Furtos de SUVs em São Paulo crescem: você nem imagina qual é o mais roubado

Levantamento feito por autoridades competentes, apontam que há um crescimento evidente dentro dos furtos automotivos, principalmente dentro do setor dos SUVs. Confira a seguir nesta notícia.

A Tracker-Fecap, que visa trazer informações e análises, sobre a criminalidade no estado de SP em forma de boletim econômico, fez um levantamento com as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e neste levantamento, foi revelado informações importantes a respeito do grande índice de furtos de veículos no estado.

Os furtos em particular, são detalhados sobre o setor de SUVs onde são mostrados os 10 carros mais cobiçados pelos criminosos, segundo o levantamento o índice referenciado, é sobre o período de janeiro a abril de 2022.

No período citado, foram 714 casos de furtos de SUVs dentro do estado, isso representa um agregado de 213,16% em comparação com o mesmo período de 2021, já no caso dos roubos foram 542 casos registrado, registrando assim um acréscimo de 77,12 % em comparativo com o mesmo período de 2021.

Foto de uma pessoa tentando fazer um furto em um veículo
Foto: Divulgação.

Vitor Corrêa, que é o coordenador de operação do grupo Tracker, afirmou o seguinte “Os SUVs, por serem veículos mais caros e luxuosos, proporcionalmente possuem peças com valores mais altos, e isso é levado em considerações também no mercado ilegal dos desmanches. Assim, focar nestas ações criminosos gera uma lucratividade maior para as quadrilhas especializadas, que começam a preferir esses modelos de veículo”.

O coordenador ainda completa dizendo “O gradual crescimento da categoria nos últimos anos, com excelentes resultados de vendas, estimulam ainda mais os criminosos”, e de certo modo, os carros com maior ocorrência dentro do segmento são os famoso Honda HR-V, e o Volkswagen T-Cross, o desenvolvimento de casos de furto e roubo em relação a o ano de 2021 está em 224,19% para 235,29% respectivamente.

Confira abaixo os SUVs mais roubados e furtados pelos criminosos:

1º Honda HR-V: Só no período mencionado foram furtados/roubados, 201 exemplares, representando um aumento de 224,19% no mesmo período de 2021.

HR-V 2023
Foto: Divulgação.

2ª Volkswagen T-Cross: O carro da empresa alemã registrou também um número elevado de furtos/roubos, representando cerca de 171 unidades, uma elevação de 235,29% em comparação ao mesmo período de 2021.

T Cross 2023
Foto: Divulgação.

3ª Jeep Renegade: Mais um modelo extremamente negociado e famoso no mundo automobilístico, o Renegade teve um aumento de 75% em seus roubos e furtos, representando no total 161 exemplares no mesmo período de 2021.

Foto lateral de um Jeep Renegade Branco 2023
Foto: Divulgação.

4ª Hyundai Creta: O SUV sul-coreano teve cerca de 159 roubos/furtos registrados pela Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

5ª Jeep Compass: E agora foi adicionado mais um Jeep na lista, o compassa contou com 113 registros de furtos e roubos no período mencionado acima.

6ª Nissan Kicks: O SUV japonês é muito famoso, além de possuir um design chamativo, o carro teve 87 registros de ocorrências de furtos e roubos.

7ª Volkswagen Nivus: Agora para adicionar mais um Volkswagen na lista, temos o Nivus com 76 ocorrências no primeiro quadrimestre de 2022.

8ª Honda WR-V: Até mesmo o modelo descontinuado da Honda no Brasil não se escapou do roubos, contando com 56 ocorrências registradas.

9ª Chevrolet Tracker: Em penúltimo colocado dentro do top 10, temos ele o SUV da “Gravatinha” que registrou 47 unidades de roubo/furto no período já citado.

10ª Ford Ecosport: E para fechar o escopo, o descontinuado Ecosport que teve 39 unidades furtadas/roubadas no primeiro quadrimestre de 2022.

Acesse o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico.

Avalie esse artigo
Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 dicas para comprar a sua primeira moto (nova ou usada)

Bom, para você fazer um bom negócio e conseguir sair satisfeito com sua nova aquisição,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Ford Mustang ganha edição comemorativa de 60 anos

A Ford apresentou a edição de aniversário de 60 anos do icônico Mustang, que completou…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM revela novo Haval H6 2025 reestilizado e mais tecnológico, vem pro Brasil?

A fabricante chinesa Great Wall revelou a mais recente atualização do seu modelo Haval H6,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes-Benz desiste de utilizar extensores de alcance em seus carros elétricos

A Mercedes-Benz, assim como a BMW, já foi uma das empresas que acreditou que os…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Jeep Compass 2025 de entrada e diesel chegam apenas em julho

A Jeep acaba de lançar a linha 2025 do Compass, trazendo uma série de atualizações…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário