Agora Motor logomarca

Ford Fiesta 2022: Preço, Consumo e Ficha Técnica

7 minutos de leitura

A grande coisa sobre este Ford Fiesta 2022 é que ele funciona em muitos níveis. Ótimo como primeiro carro, é luxuoso o suficiente para substituir um carro maior e mais caro. Saiba mais!

Como todos os Ford Fiesta anteriores, o carro vem em uma variedade de acabamentos, motores e especificações, permitindo que os compradores atualizem o carro ao seu gosto. Existem versões off-road do Ford Fiesta ST e do Ford Fiesta Active para oferecer mais variações temáticas.

 Você pode escolher Titanium, Titanium X, ST-Line e Vignale entre as tendências de entrada que substituirão o Zetec em meados de 2019. Com o ST-Line, você obtém uma suspensão mais rígida que mostra o quão brilhante o Fiesta brilha em estradas sinuosas.

Outros modelos da linha têm configurações mais suaves que tornam a pequena escotilha da Ford mais confortável, embora você certamente não reclame de seu manuseio ágil ou direção de sensação. O que é mais importante para a maioria dos clientes desses carros é que eles são mais silenciosos em todas as velocidades e vêm com uma infinidade de kits, incluindo uma tela de infotainment “flutuante” e aviso de saída de pista como padrão.

Conforto e Design

Com uma tela “flutuante” é comum em todos os novos níveis de acabamento do Ford Fiesta 2022, embora os modelos mais bem equipados possam obter uma versão SYNC 3 com navegação, controle de voz e conectividade Wi-Fi Ford Pass Connect.

É importante ressaltar que esta tela é fácil de usar e fornece ao motorista várias funções passo a passo. É grande o suficiente para uma leitura rápida e também mantém seu foco na estrada. Outra vantagem é que a tela sensível ao toque acaba com muitos dos pequenos botões usados ​​para várias funções no Fiesta mais recente.

Mesmo assim, os controles do ventilador ainda têm botões demais para o nosso gosto – por que ter dois botões de velocidade do ventilador quando um simples botão giratório funcionaria melhor?

O mostrador principal é fácil de ver e distinguir em movimento, e o ângulo e a profundidade do volante podem ser alterados. Combine isso com o confortável banco do motorista com ajuste de altura e você encontrará rapidamente a posição ideal do banco. Nem tudo é perfeito aqui, no entanto, pois os controles para mover o assento estão bem apertados entre a base do assento e a porta, por isso é melhor ajustá-los na cadeira antes de fechar a porta.

Além disso, a posição do pedal é perfeita, confortável e fácil de usar, algo que você só percebe quando entra em outro carro e percebe o quão bem a Ford se saiu com ele.

Fiesta 2022 azul de frente
O modelo oferece bastante conforto para piloto e passageiros. Foto: reprodução.

Tecnologia

Todo Ford Fiesta 2022 agora vem com uma tela de infoentretenimento de 8 polegadas, já que a Ford abandonou o estilo básico e os modelos Zetec. Com os modelos Trend e ST-Line, você obtém um sistema de sincronização com tela sensível ao toque e botões no volante. Ele se conecta facilmente ao Apple CarPlay e Android Auto para músicas e aplicativos.

É assim que você pode acessar aplicativos tão facilmente quanto um sistema de sincronização, caso contrário, é bastante básico, mesmo que seja mais fácil navegar com o Now do que a versão antiga da Ford. A tela é grande, brilhante e possui ícones fáceis de cutucar.

O Ford Fiesta 2022 atualizará para o sistema de infoentretenimento SYNC 3, que inclui navegação, controle de voz e acesso à Internet FordPass Connect. Novamente, isso ainda exige que seu smartphone funcione de maneira ideal, mas ainda é simples de usar.

Ambos os sistemas sincronizados vêm com assistência de emergência e rádios DAB. Alternativamente, você pode usar os modelos Titanium X ou Vignale com uma configuração premium Bang and Olufsen, que possui 10 alto-falantes para uma qualidade de som ainda maior. Esta é uma opção para outros níveis de acabamento além do Basic Trend.

Lateral do Fiesta 2022 azul
O modelo chega com bastante tecnologia integrada. Foto: reprodução.

Motor do Ford Fiesta

A marca oferece motores EcoBoost híbridos e a combustão. A opção híbrida leve tem motor partida por correia no lugar do alternador padrão que permite a recuperação e armazenamento de energia que normalmente é perdida durante as frenagens.

Esse sistema, chamado BISG, também atua como motor, já que utiliza a energia acumulada para fornecer assistência de torque e opera os aparelhos elétricos do Ford Fiesta 2022. A bateria é de íon-lítio de 48 volts.

Esse trem de força híbrido está presente nas versões com motor 1.0 EcoBoost, tanto com 125 cv quanto com interessantes 155 cv (5 cv a mais que o 1.4 turbo do VW Polo GTS), ambos combinados a um câmbio manual de seis velocidades. Para ter uma ideia, a Ford divulga consumo médio de 20,4 km/l, número que chega a ser 10% melhor que o das versões sem sistema híbrido.

A motorização com 125 cv oferece a opção de uma transmissão automática de dupla embreagem Powershift (sim, ela mesma) em versão com sete velocidades. Com ela o consumo aumenta para 19,2 km/l.

Por sua vez, o motor EcoBoost 1.0 a combustão entrega 100 cv, fazendo pouco mais de 19 quilômetros por litro de combustível quando associado a um câmbio manual de seis velocidades.

Ford Fiesta 2022 traseira
O modelo chega com um motor potente. Foto: reprodução.

Vindo para o Brasil?

Escusado será dizer que as chances de um Ford Fiesta 2022 ser vendido no Brasil são zero. Atualmente é fabricado apenas na Europa, e se importado para o Brasil, a versão mais básica custaria mais de 100 mil reais. No momento, a Ford do Brasil está focada em SUVs e picapes, então hatches não têm chance aqui.

Novo Fiesta 2022 branco exterior
O modelo é completo! Foto: reprodução.

Ficha Técnica Fiesta

Como o modelo 2022 não deve chegar no Brasil usaremos a ficha técnica do modelo de 2021.

  • Motor: 1.6
  • Portas: 4 Portas
  • Transmissão: Câmbio Manual de 5 marchas/ Automático de 6 marchas
  • Potência: 128 cv (e) / 125 cv (g)
  • Freios Dianteiros: Dois freios à disco
  • Freios Traseiros: Tambor
  • Comprimento: 3.969 mm
  • Largura: 1.722 mm
  • Altura: 1.464 mm
  • Distância entre eixos: 2.489 mm
  • Peso: 1.105 kg
  • Porta – Mala: 281 L
  • Tanque de Combustível: 51 L

Preço Ford Fiesta 2022

O preço do Ford Fiesta 2022 é de 20.000 Euros. Em cotação atual preço seria equivalente a R$ 104.410,00 no Brasil, fora custo de importação e impostos.

Acesse o link abaixo e veja o modelo abaixo:

Veja todas as novidades e atualizações dos melhores modelos do Brasil e do mundo. Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo isso e muito mais.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Ford Fiesta 2022?

O preço do Ford Fiesta 2022 em conversão direta seria de R$ 104.410.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *