Agora Motor logomarca

Fiat Fastback será o nome do cupê do Pulse: veja detalhes do futuro concorrente do Nivus

2 minutos de leitura

Após muito mistério, rumores e especulações, a Fiat anunciou o nome do principal concorrente do VW Nivus. O Fiat Fastback será a versão cupê do Fiat Pulse!

A Fiat revelou algumas informações sobre seu novo cupê SUV compacto. O novo carro, que se chamará Fastback, é um batismo do conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

A marca confirmou que será lançado no segundo semestre do ano. Enquanto o conceito Fastback é baseado na picape Toro, o novo modelo de produção é baseado na mesma plataforma do Argo, Cronos e Pulse.

Versões do Fiat Fastback

A gama de versões do Fastback deve seguir a do Pulse, vendido nas configurações Drive, Audace e Impetus. A tendência é que os SUV cupês tenham motor 1.0 turbo que entrega até 130 cv de etanol no tanque.

O Fastback tem o mesmo nome do carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018. Na época, as pesquisas sobre o SUV cupê foram inspiradas na Toro, e era esperado que alguns detalhes de estilo fossem aplicados ao redesenho da picape, que foi proposto para 2021.

Fastback
Imagem retirada do site: Autoesporte.

Detalhes do novo modelo

Enquanto o Pulse está disponível com um 1.3 Firefly aspirado e um 1.0 T270 turbo, o novo Fastback será apenas turbo. Além do 1.0 de três cilindros com 130 cv e 20,4 kgfm de torque, o 1.3 também utilizará o quatro cilindros turbo de 185 cv e 27,5 kgfm. Vale lembrar que esse motor também estará no Pulse, mas na versão Abarth.

A ideia da Fiat para o Fastback era fornecer uma alternativa visualmente mais esportiva ao Pulse, já que as frentes dos dois são claramente idênticas. O interior também deve ser bem compartilhado. Uma versão Abarth do coupé SUV também é possível, mas é claro que o preço será muito mais caro que o Pulse Abarth.

Sobra espaço pro Renegade?

Pela carroceria e pegada urbana do cupê, o Fiat Fastback se posiciona em um nicho diferente do Jeep Renegade, ainda que os dois tenham preços semelhantes. O Jeep será um modelo off-road mais robusto com opção 4×4, enquanto o Fiat será mais esportivo e obviamente mais utilizável.

No entanto, como ele fica no topo do Pulse, ele deve ter uma lista bastante rica de itens padrão. Fastback deve ser limitado às versões Audace e Impetus, com a terceira variante acima provavelmente apresentando itens como Adaptive Autopilot e outras vantagens que vêm com Renegade, Compass e Commander. Para não falar de um possível Abarth.

Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *