Gol morre em 2022! Versão comemorativa chega com valores passando de 100 mil!

O Gol é o modelo mais comercializado pela montadora de todos os tempos, terá sua produção finalizada ainda em 2022. Tudo indicava que o final da produção seria em 2023. Entretanto, a marca anunciou o final da produção para este ano.

O hatch com maior sucesso no Brasil se despedirá com uma versão comemorativa de 1.000 unidades e valores podem ultrapassar os R$ 100 mil reais. Superando a versão de despedida do também hatch Uno Ciao da Fiat que chegou a custar R$ 85 mil.

Detalhes do Gol comemorativo

Linha de produção do Gol

O Volkswagen Gol comemorativo manterá o motor 1.0 MPI em sua edição de despedida, com 75 cv a 6.250 rpm e 9,7 kgfm de torque a 3.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, 84 cv a 6.250 rpm e 10,4 kgfm de torque a 3.000 rpm. O motor está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Ele será ainda mais aprimorado como equipamento padrão e aparência. A Farewell Edition do Volkswagen Gol 2022 terá vidros elétricos, portas, travas elétricas, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional com controles do sistema de áudio e “I-System” nas quatro, estacionamento traseiro”. Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect e outros equipamentos padrão.

Visualmente, a versão de despedida do Volkswagen Gol contará com um adesivo que indica o fim da produção em série. Ainda não há nome definido, mas no México o Fusca lançou a Última Edição em 2003 e a Kombi Última Edição no Brasil em 2013. Assim como a Kombi Last Editon, a edição de despedida do Volkswagen Gol também será vendida em uma opção de cor única.

Ultimo Fiat Uno

A Fiat apresentou o Uno Ciao (saudação em italiano, que significa dizer olá ou dizer adeus), uma coleção especial que marcou o hatch de entrada introduzido em 1984.

Diferente de vários outros modelos de sucesso da marca, o Uno é o modelo mais longevo. Nos últimos anos, mais de 4,3 milhões de unidades desse compacto foram vendidas e produzidas (na fábrica de Betim, Minas Gerais).

O Fiat Uno Ciao está limitado a 250 unidades, sem preço divulgado. Mas no site da marca, o hatch custa R$ 84.990 reais. Sem opcionais, tem ar condicionado, direção hidráulica, painel com tela LCD e computador de bordo. Além disso, possui sistema de som com entradas Bluetooth e USB, além de controles eletrônicos para travas de portas e janelas.

Vem com airbag duplo, freios ABS com distribuição de força e Isofix (para fixação de cadeirinhas infantis). Ele também possui um segundo espelho central para monitoramento de crianças e animais de estimação no banco traseiro.

Acompanhe as atualizações do mercado dos automóveis acessando o Agora Motor!

5/5 - (1 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Conheça a Ram 1500 RHO: a nova picape esportiva sem motor V8, sucessora estrela da série TRX

A Ram provocou a indústria automobilística ao anunciar a substituição do icônico motor V8 Hemi…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Trailblazer 2025 ganha nova dianteira e é a S10 de 7 lugares

A Chevrolet causou um frisson nas redes sociais ao divulgar as primeiras imagens de seu…

Gabriel May Oechsler
Notícias Alfa Romeo Milano muda de nome após polêmica com governo italiano

Após o recente anúncio do lançamento de seu novo SUV compacto elétrico, inicialmente batizado de…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Trailblazer 2025 será um dos grandes prêmios do BBB 24

Em uma jogada de marketing inédita, a Chevrolet revelou o primeiro vislumbre do novo Trailblazer…

Gabriel May Oechsler
Notícias Elon Musk sabe exatamente o que não quer: elétrico básico

O dono da Tesla, da empresa de foguetes SpaceX e do X (ex-Twitter) gosta também…

Fernando Calmon
Deixe seu comentário