Agora Motor logomarca

Ferrari Purosangue tem 1ª foto oficial revelada: veja o modelo SUV da marca italiana

2 minutos de leitura

A Ferrari divulgou as primeiras imagens oficiais de seu novo modelo, a Purosangue, confirmando que a revelação completa do primeiro SUV de Maranello está prevista para o final de 2022.

Quase quatro anos depois que a Ferrari anunciou planos para construir um veículo utilitário” de alta tração, a primeira imagem oficial do Purosangue foi divulgada.

Esta foto escura, postada nos vários canais de mídia social da empresa com sede em Maranello, nos dá nossa primeira visão oficial da Frente Purosangue, que estranhamente apresenta um par de emblemas de cavalos empinados.

Purosangue
Imagem retirada do site: CarBlog.

Com fotos vazadas anteriormente, o SUV com o emblema da Ferrari – que a montadora promete ser um “verdadeiro divisor de águas” – apresenta elementos de iluminação estreitos que fluem para uma fina grade superior, sob o que parece ser um capô de garra. A parte inferior do pára-choques dianteiro parece ser dominada por entradas de ar abertas, embora o feixe principal também possa estar localizado abaixo.

Enquanto isso, o site da Ferrari mostra a mesma imagem teaser, mas com algumas palavras extras. A marca confirma que “uma Ferrari totalmente nova e muito diferente está no horizonte”, acrescentando que “a linhagem do recém-chegado remonta à nossa história de 75 anos de inovação, evolução e desempenho intransigente”.

Embora os detalhes do trem de força ainda não tenham sido anunciados, o Purosangue provavelmente apresentará um motor V12 completo, bem como um motor a gasolina de menor capacidade com algum tipo de trem de força híbrido. Descobriremos mais este ano, com entregas previstas para começar em 2023.

Guia do Conteúdo

Purosangue

Purosangue – uma palavra italiana para “raça pura” – deverá ser um afastamento do Lamborghini Urus e do Aston Martin DBX e, de certa forma, servir como substituto do GTC 4 Lusso. A Ferrari confirmou que o novo modelo de cinco portas e quatro lugares será montado na plataforma dianteira de motor central da marca (usada pela Roma) e terá distância ao solo variável.

Embora a Ferrari tenha falado sobre a importância de manter o Purosangue “exclusivo”, não há dúvida de que a chegada do SUV aumentará os números de vendas globais de Maranello, assim como o Urus fez para a Lamborghini e o DBX para a Aston Martin.

Acompanhe todos os detalhes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça mais.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *