Agora Motor logomarca

Ford promete três novos modelos elétricos até 2024 no Brasil

3 minutos de leitura

Após finalizar a sua produção de automóveis no Brasil a um tempo atrás, a Ford está se reinventando, e para continuar acompanhando o mercado de automóveis a montadora se dividiu em duas frentes. Assim, ela conseguiria conquistar uma fatia maior e melhor do mercado de carros. 

Uma das frentes que a montadora vai atacar é o projeto Ford+ que consiste em vender cada vez mais veículos com emissão zero. Pode parecer um projeto ousado, e é! A montadora possui metas de até 2030 vender exclusivamente carros elétricos na Europa.

Tendo em conta a quota de mercado do Ford Mustang Mach-E, a marca planeja vender mais de 600.000 veículos elétricos na Europa até 2026, e de acordo com o plano Ford+, as vendas globais de veículos zero emissões atingirão 2 milhões de unidades em 2026. 

Neste contexto, a montadora realizou o anúncio de três novos modelos elétricos aqui para o nosso país. Sem dar grandes detalhes sobre modelos e especificações técnicas a marca divulgou apenas poucos spoilers.

A Ford anunciou que o primeiro veículo a chegar ao mercado será um SUV médio de 5 lugares, que será construído em Colônia, onde a fábrica se tornará o verdadeiro centro de eletrificação da Europa, com um investimento de US$2 bilhões para produzir 1,2 milhão de veículos elétricos nos próximos seis anos. 

Meta ousada, porém, possível! A marca ainda diz que a proposta é viável devido a divisão da empresa, pois desta forma as forças estão voltadas para essa nova tendência de veículos elétricos.

O anunciado SUV movido a bateria será o primeiro veículo da Ford a nascer na plataforma MEB, projetada pela Volkswagen depois que as duas montadoras assinaram um acordo em 2020. O novo modelo, cujo nome será revelado ainda em 2022, promete uma autonomia de 500 quilómetros. Esta economia é algo que se assemelha a alguns modelos já disponíveis no mercado, porém, a própria montadora afirma que seu modelo será revolucionário.

Guia do Conteúdo

A volta de um ícone

A Ford anunciou que até 2024 será produzido um crossover com a mesma base de plataforma, a MEB conhecida do grupo Volks. Assim, este ano será um ano marcante para a empresa dos Estados Unidos. 

modelos elétricos
Imagem retirado do site: Jornal do Carro.

Em 2024 também será um ano crucial para a marca comercializar o Ford Puma elétrico. Isso se baseará no modelo atual. Uma plataforma “multi energia” diferente, a plataforma global de veículos do segmento B da Ford, será construída não na Alemanha, mas na fábrica de Craiova, na Romênia.

Gostou dessa notícia, e quer ter mais iguais a essa? Acesse o Agora Motor e fique por dentro das principais notícias do mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *