Agora Motor logomarca

Conheça a Ford E-transit Custom, rival elétrica e americana da nova Kombi

2 minutos de leitura

Os modelos de carros elétricos estão cada vez mais presentes por todo o mundo, desta vez, foi a montadora centenária americana Ford lançar a van compacta e elétrica. O seu nome oficial é Ford E-Transit Custom, e é a versão reduzida e movida a energia renovável da Transit Custom, outro veículo muito popular da mesma montadora.

Por mais que sejam uma nova versão de um carro já existente, a mini van, ganha um completa repaginada, onde toda a sua parte frontal foi completamente modernizada, contando com um novo e mais atual modelo de faróis, além de uma grade dianteira completamente redesenhada para se encaixar com os novos faróis de LED, que são novidade nos modelos de mini van.

Todo o lado direito do Ford E-transit custom é integrado com a porta de carga e descarga, com um modelo mais clean, ou seja, possui uma harmonização em meio a um designe completamente planejado.

Por ser uma novidade tão recente, ainda não temos muitas informações sobre performance e desempenho, mas a montadora vê a van como uma excelente opção. Em outras palavras, não será um veículo qualquer, vem para abalar a concorrência de modelos como: VolksWagen ID Buzz, Fiat Ulysse e Opel e-Zafira.

A montadora afirmou ainda, que será possível percorrer distâncias de 380 Km entre as cargas de bateria, o que deixou o mercado consumidor ainda mais animado com a chegada da nova opção.

As demais informações sobre a máquina chegarão ao público somente no mês de setembro, mas já é possível dizer que os motores serão os mesmos de seu “irmão mais velho”, ou seja, 181 e 269 cavalos de potência, com um torque de 44 kgfm.

O que em outras palavras quer dizer que a aceleração do Ford E-transit Custom será de 0 a 100 Km/ h  em aproximadamente 7 segundos, com uma velocidade máxima de cerda de 137 Km/ h.

Informações adicionais ainda garantem que o modelo vai ser equipado com a última tecnologia de navegação, sistemas e entretenimento, o SYNC 4, em uma tela de 12 polegadas.

Por mais que as informações sejam animadoras, a produção do Ford E-transit custom será iniciada apenas de 2023, na Turquia, e pretende já está em circulação no velho continente até meados de 2024.

Ford E-transit custom
Imagem retirada do site: Razão Automóvel.

Tenha acesso a notícias quentes do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos do mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *