Agora Motor logomarca

Ford Fusion 2022: Preço, Consumo, Motor e Fotos

7 minutos de leitura

A Ford parece ter desistido de sua decisão de apostar todas as suas fichas em SUVs e picapes, e a montadora norte-americana está trabalhando em um novo sedã de médio porte que substituirá o Mondeo na Europa e o Fusion já nos EUA no próximo ano. Entenda as novidades!

Houve especulações iniciais de que o novo Ford Fusion 2022 (novo Mondeo na Europa) seria um crossover. A notícia foi negada pela Ford, e agora que os protótipos do novo sedã começam a circular na Europa, as fotos mostram que o novo Fusion manterá as proporções do modelo anterior.

O Ford Fusion 2022 terá muito em comum com o crossover Evos, as frentes dos dois carros são muito parecidas, principalmente os faróis que são quase idênticos aos do Ford Evos, mas presumivelmente o Fusion terá continuar a ter a carroceria Tradicional do sedã, o que significa que não será um crossover ou SUV.

O protótipo do Ford Fusion 2022 ainda está usando camuflagem pesada, mas, apesar disso, é possível ter uma boa ideia de como o carro finalmente ficará quando chegar às ruas no ano que vem. A frente do carro será bem parecida com a do Evos, trazendo um estilo bem moderno e esportivo, a lateral direita é uma grade em formato de boca, o alias é bem generoso, contrastando com o estilo refinado dos faróis, será dividido em dois grupos, mais alto serão as luzes diurnas e as setas, e embaixo está o para-choque, que serão os faróis principais.

Lateral do Fusion 2022
O modelo está trazendo um estilo bem esportivo e moderno. Foto: reprodução.

O novo Ford Fusion 2022 da China tem um visual bem diferente da geração anterior vendida no Brasil, Estados Unidos e Europa. Seu estilo é resultado do novo estúdio de design da Ford, o China Design Center em Xangai. Basicamente, suas linhas são as de um sedã tradicional, já que a linha do teto se inclina mais para um formato de cupê e sedã, embora, de perfil, o novo Fusion fique a uma altura razoável do solo.

O destaque é a barra de luz de LED que abrange toda a frente, e os cantos trazem três seções de LED logo abaixo do que parece ser o outro farol principal. Há também uma enorme grade frontal com efeito 3D, com entradas de ar na parte inferior.

Além das maçanetas ocultas, as icônicas cavas das rodas também conferem ao sedã uma aparência sólida. Na parte de trás, o que mais chama a atenção é um par de lanternas traseiras, remetendo às usadas no Mustang Mach E elétrico, com três linhas de iluminação verticais. Abaixo está um acabamento cromado e duas saídas de escape falsas.

A Ford não revelou os detalhes da cabine do novo Fusion 2022. Mas a julgar por muito da plataforma e design que este sedã compartilha com o Evos, é concebível que seu interior seja futurista, com destaque para um volante com raios curvos, molduras coloridas e uma tela enorme que atravessa todo o painel.

A montadora também não forneceu detalhes sobre o trem de força do novo Fusion 2022, embora um emblema “245” na parte traseira indique um motor a gasolina turboalimentado EcoBoost de 2,0 litros sob o capô.

Se isso for confirmado, este quatro em linha produz bons 248 cavalos de potência e provavelmente deve enviar energia para as rodas dianteiras por meio de uma transmissão automática de 8 velocidades.

Baseado na plataforma Ford C2, o novo Fusion 2022 (Mondeo), que compartilha a versão chinesa com o novo Lincoln Zephyr, será produzido pela Changan Ford (joint venture doméstica da marca) e começará as vendas no mercado interno ainda este ano.

A questão é se o novo Fusion será vendido exclusivamente no mercado chinês, o que devemos saber em alguns meses. O Ford Fusion se aposentou no Brasil em maio de 2020, e sua quarta geração (também vendida com o nome Mondeo) ainda é vendida na Europa, mas a produção deve terminar em março deste ano.

Traseira do Ford Fusion 2022 chinês
O modelo está bastante potente. Foto: reprodução.

Motor

Na China, o Mondeo só vende o motor EcoBoost turbo de quatro cilindros de 2,0 litros, o mesmo que o Maverick e o Bronco Sport.

No entanto, isso também acontece com os sedãs devido às diferentes configurações de potência e torque para cada modelo. Ele tem 238 cv e 38,4 Nm de torque em comparação com os 240 cv e 38 Nm do Bronco Sport e os 253 cv e 38,7 Nm do Maverick. A transmissão é automática de oito marchas, exatamente como a do irmão. Itens que ajudam a tropicalizar um carro.

Fusion 2022 prata lanternas
Na China o modelo só é vendido com o motor EcoBoost Turbo. Foto: reprodução.

Interior e Design

O Fusion/Mondeo 2022 será vendido na China com a opção ST-Line Sport, elementos totalmente pretos combinados com Fire Red. A lateral do novo Mondeo adota um design bicolor com teto preto, muito alinhado com a tendência atual. O tamanho do pneu é 235/45 R19, usando Hankook Ventus S1 evo 3, que também é um pneu esportivo com bom desempenho.

Em termos de interior, o novo Mondeo ST-Line também utiliza um ecrã de 1,1 metros de comprimento. No entanto, o interior é todo preto, com listras vermelhas nas saídas do ar-condicionado de ambos os lados, estendendo-se até os painéis das portas de ambos os lados.

O ST Line no banco do passageiro, que deixa o carro cheio de clima esportivo.

O assento é acabado com costura vermelha e a superfície do assento é feita de camurça. Seu design esportivo também apresenta revestimento lateral mais firme.

Frente do Fusion 2022
O design do modelo está lindo! Foto: reprodução.

Ficha Técnica Fusion 2022

Como o modelo ainda não teve seus dados técnicos liberados pela montadora, usaremos dados das versões anteriores.

  • Motor: 2.5
  • Transmissão: Automática com modo manual de 6 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 9,9 s
  • Velocidade Máxima (km/h): 180
  • Cilindrada (cm3): 2488
  • Potência (cv): 175 (e) / 166 (g)
  • Torque (kgfm): 24,2 (e) / 23,1 (g)
  • Freios: Quatro freios à disco com dois discos ventilados
  • Comprimento: 4871 mm
  • Largura: 2121 mm
  • Altura: 1478 mm
  • Distância entre eixos: 2850 mm
  • Peso: 1566 kg
  • Porta – Mala (L): 514
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 51.0 L
Fusion 2022 vermelho
Dianteira tem visual muito esportivo. Foto: Reprodução

Preço do Ford Fusion 2022

O preço do Ford Fusion 2022 seria superior a R$ 200.000,00, mas como dissemos, não tem previsão de vendas por aqui.

Veja detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Veja todos os detalhes, lançamentos de todos os modelos mais comentados no Brasil e no mundo. Acesse o Agora Motor e saiba mais.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Ford Fusion 2022?

O valor do Ford Fusion 2022 é de R$ 200.000 em conversão direta.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *