Agora Motor logomarca

Harley-Davidson FAT BOB FXFBS 2022: Preço e Ficha Técnica

8 minutos de leitura

Para 2022, as únicas mudanças no Harley-Davidson FAT BOB FXFBS 2022 são um gráfico oval do tanque de combustível “escorrega de água” com “H-D” na borda inferior e nenhum Modelo 107, deixando o Fat Bob s com um enorme trem de força 114 de torque.

No entanto, as configurações de fábrica aprimoradas e o ajuste fino parecem tornar a moto ainda melhor.

A suspensão parecia mais adequada às nossas condições, a transmissão era um pouco mais suave, havia menos ruído mecânico e era mais fácil encontrar o ponto morto.

O FAT BOB FXFBS 2022 da nova era custava US$30.250 quando foi lançado, caindo para US$29.995 no ano passado mas chegando até a US$31.750 em 2022.

Os fãs do Dyna podem lamentar a perda de um motor desbalanceado, mas vão adorar o fato de que o FAT BOB FXFBS 2022 agora tem um desempenho e um manuseio muito melhor.

O garfo invertido de 43 mm, o amortecedor ajustável manualmente e a borracha de alto perfil funcionam bem nesta bicicleta, enquanto uma configuração semelhante na nova Sportster não.

A folga nas curvas é um problema com todos os cruzadores, mas com escapamentos duplos de um lado, banco de 31 graus à direita e banco de 32 graus à esquerda, as coisas são um pouco melhores.

Você também pode se inclinar com confiança, pois a construção mais rígida significa que você não rolará nas curvas, mesmo quando encontrar ondulações. Também muda de direção com mais agilidade do que as especificações dos pneus sugerem, graças à geometria de direção mais nítida.

Uma posição de pilotagem confortável com uma sela firme, mas bem moldada, embora o alcance do curso de resistência possa ser um pouco distante para ciclistas mais curtos. Além de ser mais suave, o potente motor 114 é mais econômico e mais frio, o que é útil em tráfego lento nos dias quentes de verão.

Curiosamente, a Harley nunca o usou para números de potência, apenas torque. Mas agora que eles têm um motor refrigerado a água no novo modelo Revolution, eles estão fornecendo números de potência para todos os modelos. Pode ser um 71kw relativamente modesto, mas atinge 4750 rpm e rasga o soquete do braço sob forte aceleração.

O motor montado no disco rígido também parece mais suave devido ao balanceamento de 100% com um balanceador auxiliar. O elemento mais conflitante do visual fat bob nos últimos anos foi a mudança de faróis redondos duplos para uma forma retangular horizontal com bordas arredondadas.

Como todos os novos Softails, ele vem com ignição sem chave Nova, assentos mais confortáveis ​​e um novo design de rodas.

FAT BOB FXFBS 2022 toda preta
O FAT BOB FXFBS 2022 entrega uma posição de pilotagem confortável. Foto: reprodução.

Design

O FAT BOB FXFBS 2022 é um dos poucos modelos Dyna a incluir o crossover na nova linha Softail para 2022. Sua popularidade como um FXD desempenhou um grande papel nessa decisão, e parece que a fábrica está dobrando mais do mesmo modelo Hyundai – a vibração personalizada / bobber faz.

Deixe-a cativar seus fãs. Será suficiente? O tempo dirá e, com o declínio geral das motocicletas, os modelos que chamam a atenção dos millennials podem ajudar a sustentar o MoCo até que a próxima geração atinja a maioridade, ou pelo menos até que o pêndulo oscile na outra direção.

Obviamente, mudar da estrutura FXD para FXST traz muitas mudanças. Como outros Softails, as linhas do Fat Bob têm uma certa ambiguidade de idade, pois sua construção de hardtail falso corta uma figura completamente diferente. Enquanto a geração anterior tinha uma vibe decididamente dos anos 60-70, a linha da nova geração remonta a 1949, mesmo em 1984, quando a Softail original foi lançada.

A configuração peculiar dos faróis duplos foi substituída por uma interpretação moderna da clássica nacela dos faróis, que usa aberturas trapezoidais para acomodar uma variedade de poderosos faróis de LED.

Um sistema de escapamento varrido para cima com um escudo térmico de comprimento total e chute final do silenciador dá ao Fat Bob algum ar de desempenho, embora o controle frontal seja realmente o fator limitante nas curvas. Dito isto, o ângulo máximo de inclinação é aumentado em 31 graus de inclinação e 32 graus, então será mais inclinação do que a maioria dos pilotos de cruzeiro estão dispostos a ir. Apenas um verdadeiro Olho de Fogo pode ter um problema de liberação enquanto varre essa coisa.

FAT BOB FXFBS 2022 preta e dourada
O FAT BOB FXFBS 2022 é um dos poucos modelos Dyna a incluir crossover na nova linha. Foto: reprodução.

Motor

No FAT BOB FXFBS 2022. Não se deixe enganar; esses motores são grandes o suficiente para caber motores menores nas pistas ao redor deles. Quer dizer, eles são um verdadeiro bloqueio, mas eles têm que conter esse deslocamento, certo? A versão de 107 polegadas cúbicas tem um furo de 100 mm e curso de 111 mm, enquanto o 114 tem um furo de 102 mm, curso de 114,3 mm e taxas de compressão de 10 para 1 e 10,5 para 10,5 mm, respectivamente.

Sempre com torque, a fábrica Mil-8 levou o motor H-D para o próximo nível com torque de 107 lb-ft a 114 lb-ft de 114 lb-ft. Isso não apenas lhe dá a tração de toco que você espera, mas também fornece roll.- mais forte na quinta e sexta marchas, para que você possa passar a bola com mais autoridade do que nunca.

A transmissão de seis velocidades tritura as relações e alimenta as rodas traseiras por meio de uma transmissão por correia silenciosa, que não é apenas forte (eu pessoalmente não a quebrei), mas também fácil de manter. Um balanceador dentro do motor ajuda a amortecer a maioria das vibrações do motor. Ele oscila um pouco em marcha lenta (como deveria), mas assim que você pisa no acelerador, ele suaviza. Talvez demais? Talvez, mas você vai se acostumar com isso.

Lateral da FAT BOB FXFBS 2022 preta
O motor do FAT BOB FXFBS 2022 consegue entregar bastante desempenho. Foto: reprodução.

Ficha técnica FAT BOB FXFBS 2022

Torque155.0 Nm (15.8 kgf-m or 114.3 ft.lbs) @ 3000 RPM
Capacidade cúbica1868,0 cm3 (113,99 polegadas cúbicas)
Tipo de motorV2, quatro tempos
Potência94,0 cv (68,6 kW)) @ 5020 RPM
Diâmetro x Curso102,0 x 114,0 mm (4,0 x 4,5 polegadas)
Sistema de combustívelInjeção. Injeção eletrônica de Combustível Sequencial do Porto.
Detalhes do motorMotor Milwaukee-Eight® 114.
Sistema de refrigeraçãoAr
Tipo de transmissãoCorreia
Controle de combustívelDupla câmeras / camas twin (DOHC)
Caixa de câmbio6 velocidades
EmbreagemMulti-placa com mola de diafragma no banho de óleo.
Linha de direçãoCadena primária, relação 34/46.
Consumo de combustível5,30 litros/100 km (18,9 km/l or 44,38 mpg)
Gases de efeito estufa123,0 CO2 g/km, (CO2 – Emissão de dióxido de carbono)
Compressão10.5:1
Sistema de exaustão2- into-1- intro-2 dual late; catalisador no cabeçalho.
Traseira da FAT BOB FXFBS 2022
O modelo vem com ignição sem chave Nova, assentos mais confortáveis ​​e um novo design de rodas.

Preço do Harley-Davidson Fat Bob FXFBS 2022

Preço do Harley-Davidson Fat Bob FXFBS 2022 é de aproximadamente R$ 115.211,00

Acompanhe todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Veja todas as novidades no mundo dos motores acessando o Agora Motor

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Harley-Davidson Fat Bob FXFBS 2022?

O Preço do Harley-Davidson Fat Bob FXFBS 2022 é de R$ 115.211,00

Quantos cavalos de potência tem o motor?

O propulsor desenvolve 94 cv.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *