Agora Motor logomarca

Fórmula E em São Paulo: saiba mais sobre o acordo entre a cidade e a categoria

2 minutos de leitura

A Prefeitura de São Paulo chegou a um acordo com a Fórmula E para realizar uma corrida em 2023.

A corrida será realizada três semanas após os desfiles de Carnaval, disse SPTuris, empresa oficial de turismo no estado de São Paulo.

Um acordo de parceria foi assinado ontem pela SPTuris e Fórmula E, GL Events para a administração do Sambódromo.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris.

No entanto, a confirmação da conclusão da etapa paulista da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para junho.

Saiba mais sobre a Fórmula E

O nome oficial é ABB Formula E Championship e é a única competição no mundo onde são usados carros elétricos.

A primeira corrida foi realizada em Pequim, na China, em 2014, com o apoio da Federação Internacional de Automobilismo. Foi criado para servir como um laboratório de pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos.

Na F-E, há 10 equipes com dois pilotos em cada equipe. As corridas são realizadas em circuitos montados nos centros das cidades ao longo de uma temporada de sete meses. Paris, Roma e Nova York foram algumas das cidades escolhidas

As primeiras apresentações de Fórmula E foram realizadas em 2014, quando foi criada para apresentar inovações e desenvolvimento em uma estrutura que combina tecnologia e esporte.

A Dallara projeta e constrói o chassi, a McLaren é a fornecedora de motores, a Michelin projeta e fabrica os pneus e a Williams é uma fabricante de baterias.

O campeonato é regido por três valores fundamentais: energia, meio ambiente e entretenimento, com uma fusão de engenharia, tecnologia, esportes e design.

A F-E tem o objetivo de reduzir ao máximo as emissões para que tenha um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

O campeonato é patrocinado por empresas que fornecem combustível 100% renovável. Eles também usam pneus que duram toda a corrida, podem ser reciclados e consomem menos recursos.

Fórmula E
Foto: Reprodução

Saiba sobre as principais novidades do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *