela de passageiros. Além dessas poucas opções, tudo o que resta é a escolha da cor da carroceria, acabamento interno, pinças de freio, medidores e escapamento, e o design das rodas.

Sob o capô luxuoso do Portofino 2022 está um V8 de 3,9 litros com turbo duplo agora capaz de 612 cavalos de potência – 21 cv acima do modelo anterior – e os mesmos 561 lb-ft. A velocidade máxima é de 199 mph, e 60 mph leva apenas 3,5 segundos.

Motor e performance 

A Ferrari é conhecida por seus motores e estilo, e o V8 de 3,9 litros com turbo duplo escondido sob o capô alongado do Portofino é excelente. O motor envia 612 cavalos de potência e 561 libras-pés de torque para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades.

No entanto, a velocidade máxima reivindicada de “mais de 199 mph” e um tempo estimado de zero a 60 mph na faixa baixa de 3 segundos não são as mais impressionantes. À medida que a agulha Tach do Portofino avança em direção à linha vermelha de 7.500 rpm do motor, o escapamento sai com um tom inconfundível. O Portofino 2022 tem o passeio confortável e o excelente controle da carroceria de um conversível, graças aos seus amortecedores adaptativos bem ajustados.

Embora sua direção elétrica forneça feedback satisfatório, a configuração não é tão imersiva quanto a que a Porsche oferece. Cada Portofino também vem com freios carbono-cerâmicos, garantindo que este robusto GT possa parar rapidamente.

O Portofino 2022 é avaliado em 16 mpg na cidade e 23 mpg na rodovia. Ambos os números são inferiores aos rivais movidos a V-8, como o Bentley Continental GT (cidade/estrada de 16/26 mpg) e o Aston Martin DB11 (cidade/estrada de 18/24 mpg). O Portofino ou qualquer uma dessas alternativas na rota de economia de combustível de 75 mph.

Portofino 2022 lateral
O modelo traz um motor potente e grande desempenho. Foto: reprodução.

Interior

No interior, o Portofino encanta com seu design maravilhoso e materiais ornamentados. Suas superfícies variáveis ​​são costuradas com couro bonito e os bancos dianteiros com ajuste elétrico de 18 posições são esculpidos para conforto e suporte. O banco também pode ser equipado com ventilação e aquecimento no pescoço.

 Há um prático defletor de vento, que também ajuda a manter a cabine silenciosa quando a capota é derrubada. O conversível Ferrari tem um par de pequenos assentos atrás dos passageiros da frente e tecnicamente pode transportar até quatro pessoas.

No entanto, não recomendamos a ninguém passar algum tempo lá. Há uma bandeja prática na frente do console central para pequenos itens e há até um lugar para guardar bebidas nas proximidades. Uma vez carregado, o Portofino 2022 tem muito espaço para tacos de golfe no porta-malas.

O sistema de infoentretenimento em uma Ferrari é como um pneu sobressalente em um Buick: é bom tê-lo quando você precisa, mas não é algo que alguém pede. Ainda assim, o Portofino inclui uma tela sensível ao toque de 10,2 polegadas montada no centro do painel. A unidade responde durante exposição limitada, e a tela sensível ao toque opcional voltada para o passageiro dianteiro permite que eles visualizem dados de desempenho e até operem o sistema de navegação do carro.

 Portofino 2022 interior
O modelo traz em seu interior bastante conforto e suporte. Foto: reprodução.

Assistência ao motorista

O conversível italiano oferece tecnologia de assistência ao motorista, mas não como padrão. Os principais recursos de segurança incluem:

  • Frenagem de emergência automática com detecção de pedestres
  • Fornece monitoramento de ponto cego
  • Oferece controle de cruzeiro adaptativo

Manutenção

A cobertura de garantia da Ferrari está alinhada com as de outras montadoras de ponta, como a Lamborghini. Também oferece 15 anos de seguro estendido em moedas adicionais. A Ferrari também tem o melhor programa de manutenção gratuita, com sete anos de garantia, independente da quilometragem.

  • Três anos ou 36.000 milhas de garantia limitada
  • Garantia do trem de força por três anos ou 36.000 milhas
  • Sete anos de manutenção gratuita e quilometragem ilimitada
Ferrari Portofino 2022 traseira
Modelo oferece tecnologia de assistência ao motorista. Foto: reprodução.

Ficha técnica Portofino 2022

  • Carroceria – Conversível;
  • Porte – Médio;
  • Portas – 2;
  • Motor –  3.9;
  • Cilindros – 8 em V;
  • Válvulas por cilindro – 4;
  • Posição – Longitudinal;
  • Combustível – Gasolina;
  • Potência – 620 cv;
  • Cilindrada – 2992 cm³;
  • Torque máximo – 77,5 kgfm a 5750 rpm;
  • Potência Máxima – 7500 rpm;
  • Tração – Traseira;
  • Alimentação –  Injeção direta;
  • Direção – Elétrica;
  • Câmbio – Automático de 8 marchas;
  • Embreagem – Dupla a seco;
  • Freios – ABS Disco de carbono-cerâmica nas rodas dianteiras e disco de carbono-cerâmica nas rodas traseiras;
  • Peso – 1664 kg;
  • Controle de tração – ;
  • Controle de estabilidade – ;
  • Comprimento – 4594 mm;
  • Distância entre-eixos – 2670 mm;
  • Largura – 1938 mm;
  • Altura – 1318 mm;
  • Aceleração de 0 a 100 – 3,45 Segundos;
  • Velocidade máxima – 320 km/h;
  • Consumo: Cidade 6,7 km/l – Estrada 8,6 km/l;
  • Porta-malas – 240 litros;
  • Carga útil – Não informado;
  • Tanque de combustível – 80 Litros;
Portofino 2022 frente
O modelo tem o melhor programa de manutenção. Foto: reprodução.

Preço da Ferrari Portofino 2022

O preço da Portofino 2022 é de R$ 3.377.500,00. Valor pouco convidativo para a maioria dos bolsos, mas quem não sonha em ter uma Ferrari conversível em sua garagem?

Acesse o link abaixo e veja mais detalhes do modelo.

Acesse o Agora Motor e fique por dentro de todos os lançamentos, novidades e muito mais. 

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Ferrari Portofino 2022?

O preço da Portofino 2022 é de: R$3.377.500,00.

Qual o motor da Ferrari PortoFino 2022?

O V8 de 3,9 litros com turbo duplo está presente na Portofino 2022 e pode chegar a 620 cv.

Qual o consumo da Ferrari Portofino 2022?

A Portofino 2022 chega com o consumo: Cidade 6,7 km/l – Estrada 8,6 km/l.

Qual a velocidade máxima da Portofino 2022?

A velocidade máxima da Portofino 2022 pode chegar a 320 km/h.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Ferrari Qual o consumo de uma Ferrari SF 90? Um esportivo com mais de 1.000 cv!

Quando estamos falando de uma Ferrari SF 90, o consumo seria um dos menores problemas…

Gabriel May Oechsler
Ferrari IPVA de uma Ferrari!

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo obrigatório no Brasil,…

Lucas Guckert
Ferrari Ferrari SF 90 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Ferrai SF 90 2023 é um dos carros mais bonitos da Ferrari atualmente, ele…

Gabriel May Oechsler
Ferrari Ferrari 812 GTS 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Ferrari 812 GTS 2023 é o retorno e fortificação do estilo Spyder ou conversível,…

Gabriel May Oechsler
Ferrari Ferrari Purosangue 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Ferrari Purosangue 2023 é o mais novo carro da empresa e o primeiro SUV…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário