Agora Motor logomarca

BYD traz mais um SUV Híbrido para o mercado brasileiro, para concorrer com o Compass

2 minutos de leitura

O Compass híbrido sem sombra de dúvida é um dos SUV mais populares do consumidor Brasileiro, mas isso não significa que seu trono é eterno, e nada como uma pequena competição para aquecer o mercado de automóveis.

E uma nova competição é exatamente o que vamos ver em agosto, quando o mais novo SUV Híbrido chegará ao nosso mercado. Trata-se do BYD Song, carro chinês que vem com muitas promessas.

O carro que originalmente levava Plus em seu nome, vai chegar por aqui em sua versão híbrida e que tem autonomia elétrica de até 50 quilômetros. Além disso, o conjunto híbrido do carro conta também com o Plug-in que vem com um motor 1.5 turbo, que além de poder ser motivado com energia elétrica roda também a gasolina com 110 cv de potência, além também de 13,8 kgfm de torque elétrico.

O preço do carro híbrido será algo em torno de 270 mil reais, mas a má notícia é que apesar de começar a ser vendido em agosto, o carro só vai chegar de fato nas terras tupiniquim em janeiro, então quem já está de olho vai ter que esperar mais um pouco.

Quando o assunto são os detalhes, temos que lembrar que o carro é automático e tem dupla embreagem e nada menos do que 7 marchas. E quando fitamos o Jeep Compass híbrido como rival não foi à toa, já que o BYD Song Híbrido vai vir com um modo Sport para poder competir diretamente com o SUV rival, além é claro de ter modo Eco e Normal.

As suas medidas também ajudam na competição, já que o carro tem 4,70 metros de comprimento, com 2,76 m de eixo a eixo, além de 1,68m de altura e 1,89m de largura. E para quem gosta de viajar vai ter espaço para muitas malas, já que o porta-malas tem a capacidade de 574 litros, isso sem contar quando os bancos são rebatidos, e nesse caso pode chegar a 1.477 litros, um espaço bem generoso.

E na sua aparência, o carro híbrido tem um acabamento interno muito bem-feito, que vem nas cores preto e marrom, com materiais de primeira qualidade. O quadro digital multimídia também vai agradar muito os consumidores, principalmente por ser do tipo flutuante, e por conta disso permite que os outros passageiros do carro também interajam com o sistema do veículo.

Traseira do BYD Song Híbrido
Imagem retirada do site: InsideEVs.

Saiba todas as novidades do mundo dos motores, acesse o Agora Motor o seu portal de artigos e notícias.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *