Agora Motor logomarca

O “Fiorino francês”, Peugeot Partner Rapid, chega em maio

2 minutos de leitura

O novo furgão da Peugeot, á foi anunciado oficialmente pela marca. Será lançado neste mês de maio o Partner Rapid. E o antigo Rapid, com seu projeto datado nos anos 90, saiu de linha no final do ano de 2021, por não ter sido adequado ao Proconve L7.

Quem irá substituí-lo é o Fiorino com algumas leves alterações. Para quem acompanha somente o mercado de carros de passeio, pode até achar estranho a decisão de vender um carro idêntico a outro consolidado, mudando apenas os emblemas.

Mas isso é bastante comum no mercado de veículos comerciais, como, por exemplo, o caso dos furgões grandes Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

No curto teaser, divulgado pelo fabricante é possível ver que o Peugeot Partner Rapid é um Fiat Fiorino, com outros emblemas. E o nome Rapid, já era utilizado na versão de exportação do Fiorino e que em alguns mercados da América Latina chamam de Ram ProMaster Rapid.

Então o aplique de plástico na lateral, já existia na prateleira de peças. O que há de novo mesmo, é somente as grades e os emblemas Peugeot, na traseira e no volante.

As calotas também vieram do modelo de exportação. Já o modelo da Fiat é vendida, com rodas de aço estampadas expostas.

De acordo com algumas notícias o Partner Rapid, vai ser equipado com o mesmo motor 1.4 Fire Evo do Fiorino.

O pacote de equipamentos também será o mesmo, tendo como destaque, os faróis de neblina, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, ar-condicionado e um nicho apropriado para máquina de cartão de crédito, na porta.

Uma outra alteração feita, foi o câmbio manual de cinco velocidades. A mudança está no intervalo de transição de marcha, afim de aumentar a agilidade no cenário urbano, melhorando o consumo de combustível. Com gasolina, na cidade o Fiorino, tem índice de 11,7 km/l.

A marca ainda não deu informações sobre preços e versões, o veterano da Fiat, pode dar indícios de valores e equipamentos da Partner Rapid. A Fiorino, é vendida somente na versão Endurance e na tabela nacional tem preço de R$104.990.

peugeot
Imagem retirada do site: AutoPapo.

Veja mais notícias relevantes do mundo dos motores, acesse o Agora Motor e fique ligado em tudo que se passa no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *