Agora Motor logomarca

Bronco 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

8 minutos de leitura

Conheça o novo Bronco 2023 que voltou com tudo, sendo um carro de aventura e adaptável, econômico, com mais de 11 cores e potência elevada.

O carro ficou extremamente famoso na década de 60 a 90, aparecendo em milhares de filmes e centenas de músicas, um dos carros mais conhecidos nos Estado Unidos.

O modelo que veio para o Brasil é menos aventureiro, sendo feito para o asfalto, mas se adapta extremamente bem a estradas mais difíceis.

O modelo possui u motor 2.0 Ecoboost que consegue proporcionar uma potência de até 240 cavalos, e uma aceleração de 0 a 100km/h em 7,8 segundos.

O modelo Estadunidense foi baseado no Baja Rally, uma das maiores e mais desafiadoras competições de rally do mundo.

Sobre o novo Bronco Wildtrack

O marketing em cima do modelo foi completamente massivo, você com certeza já deve ter se deparado com o veículo enquanto assistia algo.

O Bronco apareceu em mais de 1.200 filmes e 200 músicas, se tronando amplamente conhecido pelo mundo e principalmente nos Estados Unidos.

Durante as décadas de 1960 e 1990 o carro era extremamente comum nas ruas estadunidenses, se tornando um queridinho do país.

Lateral frontal de uma Bronco 2023 na cor azul rodando pela lama
Ford Bronco 2023. Um carro para todo tipo de terrenos. Foto: divulgação

Com o tempo ouve a popularização dos SUVs no mercado, e o Bronco não precisou mais de tanto marketing se mantendo com sua popularidade.

Porém, o Bronco foi refeito para se encaixar melhor aos dias atuais e já se tornou bem famoso em outros países, também ganhando uma certa fama dentro do Brasil.

Um novo SUV de estradas difíceis?

O modelo Estadunidense é mais aventureiro, sendo um carro para rodar em estradas difíceis, íngremes e esburacadas.

Sendo feitos para qualquer terreno, desde areia, barro, lama, asfalto ou terra seca. Não importa os desafios o Branco encara de frente.

Já a versão que chega para o nosso mercado brasileiro é um estilo mais para o asfalto, sendo menos aventureira.

Lateral frontal de uma Ford Bronco 2023  na cor amarela, com partes em preto a beira de um riacho com o chão de pedras. Foto: divulgação
Ford Bronco 2023 . Um carro que encara desafios. Foto: divulgação

Porém ainda sim o SUV consegue se virar bem nos diversos tipo de terrenos tendo um estilo diferente para a linha, o que pode demonstrar isso, além das rodas é seu gancho de reboque que não é comum em carros focados apenas para regiões urbanas.

O carro foi feito baseado em uma das competições mais desafiadoras e difíceis de rally, o Baja Rally, sendo um carro ótimos para essas competições.

Motor e direção

O motor do SUV não decepciona em nenhum momento com sua força e potência, sendo um modelo digno do nome Bronco Sport.

Esse motor é um 2.0 Ecoboost de quatro cilindros em linha, com 16 válvulas e alimentado por injeção eletrônica direta de combustível melhorando o desempenho e consumo do modelo.

Lateral frontal de uma Ford Bronco 2023 na cor prata, com partes em preto estacionado em uma garagem com pedregulhos na lateral
Ford Bronco 2023. Mais potência e menos consumo. Foto: divulgação

A potência máxima que o motor consegue gerar é de 240 cavalos, com um torque de 38 kgf.m com transmissão automática de oito velocidades, tendo a tração feita sob demanda.

Os freios possuem tecnologia de disco ventilado na parte frontal e com discos sólidos na parte traseira, além de discos de liga leve nas rodas de 17 polegadas.

Toda essa potência faz o carro ir de 0 a 100 km/l em cerca de 7,8 segundos e chegando a alcançar uma velocidade máxima de até 180 km/h.

Veja sobre a Rolls-Rayce Cullinan 2022

Consumo da Bronco 2023

O motor a combustão do Bronco é alimentado por gasolina, não tendo um gasto tão grande em comparação a seu tamanho e potência.

Um dos motivos de sua economia é sua injeção de combustível eletrônica direta que faz o veículo rodar mais e consumir menos, além de diminuir a emissão de poluentes.

Lateral frontal de uma Ford Bronco 2023  na cor vermelha com partes em preto rodando por uma estrada de barro
Ford Bronco 2023. Um carro que roda mais, consumindo menos. Foto: divulgação

O consumo médio de veículo rodando dentro de uma cidade é de cerca de 8,3 km rodados por litro, e na estrada o carro pode fazer até 10,1 km por litro.

Veja agora a Mercedes-Benz 2022

Preço do Bronco 2023

O preço do Bronco 2023 é mais elevado, porém, considerando sua potência, economia, adaptabilidade e outros elementos como suas tecnologias e conforto podemos dizer que o SUV acaba saindo barato.

Lateral frontal de uma Ford Bronco 2023 na cor prata estacionada em frente a um rio com árvores ao fundo
Ford Bronco 2023. Um SUV com preço baixo. Foto: divulgação.

O modelo apresentado no Brasil possui valores a partir de R$ 256.900, podendo ser mudado conforme local de compra, impostos regionais e taxa de revenda.

Confira a Ford Maverick 2022

Novas cores do SUV

O modelo chegou com uma expansão de sua paleta de cores ganhando cerca de 4 novas, todas combinando de forma excêlente ao design e modelo do carro.

Entre essas novas cores adicionada para o modelo do Bronco 2023 estão, o Vermelho Autora, Marrom Batu, Cinza Dover e Azul Indianápolis.

Lateral frontal de uma Ford Bronco 2023 na cor vermelha estacionada em um fundo branco.
Ford Bronco 2023. Mais de 11 cores na paleta. Foto: divulgação

Ao todo o modelo de SUV da Ford conta com 11 cores diferentes para a escolha do usuário, números extremamente altos para opções de cores.

Além das cores de upgrade, que mencionamos anteriormente, o modelo conta com as cores, Preto Astúrias, Cinza Torres, Branco Ártico, Prata Orvalho, Laranja Delhi, Azul Malacara e Azul Lyse.

Veja também como era a versão do Bronco 2022

Ficha técnica do Bronco 2023

Motorização2.0
CombustívelGasolinaN/D
Potência (cv)240N/D
Torque (kgf.m)38,04N/D
Velocidade Máxima (km/h)N/DN/D
Tempo 0-100 (s)7,8N/D
Consumo cidade (km/l)8,3N/D
Consumo estrada (km/l)10,1N/D
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Tração4×4
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão McPherson e dianteira com barra estabilizadora, com rodas independentes e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço, roda independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.813
Largura (mm)1.888
Comprimento (mm)4.386
Peso (Kg)1.718
Tanque (L)64
Entre-eixos (mm)2.670
Porta-Malas (L)580
Ocupantes5

Conheça também a Ford Territory 2023

Vídeo

Veja um vídeo complementar sobre o novo modelo da Bromo 2023 que trouxe diversas novidades em seu lançamento.

Gostou desse conteúdo sobre o novo modelo do Bronco 2023? Quer ver mais conteúdos assim como esse e ficar de olho nas notícias sobre novos carros e motos? Acesse já o Agora Motor e fique por dentro de tudo e todas as novidade do mundo automobilístico.

Lateral frontal de uma Ford Bronco 2023  na cor azul claro em um deserto
Ford Bronco 2023 o novo modelo de SUV da Ford. Foto: divulgação

O que você achou sobre esse nosso novo conteúdo apresentando o Bronco 2023? Esquecemos de mencionar algo? Quer que apresentemos algum novo modelo de carro, moto ou outro veículo? Deixe um feedback aqui embaixo nos comentários e nos ajude a melhorar nosso conteúdo!

Perguntas frequentes

Qual é o preço na nova Bronco 2023?

O modelo apresentado no Brasil possui valores a partir de R$ 256.900, podendo ser mudado com forme loca de compra, impostos regionais e taxa de revenda.

Qual é o consumo do novo Bronco 2023?

O consumo médio de veículo rodando dentro de uma cidade é de cerca de 8,3 km rodados por litro, e na estrada o carro pode fazer até 10,1 km por litro.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *