Honda CB 1000R 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A empresa nipônica Honda aumenta o seu portfólio lançando mais um incrível modelo no mercado, estamos falando da arrasadora CB 1000R.

O modelo é uma lenda que possui uma longa história, a CB foi um dos primeiros modelos de produção em massa que veio equipado com um motor de quatro cilindros em linha, isso em 1968. A CB Four também impressionou o mercado por apresentar freio a disco e partida elétrica como itens de série.

Do mesmo modo que o primeiro modelo apresentado em 1968 o modelo atual de 1000 cilindrada também apresenta novidades incríveis ao mercado, sendo esta uma das novas propostas de mercado da Honda.

Quer saber mais sobre? Então continue lendo e saiba tudo sobre a CB 1000R 2023.

Design

A moto é robusta, agressiva e imponente mostrando para todos o seu estilo único que combina um visual minimalista e clássico das linhas Café Racer, a moto possui uma curta rabeta e um novo farol de LED que faz um formato de gota, além de um visual musculoso a moto ainda conta com traços esportivos em seu tanque seguido de um potente quatro cilindros únicos logo abaixo dela.

A CB 1000R é uma genuína herdeira da tradição CB. Sua ergonomia e sua posição de pilotagem permitem uma postura totalmente esportiva, principalmente pelo seu guidão estrategicamente bem-posicionado, seguidos de pedaleiras recuadas, este conjunto todo posiciona o piloto de uma forma ciclística esportiva, semelhante aos pilotos de motovelocidade.

Foto lateral de uma Honda CB 1000R 2023 vermelha andando em uma estrada com por do sol de fundo
A CB 1000R 2023 possui um visual avassalador. Foto: Divulgação.

A moto possui apenas 6 partes plastificadas, ou seja, cada detalhe da CB 1000R foi totalmente traçada e desenhada através dos melhores e mais sofisticados materiais possíveis e disponíveis, para assim criar um design excepcional. Desde o assento bipartido todo em couro premium até o sub quadro e placas de aço inox existentes nele, logo tudo na moto acaba se tornando impecável e unicamente artesanal.

Em seu belo visual ainda podemos citar sua nova tecnologia de conectividade Honda RoadSync que se acopla no seu belíssimo painel digital, onde você consegue conectar o seu smartphone, promovendo uma navegação de mapa, clima, chamadas de voz, mensagens e música, tudo por comando de voz, o painel também é estilo sendo ele um 100% digital HD de alta qualidade com LCD que deixa a moto ainda mais moderna.

Motorização e potência

A motocicleta possui um forte motor de quatro cilindros com injeção eletrônica, este motor entrega cerca de 142,8 cv de potência a um rpm máximo de 10.500, o torque também não é insuficiente já que a moto conta com 10,2 kgf.m a rpm máximo, a moto ainda mantém o tradicional giro alto que proporciona uma pilotagem robusta e de rápida aceleração.

A CB 1000R 2023 ainda possui uma embreagem deslizante que evita possíveis patinadas devido à perda de adesão da roda traseira, principalmente em casos de reduções de marchas extremas, que é algo recorrente na pilotagem esportiva.

Atrelado a embreagem ainda se tem um acelerador eletrônico que entrega potência e torque extremamente preciso, isso devido à tecnologia TBW que faz uma minuciosa leitura da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, a moto responde assim imediatamente após a ação.

Foto lateral do motor da CB 1000R 2023
A moto possui um motor fortíssimo de alta cilindrada com quatro cilindros em linha. Foto: Divulgação.

Segurança

A CB 1000R 2023 conta com uma segurança impecável de extrema qualidade, em sua dianteira está disposto dois discos flutuantes de 310 mm que possuem pinças de 4 pistões em um montagem radial, tudo isso ainda recebe auxílio de um sistema ABS que proporciona uma incrível força de frenagem e altíssima sensibilidade.

Na parte traseira a moto conta também com auxílio de tecnologia ABS que é integrada a um disco 256 mm com acoplamento de pinças e dois pistões, juntos fornecem uma alta frenagem e sensibilidade de freio.

Para complementar esse kit a moto ainda possui um sistema Emergency Stop Signal mais conhecido como ESS, essa tecnologia ajuda na prevenção de colisão traseira, já adotada por automóveis de luxo e agora presente em motocicletas de alta cilindrada da empresa japonesa Honda.

Mecânica

A CB 1000R 2023 possui pneus de liga leve da Michelin Power 2CT de 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira, estes pneus possuem 7 raios duplos vazados na cor preto brilhante, todos os dois pneus possuem aro 17 polegadas. O Chassis da moto é um Diamond Frame e um sub frame, que são resistentes e altamente funcionais.

A suspensão dianteira é extremamente tecnológica e conta com um Showa Separate Function Front Fork Big Piston (SFF-BP) de exatos 43 mm que oferecem baixo peso e alta absorção de impactos que são causados por irregularidades na pista. A suspensão traseira conta com um braço único que conecta o chassis até a roda traseira, essa é uma assinatura da CB 1000R 2023 Neo Sports Café, a suspensão traseira Single SHOWA tem 5.2 polegadas de curso, e recebe auxílio de uma pré-carga de mola.

Foto lateral de uma CB 1000R 2023 Vermelha
A moto conta com um amplo kit tecnológico. Foto: Divulgação.

Preço da Honda CB 1000R 2023

A motocicleta está sendo negociada no mercado por um valor de R$ 78.870,00 sendo este o preço sugerido de mercado ao público, a cifra de frete também não está inclusa neste valor. A moto conta com duas cores que estão sendo disponibilizadas dentro do site da Honda, as cores são:

  • Prata Metálico chamado também de Matt Beta Silver Metalic
  • Vermelho Metálico mais conhecido como Candy Chromosphere Red

A moto possui um valor alto entre tanto ela entrega um dos kits mais completos de todo o mercado, seja em segurança motorização, mecânica ou tecnologia.

Inovação

A CB 1000R 2023 conta com estilos diversos de pilotagem sendo eles quatro estilos que são programados e personalizados pelo próprio usuário da motocicleta, todas os modos contam com HSTC único da Honda além de outra tecnologias exclusivas. Os modos de pilotagem são respectivamente:

  • Standard: Este é o modo mais versátil da motocicleta, ele atende todos o tipos de condução, é extremamente indicado para ser utilizado em perímetro urbanos principalmente para quando estiver sem bagagens ou garupa.
  • Sport: Esse promove uma maior estabilidade e potência, totalmente indicado e adequado para quem quer andar a um alto nível de velocidade, compondo um menor torque para e maior sensibilidade e aderência do freio, perfeito para viagens entre cidades.
  • Rain: Como o nome já diz este modo foi planejado para dar segurança reduzindo significativamente a possibilidade de derrapagem em estradas escorregadias. Este modo é indicado para andar em estadas molhadas ou com leves camadas de areia sobre a superfície, o modo ainda oferece uma maior força de frenagem e aderência a baixa velocidade evitando totais derrapagens.
  • User: Este é o modo personalizável pelo próprio dono da motocicleta, ele é feito de acordo com as preferências do usuário, todas as configurações são personalizadas e salvas dentro do sistema da moto.
Foto de uma pessoa andando em uma CB 1000R 2023 vermelha
A moto é perfeita para andar em estradas urbanas e também em rodovias. Foto: Divulgação.

Consumo da CB 1000R 2023

A moto da Honda é extremamente potente e chega a fazer uma incrível média de 16,1 km por litro, a musculosa de quatro cilindros possui tecnologias que auxiliam no menor gasto, além disso, a moto é cheia de mecanismos que atuam na melhor eficiência de condução e performance, a moto não é uma das mais econômicas, porém dentro de seu segmento ela com certeza se destaca muito.

A CB 1000R 2023 possui também um tanque de 16,1 Litros misto entre cidade e estrada, este consumo médio possibilita segundo fontes uma incrível autonomia de 260 km. A moto assim se torna ótima para fazer viagens e passeios em períodos vagos.

Ficha técnica da CB 1000R 2023

As especificações técnicas sempre trazem para o mercado um parâmetro informativo, utilizado como comparativo de modelos. Os dados técnicos são geralmente compostos pelos seguintes itens: potência (cv), torque (kgf.m), peso (kg), dimensões (mm) entre vários outros fatores.

Com estes itens facilmente você consegue comparar, por exemplo, uma MT-03 e uma MT-09, assim através dos pontos divergidos entre as fichas se cria a possibilidade de saber qual dos modelos mais se identifica com o seu perfil.

Com o exposto acima confira agora todos os itens técnicos da CB 1000R 2023. Confira:

Motor

Cilindrada998,4 cc (cilindrada)
Configuração do motorQuadricilíndrico (4 cilindros)
Ciclo Otto4 Tempos
Sistema de arrefecimentoArrefecimento líquido
TipoDOHC (árvore de cames)
Potência Max. Gasolina142,8 Cv (a 10.500 rpm)
Torque Max. Gasolina10,2 kgf.m (8.250 rpm)
Câmbio6 Velocidades
PartidaSistema elétrico
AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI
CombustivelGasolina
Taxa de Compressão11.6:1
Diâmetro x Curso75,0 x 56,5 mm

Sistema elétrico

IgniçãoElétrica
Bateria12V – 8.6 Ah (10 H)
FarolFull LED

Capacidade

Tanque de Combustível16,1 litros
Óleo do motor3,5 litros

Dimensões

Comprimento2123 mm
Largura789 mm
Altura1093 mm
Distância entre eixos1452 mm
Distância mínima do solo132 mm
Altura do banco833 mm
Peso líquido200 Kg

Chassi

TipoDiamond Frame
Suspensão Dianteira/CursoGarfo telescópico – 120 mm / 109 mm
Suspensão Traseira/CursoMono-Shock – 47mm / 131 mm
Freio Dianteiro/DiâmetroA Disco / 277 mm
Freio Traseiro/DiâmetroA Disco / 244 mm
Pneu Dianteiro120 / 70 17 M / C (58W)
Pneu Traseiro190 / 55 – 17 M / C (75W)

Minha opinião sobre

“Essa é uma das grandes lendas da Honda e do setor de motocicletas mundial, a moto possui um incrível motor de 4 cilindros que já é de berço do modelo, já que ela foi o primeiro tetracilíndro produzido em massa no mundo. Além de um forte motor, ela conta com um incrível kit tecnológico que a torna única e totalmente versátil dentro do mercado, seu sistema de segurança e mecânico também são extremamente destacáveis devido à alta qualidade Honda. A moto ainda conta com um visual esportivo e musculoso exclusivo da montadora”.

Para acessar muitos outros conteúdos como este entre no nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre dentro do universo automobilístico.

Perguntas frequentes

Qual é o valor de uma CB 1000R 2023?

A moto hoje está sendo negociada a partir de R$ 78.870,00.

Qual é a potência máxima da CB 1000R 2023?

A CB 1000R 2023 possui incríveis 142,8 cv de potência.

A Honda CB 1000R 2023 possui quatro cilindros?

Sim a moto conta com um motor DOHC de quatro cilindros.

Quais as cores da CB 1000R 2023?

A moto possui as cores vermelho metálico e prata metálico.

Quais são as principais características de design da CB 1000R 2023?

A CB 1000R 2023 possui um design robusto, agressivo e imponente, combinando elementos minimalistas e clássicos das linhas Café Racer. Possui uma curta rabeta, farol de LED em formato de gota e traços esportivos em seu tanque.

Quais são os sistemas de segurança da CB 1000R 2023?

A moto conta com freios a disco na dianteira e traseira, sistema ABS para proporcionar uma força de frenagem eficiente, além do sistema de prevenção de colisão traseira Emergency Stop Signal (ESS).

4.3/5 - (17 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Motos Honda CB 300F Twister 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conversar sobre uma moto lendária da Honda, que tinha saído de linha, mas…

Gabriel May Oechsler
Motos Triumph Rocket III R 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto icônica no mercado, além de um…

Gabriel May Oechsler
Motos Honda PCX 160 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens

Hoje vamos conferir a Honda PCX 160 2024, ela é uma scooter de baixa cilindrada…

Gabriel May Oechsler
Motos Voltz EVS 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Hoje vamos conferir quais as novidades para a Voltz EVS 2024, ela que é a…

Gabriel May Oechsler
Motos Veja 5 excelentes motos para quem gosta de viajar!

Neste texto você verá cinco opções de motos para viagens disponíveis no mercado brasileiro, confira!

Thiago Klaumann
1 comentário
  • Responder

    Amigo, até entendo que possa gostar de motocicletas, mas recomendo ler mais publicações para se especializar na área. Seu texto está repleto de erros, muito “enrolation” e abobrinhas! Pra quem entende, fica feio! Pra quem desconhece do assunto e de jornalismo, passa batido e aparenta até ser um texto técnico. Só pra citar alguns, o preço está todo errado – e não é questão de frete apenas; o que seria diâmetro de compressão? Taxa ou relação de compressão, você quis dizer… cores disponíveis são 03: tem a preta da Black Edition; quais seriam estas novidades incríveis que se referiu? Se ela é extremamente potente, o que dizer então de suas concorrentes da BMW e Ducati? Kit tecnológico e visual exclusivo que a torna única e versátil no mercado… É pra comentar isso? Sistema de segurança e mecânico extremamente destacáveis, sei… Por quê ela se torna excelente para passeios em períodos “vagos”? É, o visual tem que ser o mais exclusivo da montadora, senão pode ser acusada de plágio… Quando descreve o modo Sport, é muita abobrinha kkkkkk e numa das ilustrações, descreve que a moto é perfeita para qualquer tipo de terreno. Tenho uma e não sabia kkkkkkk e dizer que é ideal para viagens entre cidades no modo Sport, reduz torque do freio no Modo Rain e evita totais derrapagens… Nossa.. Chega a doer os olhos… Tem vários outras “viagens na maionese” que nem vou citar. O caminho é esse, mas especialize-se antes de sair postando. Fica feio falar do que não tem intimidade. Quem conhece, repara. Não se ofenda, também passei por essa fase, mas eu tinha só 13 anos. Depois corri atrás e parei de falar besteira. Estude mais e sucesso na empreitada.

Deixe seu comentário