Honda Elite 125 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Imagens
A Honda entrega para o mercado mais uma Scooter de alta qualidade da linha. A Elite 125 2023 chega com uma cara nova, prometendo entregar economia, qualidade, conforto e um valor acessível de mercado!
A Elite 125 recebe uma versão repaginada para 2023. Seu design foi todo reestruturado, entregando uma moto moderna e sofisticada. A moto recebe detalhes em LED a sua iluminação e faróis em FULL Led, painel digital e muitas outras tecnologias que vão fazer você querer ter uma dessas em casa.
Com o intuito de ser ágil dentro da cidade a moto é uma das queridas dentro do perímetro urbano. Portanto se você procura uma moto para suas voltas diárias e passeios curtos saiba que a Elite 125 2023 foi feita para você!
Descubra muito mais agora no nosso artigo.
Guia do Conteúdo
Design e cores
A Scooter possui um visual reestilizado. Agora a moto possui características mais modernas ainda desde sua lataria até a parte do assoalho, a moto conta com uma arte ergonômica que a deixa muito mais sofisticada para marcar presença por onde passa. A Elite 125 possui detalhamento do farol todo em LED e iluminação Full LED, conta também com um painel 100% digital.
Suas rodas aro 12 dianteiro e aro 10 polegadas traseiro com radiação vazada deixa um ar esportivo para a moderna Elite, que também possibilita a criação de um espaço ainda maior para o porta-objetos.
A Elite 125 2023 conta com três cores atualmente, todas elas estão sendo exibidas no Site da Honda logo são cores oficiais divulgadas por ela. Confira a seguir as cores da Scooter:
- Branco – A cor está presente em toda a lataria da moto incluindo o para-lama e parte do painel. A parte do banco, assoalho e escudo interno estão cobertas pela cor preta.
- Cinza Metálico – O Cinza Metálico cobre o para-lama e a parte de lataria da moto e a parte superior do Painel. As únicas partes em que a cor não cobre é o assoalho, assento e o escudo interno da moto.
- Vermelho Perolizado – Sendo uma cor vibrante, se estende por toda a lataria, incluindo o para-lama, parte superior do painel e a suspensão traseira, que é vermelha em todas as cores, mas ganha um charme a mais na coloração Vermelho Perolizado. O restante da moto é todo coberto pela cor preta.
Itens de Série Elite 125 e Novidades
Esta parte da listagem é extremamente importante para conferir algumas das novidades da Scooter. Através destes itens você consegue fazer um comparativo rápido entre outras motos do ramo, como por exemplo comparar uma Yamaha Neo 125 e uma Haojue Lindy 125.
Confira agora todos os itens de série da Elite 125 2023. Confira abaixo:
- Painel digital que facilita muito na hora de transitar com a moto, torando a pilotagem uma melhor experiência, segurança e agilidade.
- Câmbio automático que auxilia ainda mais nas voltas dentro da cidade, sem precisar se preocupar com as trocas de marchas, apenas acelerando e freando pelas ruas.
- Iluminação de LED que fornece um visual moderno para a Elite, proporcionando também uma melhor visão durante a noite, facilitando a locomoção nas ruas da cidade.
- Porta objetos ainda mais espaçoso para você carregar suas coisas com mais facilidade, por ter uma trava se torna também um local seguro para guardar objetos como carteira e celular!
- Porta-luvas, possui dois porta luvas no escudo da moto, fornecendo assim ainda mais espaço para guardar itens no interior da moto.
- Gancho, sabendo da rotina rápida e corrida das pessoas a moto conta também com um gancho ideal para carregar sua mochila ou bolsa, ajudando muito no dia a dia.
- Alças da garupa, mais robustas que a das últimas versões, a alça é ainda maior possibilitando você fazer mais coisas, a alça realça a personalidade estética da Scooter.
- Cavalete central que oferece segurança ao estacionar a moto em todo tipo de superfície, também auxilia na manutenção tornando-a muito prática.
- Descanso lateral que viabiliza ainda mais ao estacionar a 125 Elite.
- Freio de estacionamento que garante segurança ao estacionar a moto em pontos altos ou íngremes, fornecendo mais tranquilidade para o piloto.
- Freios CBS, oferece muito mais segurança para você transitar nas ruas, pois os freios contam com um sistema de combinação de frenagem entre as rodas, proporcionando equilíbrio e segurança.
Confira o vídeo sobre a Elite 125 2023:
Vídeo divulgação do canal no YouTube Vrum
Preço da Elite125 2023
A Scooter está sendo negociada no segmento pelo valor de R$ 11.740,00 este preço é o mesmo para todas as cores da moto, o valor citado não consta frete e está sendo exibido no site da Honda. Para mais informações acesse o site ou entre em contato com uma revendedora ou Concessionária Honda.
O Elite 125 2023 tem o intuído de ser acessível, que entrega muita qualidade e conforto. A Scooter é a moto perfeita para que tem um baixo poder aquisitivo e que tenha a necessidade de fazer várias locomoções na sua rotina. A moto ainda propõe tecnologia e espaço de sobra para carregar materiais mochilas entre outros tipos de bagagens pequenas.
Consumo médio da Honda Elite 125 2023
O quesito economia é algo muito relevante atualmente. Devido ao preço alto dos combustíveis, procurar uma moto econômica é algo que deve ser levado em consideração, para assim não ter o bolso pisado pelos postos de gasolina.
Para a nossa alegria a Elite 125 2023 possui um baixíssimo consumo de combustível sendo que sua média repassada do laboratório foi de 53,8 km por litro, misto entre cidade e estrada. Este valor é impressionante tornado a Scooter ainda mais atrativa e destacável no segmento de mercado.
Motorização da Elite 125 2023
A Elite conta com um motor OHC monocilíndrico de 4 tempos que possui arrefecimento a ar, comportando seus 124,9 cc (cilindradas), contando com uma potência máxima a 7.500 rpm de 9,34 CV com um torque máximo de 1,05 kgf.m a 6.000 rpm. A moto tem uma relação de compressão de 9.8: 1 e uma transmissão automática, do tipo V-MATIC. O combustível utilizado pela Elite 125 é apenas a gasolina. Confira abaixo a tabela simplificada:
Cilindrada | 124,3 cilindradas |
Configuração do motor | Monocilíndrico |
Ciclo Otto | 4 Tempos |
Sistema de arrefecimento | Arrefecido a ar |
Tipo | OHC (árvore de excêntricos) |
Potência Max. | 9,34 CV (7.500 rpm) |
Torque Max. | 1,05 kgf.m (6.000 rpm) |
Ficha Técnica Honda Elite 125 2023
Nesta parte do artigo será apresentado todos os ados técnicos da Elite 125, você pode utilizar destes parâmetros para fazer comparativos para formalizar opiniões concretas sobre aquilo que deseja comprar. As especificações técnicas são a parte mais minuciosa da motocicleta, que abrange toda a sua parte de sistema e funcionamentos. Confira a parte técnica citada abaixo:
Motorização
Cilindrada | 124,3 cilindradas |
Configuração do motor | Monocilíndrico |
Ciclo Otto | 4 Tempos |
Sistema de arrefecimento | Arrefecido a ar |
Tipo | OHC (árvore de excêntricos) |
Potência Max. | 9,34 CV (7.500 rpm) |
Torque Max. | 1,05 kgf.m (6.000 rpm) |
Transmissão | Automática, V-MATIC |
Partida | Elétrica |
Diâmetro x Curso | 52,4 x 57,9 mm |
Relação de compressão | 9,3:1 |
Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
Combustível | Gasolina |
Sistema elétrico
Ignição | Eletrônica |
Bateria | 12V – 6 Ah |
Farol | LED |
Capacidade
Tanque de Combustivel | 6,4 litros |
Óleo do Motor | 0,8 Litros |
Dimensões
Comprimento | 1735 mm |
Largura | 689 mm |
Altura | 1118 mm |
Distância entre eixos | 1223 mm |
Distância mínima do solo | 133 mm |
Altura do banco | 772 mm |
Peso líquido | 104 Kg |
Chassi
Tipo | Monobloco (underbone) |
Suspensão Dianteira/Curso | Garfo telescópico/90/80 mm |
Suspensão Traseira/Curso | Monoamortecida/70/70 mm |
Freio Dianteiro/Diâmetro | A disco / 190 mm |
Freio Traseiro/Diâmetro | A tambor / 130 mm |
Pneu Dianteiro | 90 / 90-12 “ |
Pneu Traseiro | 100 / 90-10 “ |
Concorrentes da motocicleta
A marca japonesa Honda é líder de vendas em todo o mundo principalmente aqui no Brasil. Assim a marca se torna uma concorrente potencial para qualquer outra marca do segmento, empresas como a Yamaha ou a Haojue estão sempre competindo com a Honda no segmento de motocicletas, principalmente das Scooters. Confira abaixo algumas motos concorrentes:
Opinião sobre Elite 125 2023
Minha opinião sobre:
“Ao fazer todas as extensas pesquisas sobre a moto, acabei descobrindo que a nova Elite 125 é extremamente incrível e versátil. Principalmente para meu meio de trabalho e estudos, com ela posso fazer minhas voltas na cidade, ir ao trabalho e ir estudar sem se preocupar com grandes custos de gasolina por ela ser muito econômica.”
“Também não preciso me preocupar com ficar carregando bolsas entre outros tipos de apetrechos externamente, pois a moto conta com muito espaço, tanto no porta-objetos que é extremamente espaçoso e maior que o das versões antigas, quanto nos dois portas luvas que ficam no escudo da moto, a e ainda posso contar com um gancho para pendurar minha mochila ou alguma outra coisa do gênero. A moto possui um valor muito acessível entregando muita tecnologia. Um dos pontos negativos comparado as outras scooters da marca é a falta da Tomada de 12V que é um dos pontos interessantes da motocicleta, porém isso não altera meu voto para essa Scooter como uma de minhas preferidas!”.
E o que você achou dessa scooter super econômica? Compartilhe sua opinião ou experiência com o público. E não deixe de avaliar este artigo com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda demais, nos motivando a sempre trazer mais conteúdo.
E para você que busca saber mais sobre carros, motos, corridas e muito mais, confira o site Agora Motor, que também possui uma Tabela Fipe para quem quer saber o valor do seu carro ou de outros.
Perguntas frequentes
Qual o valor da Elite 125 2023?
O valor da moto é de R$ 11.740,00 sem o frete, este valor está sendo exibido e divulgado no próprio site da Honda. Para mais informações entre em contato com revendedores ou com a própria concessionaria Honda
A Elite 125 2023 vai ser automática?
Sim a moto vai ser automática com o tipo de sistema V-MATIC. Tornando assim muito mais fácil a sua pilotagem.
Qual a média de consumo da Honda Elite 125 2023?
A Elite 125 2023 possui um baixíssimo consumo de combustível sendo que sua média repassada do laboratório foi de 53,8 km por litro, misto entre cidade e estrada.