Agora Motor logomarca

Ford Maverick testa versão híbrida plug-in e com tração integral: veja o flagra!

2 minutos de leitura

O Ford Maverick tem sido um sucesso entre os consumidores até agora, vendendo rapidamente para o ano modelo de 2022 e preparando o terreno para que qualquer modelo futuro se junte à linha de picapes compactas.

Guia do Conteúdo

Ford Maverick

Enquanto isso, o Ford Maverick Hybrid continua sendo um dos EVs mais conceituados do mercado, mas este modelo em particular carece de uma opção notável – tração nas quatro rodas, pois o híbrido está disponível apenas nas configurações de tração dianteira – wheel drive, um novo motor elétrico diferente do Ford Escape Hybrid. 

Isso significa que a transmissão e-CVT do modelo Escape Hybrid AWD não funcionará imediatamente sem algumas modificações. No entanto, espiões da Ford Authority descobriram agora um protótipo potencial que poderia ser o Ford Maverick Hybrid All-Wheel Drive.

Este possível protótipo híbrido de tração nas quatro rodas do Ford Maverick compartilha muitas semelhanças com os protótipos vistos anteriormente, incluindo a mesma dianteira exclusiva e maior altura de deslocamento do que a versão original da picape, sugerindo que poderia ser algum tipo de variante. off-road e talvez até um modelo tipo ST de alto desempenho, a Ford se recusa a descartar ambos.

No entanto, existem várias indicações de que este poderia realmente ser um protótipo para a tração integral híbrida do Ford Maverick. A primeira é bem óbvia – tem bateria na porta traseira do lado do motorista, já que a picape usa uma pequena unidade de 1,1 kWh.

Além disso, o protótipo está equipado com o que parece ser um cabo de alta tensão alimentado por uma bateria potencial, enquanto as maçanetas das portas são pintadas de laranja, o que pode indicar que se trata de um sistema de alta tensão.

Outra indicação de que é provável que seja um híbrido Maverick com tração nas quatro rodas na parte traseira, pois podemos ver essa picape em particular com uma suspensão traseira independente, que atualmente está disponível apenas nos Mavericks com tração nas quatro rodas. O logotipo FX4 visível na caminhonete aparentemente confirma isso também.

Por fim, na traseira, este protótipo apresenta um escapamento de teste EPA que envolve a suspensão traseira independente, como vimos. No geral, este protótipo do Maverick é muito bom, mostrando que a Ford está realmente trabalhando em uma versão com tração nas quatro rodas de uma picape compacta muito popular, acessível e eficiente.

Flagra Ford Maverick híbrido plug-in 4x4
Imagem retirada do site: Motor1.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades do mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *