Volkswagen quer lançar 25 carros até 2030!

A Volkswagen é uma das montadoras mais importantes do mundo, e está comprometida em liderar a transição para a mobilidade elétrica. Mesmo que as vendas de carros elétricos ainda não estejam tão altas quanto o esperado, a empresa está apostando no crescimento desse mercado e vai apresentar 25 novos modelos até 2030.

Em uma entrevista recente, o CEO e presidente da marca para a América, Pablo Di Si, confirmou que seu grupo apresentará 25 novos carros elétricos até 2030. A ideia é que até o fim da década de 2020 e início de 2030, o Grupo Volkswagen da América apresente ao público norte-americano mais 25 novos modelos eletrificados. Di Si afirmou que, apesar dos tímidos números de vendas em janeiro de 2024, este mercado tende a crescer.

Aumento na venda de carros elétricos na América do Norte em 2024 impulsiona investimentos em infraestrutura

Os dados apontados pelo executivo mostraram que 8,5% dos carros vendidos na América do Norte em janeiro de 2024 eram elétricos. Por mais que a procura esteja desacelerando, Pablo contou que este número representa um pequeno aumento em relação aos números anteriores.

É por isso que ele pretende investir mais em infraestrutura de carregamento e pedir maior apoio governamental. Desse modo, os elétricos ficarão cada vez mais acessíveis ao público.

VW Kombi Elétrica.
Painel moderno da Id.Buzz

Di Si reconheceu que modelos como o sedã ID.7 e a minivan ID.Buzz não serão tão competitivos neste crescimento do mercado elétrico. É por isso que a Volkswagen apostará mais em SUVs médios e grandes.

Vale ressaltar que essa é uma das categorias que mais cresce no mundo e está sempre em altas nas vendas nos mais diferentes mercados. O CEO não detalhou muito os futuros projetos, todavia afirmou que a grande maioria já recebeu o selo de aprovação.

Grupo Volkswagen aposta em carros elétricos na América do Norte

Atualmente na América do Norte, o Grupo Volkswagen oferta modelos como o ID.4, Porsche Taycan, os Audi Q4 e-tron, Q8 e-tron e o e-tron GT. Muito em breve chegarão os novos Macan e Q6 e-tron elétricos. E até 2030, a Bentley terá seu portfólio composto apenas por carros elétricos.

Com a Volkswagen investindo pesado em carros elétricos, é possível que outras grandes montadoras também sigam esse caminho. Afinal, a transição para a mobilidade elétrica é inevitável e já está acontecendo em todo o mundo. É preciso que as montadoras se preparem para atender a essa nova demanda e oferecer opções sustentáveis e acessíveis para os consumidores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo Porsche Panamera E-Hybrid 2024 irá desembarcar no Brasil

A Porsche, uma das marcas de carros mais icônicas do mundo, acabou de lançar as…

Thiago Klaumann
Notícias O que fazer quando sua CNH vencer? Veja como prosseguir!

Se você perdeu o prazo para renovar sua CNH e está em dúvida sobre como…

Gabriel May Oechsler
Notícias As piores motos para você comprar no mercado – Desvalorização de até 20%

Pesquisa revela quais modelos de motos mais e menos valorizaram no mercado brasileiro em 2023…

Gabriel May Oechsler
Notícias BMW anuncia a produção da bigtrail R 1300 GS!

A BMW Motorrad do Brasil anunciou oficialmente o início da produção da nova R 1300…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet 2025: Carros irão ganhar novas cores na linha 2025!

A discussão sobre a importância da cor de um carro entre os consumidores é notável….

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário