GM quer combater motoristas embriagados com um novo sistema!

A NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária) está trabalhando em parceria com a GM (General Motors) em um projeto que visa combater um dos maiores problemas nas estradas dos Estados Unidos: motoristas embriagados.

A CEO da GM, Mary Barra, anunciou recentemente que a montadora está empenhada em desenvolver tecnologia para detectar se o condutor está alcoolizado.

De acordo com dados alarmantes divulgados pela NHTSA, 37 pessoas morrem diariamente nos EUA devido a acidentes causados por motoristas embriagados. Essa estatística assustadora equivale a uma morte a cada 39 minutos. Diante desse cenário preocupante, a GM busca uma solução eficiente para esse problema, utilizando-se de tecnologia avançada.

GM quer combater motoristas embriagados.
GM quer combater motoristas embriagados.

A expectativa é que o sistema seja semelhante ao já existente, capaz de identificar se o motorista está sonolento. No entanto, ao invés de apenas acender uma luz no painel do veículo, essa nova tecnologia terá a capacidade de impedir que o carro seja guiado pelo condutor embriagado.

Vale ressaltar que carros modernos já possuem sistemas que detectam quando o motorista retira as mãos do volante ou não está atento à estrada. Essas inovações têm contribuído para aumentar a segurança nas vias e evitar acidentes causados por distração ou negligência dos condutores.

O desenvolvimento desse novo sistema é um avanço significativo na busca por maior segurança no trânsito. A parceria entre a NHTSA e a GM reforça o compromisso das empresas em utilizar tecnologia de ponta para reduzir os índices de acidentes causados por motoristas embriagados.

Se você é um apaixonado por carros e gostaria de saber mais sobre o mundo automotivo, participe do nosso grupo no Facebook! Lá você poderá participar de discussões, trocar informações e compartilhar experiências com outros entusiastas. Não perca essa oportunidade de se conectar com pessoas que compartilham a mesma paixão que você!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias BMW R 1300 GS 2024 tem pré-venda a partir de R$ 99.900 pelo Mercado Livre

A nova BMW GS 1300 já está confirmada para chegar ao Brasil, com produção em…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes do John Lennon está à venda por mais de R$ 12 milhões

Uma verdadeira joia automobilística está disponível no mercado: trata-se de uma Mercedes-Benz 600 Pullman, fabricada…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Ford Mustang GT 2025 deve vir ao Brasil!

A Ford acaba de anunciar a tão esperada chegada da nova geração do icônico Mustang…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes admite, pela primeira vez, que não alcançará meta de elétricos

“Por favor, levante a mão se você previu isso.” Assim começa o texto da versão…

Fernando Calmon
Notícias Os 5 SUVs mais econômicos com motor flex!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a atualização final de 2023…

Vinícius Lima
Deixe seu comentário