Agora Motor logomarca

Harley-Davidson Road Glide 2022: Preço, Ficha Técnica e Fotos

7 minutos de leitura

Com os modelos Harley-Davidson Road Glide 2022 e Street Glide ST 2022, fica claro que a empresa está integrando uma combinação única de tradição e alto desempenho. Saiba mais!

Mas, assim como o uso da pista para a introdução do modelo, mostra que a H-D está abrindo novos caminhos, e fazê-lo com um par de motos de turismo se encaixa perfeitamente na abordagem tradicional da empresa de fazer mudanças incrementais em sua plataforma mais popular.

A herança da Harley-Davidson está produzindo incansavelmente os melhores grand tourers, e essas motos ainda incorporam esse ideal. Uma silhueta tradicional de cruzador americano, uma experiência visceral de putter V-twin e uma longa lista de comodidades de longa distância. Mas a montadora promete desempenho e fator de forma, e a Harley-Davidson Road Glide 2022 tem como alvo a tendência de ensacador V-twin de alto desempenho que vem ganhando força no nível básico há anos.

A equipe do Centro de Desenvolvimento de Produto da Harley trabalhou para diferenciar visualmente os modelos Road Glide 2022 das plataformas de turismo existentes com estilo inspirado no desempenho. O para-choque dianteiro é recortado e o H-D usa uma bolsa de selim de comprimento padrão e perfil baixo em vez da bolsa estendida em modelos especiais para obter a aparência, enquanto peças pretas e detalhes em latão aumentam a aparência esportiva.

Detalhes do Motor

Além do motor 117ci maior em todos os modelos da Road Glide 2022, eles também recebem essa entrada de respiro reforçada atualizada, escapamento personalizado e árvores de cames de alto desempenho.

O resultado é uma iteração simplificada dos modelos muito populares Road Glide e Street Glide. Richards disse que as motos oferecem o mais alto desempenho em uma plataforma de turismo fora da fábrica de Milwaukee: mais potência, melhor manuseio e remoção de equipamentos desnecessários.

Isso significa que a potência vem de um Milwaukee-Eight 117ci V-twin, o maior motor que a Harley-Davidson já produziu, anteriormente disponível apenas nos modelos CVO. Em termos de desempenho, o H-D vai um passo além, equipando o M-8 com uma árvore de cames de alto desempenho, entradas de “respiração pesada” montadas na frente e portas de escape ajustadas à aplicação, mantendo a conformidade.

Frente da Harley Davidson Road Glide 2022
O Road Glide 2022 possui um motor de 117ci. Foto: reprodução.

O resultado é um reivindicado 106 HP a 4.750 rpm e 127 libras-pés de torque a 3.750 rpm. Para referência, isso é 6,7% mais torque do que o modelo especial M-8 114ci.

O ronco agudo do motor é mais intenso do que seus irmãos de menor cilindrada, mas o motor se estabelece em uma bela harmonia suave em movimento. O Road Glide 2022 não possui modo de pilotagem, apenas uma conexão direta do acelerador. Parece muito Harley-Davidson; tudo o que sabemos sobre os modelos de turismo anteriores, além de um pouco mais. Ficar longe de paradas e saídas de canto mostra seu grunhido extra em sublinhar sua chamada de ensacador de alto desempenho. Do lado prático, a potência extra adiciona flexibilidade a um motor já muito ágil. A 80 mph, o 117 zumbe a 3.000 rpm e mantém o barril de torque.

Como a Harley-Davidson está procurando o mais alto desempenho em sua plataforma de turismo e gama de peças disponíveis, a montadora mudou os amortecedores do Road Glide 2022 para melhorar a capacidade de resposta e maior distância ao solo. Os amortecedores traseiros duplos têm mais de 40% a mais de curso, o que parece impressionante até você descobrir que são 2,1 polegadas a 3 polegadas.

Este também é do mesmo tamanho que as peruas totalmente equipadas da montadora, como os modelos Ultra. O garfo de válvula de dobra dupla de 49 mm permanece o mesmo em termos de curso e ajuste.

As alturas reivindicadas do assento sem carga variam de 27,4 polegadas a 28,1 polegadas, incluindo os alforjes mencionados no modelo básico, o que ajuda a aumentar o ângulo máximo de reclinação. A Harley-Davidson se abstém de fornecer dados concretos, pois os dados de teste SAE permanecem constantes em 75% de compressão da suspensão e ângulo de inclinação potencial.

Mas a empresa afirma que o uso real mostra uma capacidade muito melhorada. Vale a pena notar que o ST não atualizou os componentes do freio, o que parece uma oportunidade perdida relativamente simples de levar o desempenho para o próximo nível.

O Road Glide 2022 é mais responsivo do que os modelos básicos Road Glide e Street Glide, mesmo que apenas para prompts. Aumentar a altura do passeio reduz ligeiramente o esforço inicial de direção necessário e a entrada necessária para a entrada em curva, mas é aí que suas vantagens começam e terminam.

Farol da Road Glide 2022 vermelha
O modelo é mais responsivo do que os modelos. Foto: reprodução.

A altura do passeio toca apenas ao levantar um reivindicado 814 lbs (Street Glide ST) e 842 lbs (Road Glide ST), cada um 13lbs a menos que o modelo especial, combustível cheio e distância entre eixos de 64 polegadas através de torção, o que exige esforço físico e respeito suas limitações inerentes.

Ao entrar nos anos 2000, o conforto do ST Creature era uma reminiscência de suas grandes raízes de turismo. Como o slide padrão e Sistema de infoentretenimento Box GTS com áudio de alto-falante duplo e Apple CarPlay/Android Auto. Uma tela sensível ao toque no centro do painel abriga os sistemas de áudio e navegação.

O Road Glide 2022 é uma homenagem ao novo sucesso de corrida da empresa no MotoAmerica King of the Baggers Championship. Talvez eles também sejam uma pista de que um invólucro de desempenho mais extremo da Harley-Davidson está a caminho.

Sem dúvida, a montadora tem o know-how, mas quando a moto está aqui e até onde o conceito de desempenho irá é claramente desconhecido. Atualmente, os modelos ST abraçam fortemente os aspectos tradicionais da Fórmula Harley e apontam sua estética de motor grande e acabamento para uma nova fronteira.

Lateral da Road Glide 2022 azul e preta
O modelo Road Glide 2022 um design incrível. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Road Glide 2022

  • Motor Tipo: Milwaukee-Eight 114
  • Cilindrada real: 1.868 CM3
  • Torque máximo: 160 Nm a 3.250 rpm
  • Câmbio: 5 velocidades
  • Sistema de partida: Elétrica
  • Roda dianteira: Prodigy em preto brilhante
  • Roda traseira: Prodigy em preto brilhante
  • Freios: Dianteiro e traseiro fixado com 4 pistões 32 mm
  • Dimensões e Capacidades
  • Comprimento (mm): 2.430;
  • Altura (mm): 695;
  • Distância entre eixos (mm): 1.625
  • Altura do Assento (mm): 695
  • Peso Líquido (ordem de marcha): 371 kg
  • Capacidade do óleo do motor: 4,9 litros
  • Capacidade do tanque de combustível: 22,7 litros
Road Glide 2022 cinza e preta em elevador de oficina
O modelo consegue atender todas as necessidades do piloto. Foto: reprodução.

Preço da Harley-Davidson Road Glide 2022

O valor da Harley-Davidson Road Glide 2022 no Brasil é de R$ 246.700.

Acesse o link abaixo e veja o vídeo do modelo.

Acompanhe todas as atualizações e novidades dos modelos mais conhecidos no Brasil e no Mundo. Acesse o Agora Motor agora mesmo.

Perguntas Frequentes

Qual o Preço da Harley-Davidson Road Glide 2022?

A moto tem o custo de R$ 246.700.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *