Agora Motor logomarca

O novo Ford Fusion Active, começa a dar as caras ocupando o lugar do Edge

2 minutos de leitura

À medida que o crossover Evos mostrou-se um projeto restrito ao mercado chinês e Ford terá poucas chances de investir em importação para o Brasil do novo Fusion SUV lançado na potência asiática.

Ainda há um “primo” do sedã, que vale muito a pena acompanhar de perto, enquanto sua fabricação acontece nos Estados Unidos.

O novo Ford Fusion Active é de quem estamos falando, o novo modelo vai desempenhar um papel muito importante na gama da Ford para as Américas.

De acordo com informações extra oficiais apuradas pela imprensa especializada nos Estados Unidos, o modelo Fusion Active, deve entregar uma proposta bem parecida com o Subaru Outback, que é um produto comercial de muito sucesso por lá.

Em contrapartida, a Ford decidiu cancelar a fabricação de uma nova geração do Edge – SUV, que já havia saído de linha aqui no Brasil no ano de 2021.

Agora é de responsabilidade do Ford Fusion Active atuar como um crossover, com capacidade de combinar uma dinâmica perto de um carro de passeio, com uma altura maior em relação ao solo e versatilidade encontrado em um SUV.

Ford Fusion Active
Fusion SUV 2023? Foto: Reprodução

Guia do Conteúdo

E no Brasil? Quando chega o Ford Fusion Active

Levando em consideração que o modelo Edge foi muito bem aceito no Brasil em outras fases do mercado, não é descartado a possibilidade de importação do Ford Fusion Active ao país. Mesmo porque, um sedã de mesmo nome deixou um legado importante na categoria.

Enquanto o Edge deve ter sua fabricação interrompida nos Estados Unidos no ano de 2023, o que deve sinalizar um período próximo do lançamento do Fusion Active, mesmo porque, dificilmente a marca ficaria sem um representante em uma categoria tão importante, como é o caso.

Com uma categoria mais robusta e mais afastada do solo que remete a um, Station wagon, as duas saídas de escapamentos presentes no protótipo, podem sinalizar que a marca norte-americana vai trabalhar com propulsores que podem dar ao Fusion Active, um caráter mais esportivo.

Devemos descobrir mais sobre essa novidade assim que os projetos começarem a aparecer. Mas com certeza vai ser um carro incrível com muitas novidades.

Conheça tudo do mundo automotivo acessando o Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *