Haojue NK 150 2022: Preço, Consumo e Ficha Técnica

O Haojue NK 150 2022 foi desenvolvido para proporcionar ergonomia ideal para ambas as situações. O modelo chegará ao Brasil por algum tempo. O modelo, que foi exibido pela primeira vez no Salão Duas Rodas em 2019, chega em 2022 renovado. Veja os detalhes!

O motor de 149 cc com injeção eletrônica utiliza tecnologia de ressonância para alto desempenho em baixas e médias velocidades, ideal para lançamentos, subidas e ultrapassagens na cidade e fora de estrada.

Segundo a fabricante, o motor produz potência máxima de 12 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,24 kgf.m a 6.000 rpm. O tanque de combustível pode armazenar 12,2 litros de gasolina, garantindo uma autonomia razoável.

A lista de equipamentos é bastante interessante para uma motocicleta do seu porte e preço e inclui itens de série como freios a disco com ABS, um painel LCD totalmente digital com múltiplas funções – incluindo alertas de voltagem da bateria – e uma entrada USB para manter o celular carregado em todas as vezes.

Os para-lamas dianteiros da NK 150 têm nariz mais alto, que, além de um visual mais agressivo, proporciona melhor aerodinâmica e evita que os faróis sejam atingidos por areia e lama.

O escapamento está posicionado mais alto para melhorar o manuseio em terreno molhado. O tanque de combustível possui uma carenagem adicional que, além de oferecer maior proteção contra possíveis choques, ajuda a dar um visual robusto à moto e confere um estilo mais agressivo à moto. O Haojue NK 150 2022 estreou em março deste ano nas concessionárias autorizadas Suzuki Haojue em todo o Brasil.

Vendas de motos estão baixas

As vendas de motos 0km caíram 17,4% em fevereiro de 2022 em relação ao mês anterior. Os franqueados registraram 74.065 unidades no período, ante 89.682 unidades em janeiro. Dados da Federação Nacional dos Concessionários de Veículos Automotores (Fenabrave).

A chegada do NK 150 2022 ajudou as montadoras japonesas e chinesas a ter um bom desempenho. A Haojue só ficou em nono lugar entre as marcas mais vendidas no país em fevereiro, com 345 unidades vendidas. Este mês, a Suzuki nem apareceu entre os dez primeiros.

NK 150 2022 vermelha
O novo modelo segue a mesma fórmula de “trilha urbana” Foto: reprodução.

Sobre o modelo

A nova Haojue NK 150 2022 segue a mesma fórmula de “trilha urbana” da Bros 160 e da Crosser 150. Isso significa que o modelo tem rodas dianteiras de 19 polegadas e rodas traseiras de 17 polegadas. Ao contrário de uma moto off-road “puro-sangue” com aros de 21 polegadas na frente.

Até o design do NK 150 2022, com as pequenas carenagens redondas nos faróis e pára-lamas altos, lembra os de seu irmão mais velho. No entanto, este modelo utiliza apenas freios a disco nas rodas dianteiras e tambores nas traseiras. Os modelos montados no Brasil também devem ter um sistema combinado que distribui a força de frenagem entre as rodas, uma obrigatoriedade legal.

O modelo chega com uma paleta de cores modesta neste primeiro momento, possuindo apenas três cores que são: cores disponíveis: vermelho, branco e preto.

Haojue NK 150 2022 de frente
O modelo possui um motor de 150cc com injeção eletronica. Foto: reprodução.

Motor

O Haojue NK 150 2022 tem motor de 150cc (de 12 cv a 8.000 rpm e 1,24 kgfm a 6.000 rpm) com injeção eletrônica.

O motor NK é diferente de outros modelos Suzuki de 150cc como o Chopper Roadmaster Ride e DK 150. O motor Trail foi desenvolvido a partir do projeto do motor DR 160, mas está disponível na versão de 150 cm³.

Os sistemas do motor foram revisados ​​desde a tampa da válvula até o sistema tensor da corrente de distribuição, pistões e transmissão.

Segundo Carlos Zolin, chefe de engenharia da JTZ Motors, o rolamento do lado direito do virabrequim “suportará cargas extremas, prolongando a vida útil do motor e reduzindo o ruído”.

Acrescentou ainda que este rolamento está do lado direito porque é o lado onde estão a engrenagem principal, a embreagem e a caixa de velocidades, pelo que existe um maior grau de sobrecarga.

O motor de 150cc com injeção eletrônica utiliza tecnologia de ressonância para alto desempenho em baixas e médias velocidades, ideal para lançamentos, subidas e ultrapassagens na cidade e fora de estrada.

Lateral da NK 150 2022
O modelo vem com sistema de equipamentos completo. Foto: reprodução.

Consumo e velocidade final

A velocidade máxima da NK 150 é de 100 km/h e consumo fica entre 35 e 40 km/l – o tanque leva 12,2 litros, então pode proporcionar uma autonomia bem superior a 400 km, o que é ótimo.

Equipamentos

Este modelo vem com freios ABS, um painel LCD digital com múltiplas funções, incluindo alertas de voltagem da bateria e uma porta USB para carregar seu celular.

Os para-lamas dianteiros do NK 150 têm um nariz mais alto para proporcionar melhor aerodinâmica e evitar que os faróis sejam atingidos por areia e lama.

O NK 150 2022 possui freios ABS, um painel LCD totalmente digital com várias funções, incluindo alertas de voltagem da bateria e uma porta USB para manter seu telefone carregado o tempo todo.

Os para-lamas dianteiros do Haojue NK 150 2022 apresentam frentes mais altas, que, além de um visual mais agressivo, proporcionam melhor aerodinâmica e evitam que os faróis sejam atingidos por areia e lama. 

O escapamento é posicionado mais alto para melhorar a dirigibilidade em terrenos alagados, e o tanque de combustível possui uma carenagem adicional que, além de oferecer mais proteção contra possíveis choques, mostra maior robustez e compõe esse estilo mais agressivo.

Painel digital da NK 150 2022
O modelo possui painel LCD. Foto: reprodução.

Ficha Técnica NK 150 2022

  • Refrigeração Ar
  • Qtde cilindros 1
  • Capacidade 149 cm³
  • Potência 12 CV
  • Torque 1,24 kgf.m
  • Câmbio 5 velocidades
  • Tanque Combustível 12,2 litros
  • Velocidade Máx. 110 km/h
  • Comprimento 2.070 mm
  • Largura 825 mm
  • Altura 1.165 mm
  • Entre-eixos 1.360 mm
  • Distância do solo 244 mm
  • Altura do assento 745 mm
  • Peso Seco 127 kg
  • Freio dianteiro Disco 240mm
  • Freio traseiro Tambor 110mm
  • Pneu dianteiro 90/90-19
  • Pneu traseiro 110/90-17
  • ABS Sim, na dianteira
  • Controle de Tração Não
  • Painel totalmente digital Sim
  • Painel Digital em LCD ou TFT LCD
  • Iluminação Full-LED Não.

Preço Haojue NK 150 2022

A Haojue NK 150 2022 ABS foi lançada no Brasil recentemente com preço sugerido de R$17.597,00. 

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Não perca nenhuma atualização, novidades, lançamentos e muito mais. Não perca nenhuma atualização acessando o Agora Motor, acesse o site e conheça todas as novidades do mercado automotivo.

Perguntas Frequentes

Qual o preço Haojue NK 150 2022?

A Haojue NK 150 2022 ABS foi lançada no Brasil com preço de R$17.597.

Qual o motor da Haojue NK 150 2022?

O Haojue NK 150 2022 tem motor de 150cc (de 12 cv a 8.000 rpm e 1,24 kgfm a 6.000 rpm) com injeção eletrônica.

Quais cores a NK 150 2022 chega?

O modelo chega com uma paleta de cores modesta neste primeiro momento, possuindo apenas três cores que são: cores disponíveis: vermelho, branco e preto.

Qual o consumo e velocidade final do NK 150 2022?

A velocidade máxima da NK 150 é de 100 km/h e o consumo fica entre 35 e 40 km/l – o tanque leva 12,2 litros.

Quais são as especificações do motor da NK 150 2022?

A moto possui um motor de 150 cc com injeção eletrônica, que produz uma potência máxima de 12 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,24 kgf.m a 6.000 rpm.

Quais são os destaques em termos de equipamentos da NK 150 2022?

A moto vem equipada com freios a disco com ABS, um painel LCD totalmente digital com múltiplas funções, incluindo alertas de voltagem da bateria, e uma entrada USB para carregamento de dispositivos móveis.

Quais são as características de design da NK 150 2022?

A moto apresenta para-lamas dianteiros com nariz mais alto para melhor aerodinâmica e proteção dos faróis contra areia e lama. O escapamento está posicionado mais alto para melhorar a dirigibilidade em terrenos molhados, e o tanque de combustível possui uma carenagem adicional para maior proteção e estilo mais robusto.

4/5 - (22 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Motos Honda CB 300F Twister 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conversar sobre uma moto lendária da Honda, que tinha saído de linha, mas…

Gabriel May Oechsler
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda PCX 160 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

Hoje vamos conferir a Honda PCX 160 2024, ela é uma scooter de baixa cilindrada…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Veja 5 excelentes motos para quem gosta de viajar!

Neste texto você verá cinco opções de motos para viagens disponíveis no mercado brasileiro, confira!

Thiago Klaumann
1 comentário
  • Responder

    Preço é bola fora, prefiro gastar um pouco mais em uma Crosser, levo freio a disco, 4 anos de garantia, manutenção simples, peças à vontade, concessionária próxima.
    Precisam melhorar o preço para fazer frente a concorrência.

Deixe seu comentário