Google na Fórmula 1? Veja a parceria do buscador com a McLaren!
Em anúncio oficial a equipe da McLaren que disputa a Fórmula 1 firma parceria com a gigante empresa de tecnologia Google. A intenção é estampar o logo do Chrome nas rodas e ainda o logo do Android nas laterais dos carros já na estreia da temporada. Veja!
Tecnologia e velocidade, são dois componentes para dar certo! Pensando nisso, a equipe McLaren e a Google iniciam uma parceria já na estreia da temporada da Fórmula 1 de 2022. A inglesa passa a estampar os logos de alguns produtos da empresa de tecnologia.
A partir de 2022, as calotas do carro MCL36 será nas cores do navegador Chrome da empresa, e os carros e capacetes de Lando Norris e Daniel Ricciardo terão o logotipo do Android, o sistema operacional dos smartphones da empresa.
A equipe do Reino Unido aproveitará os vários serviços da empresa, como a tecnologia 5G e as ferramentas do navegador Chrome. A marca Google também será apresentada nos carros da equipe Extreme E, bem como nos trajes de corrida dos pilotos Emma Gilmour e Tanner Foust.
A equipe da McLaren Extreme E, participa de competições Off-Road em várias categorias. Desta forma, os logos irão estar presente em várias competições.
Guia do Conteúdo
Parceria que pode dar certo
“Nós estamos muito contentes e orgulhosos em receber a Google para a família McLaren”, afirmou Zak Brown, diretor executivo da equipe britânica em comunicado oficial. “A Google é uma líder global em tecnologia e tem sido muito inovadora para conectar as pessoas por todo o mundo”, prosseguiu.
“Ao integrar plataformas como Android e Chrome nas nossas operações, nosso time terá maior suporte para focar no desempenho na pista. Estamos ansiosos para essa empolgante parceria na Fórmula 1 e Extreme E”, disse Zak.
Nicholas Drake, vice-presidente de marketing do Google, disse: “A McLaren Racing representa a perfeição de tudo que é possível em uma pista, e esses são valores que compartilhamos aqui no Google”.
Com cores predominantes em preto e laranja, os carros da equipe já aparecem com os logos estampados para a estréia da temporada e grande prêmio do Bahrein no próximo dia 20 de Março.
O logotipo e o mascote aparecerão na tampa do motor, um dos maiores espaços de patrocínio da F1, segundo imagens divulgadas pelo Google. Novidade para esta temporada, os protetores de roda virão na cor do navegador Chrome. Sendo assim, é muito provável que tenhamos mais patrocínios nas calotas das rodas para os próximos meses.
As notícias mais quentes relacionadas ao mundo dos motores estão no Agora Motor, seu portal de notícias e artigos.