Agora Motor logomarca

Honda HR-V 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

O Honda HR-V 2023, o menor e mais acessível SUV da empresa, entra em sua segunda geração, maior, mais potente, mais espaçoso e mais bem equipado. O Honda HR-V 2023 cresceu em tamanho à medida que uma nova geração de veículos é tendência. Sua distância entre eixos é 1,7 polegadas mais longa do que antes, e a maior parte do que a Honda nos disse vai para o espaço para as pernas traseiras.

A razão para o crescimento é a mudança na plataforma. Não mais baseado no hatchback descontinuado, o Honda HR-V 2023 agora compartilha uma plataforma com o sedã e hatchback Civic maiores.

Além de ser maior, a plataforma apresenta uma nova suspensão traseira multilink, que a Honda promete melhorar o conforto de condução e o manuseio em comparação com a configuração antiga do feixe de torção. Achamos que o novo Civic se comporta muito bem, por isso é um bom presságio para o HR-V.

A economia de combustível para o novo modelo justifica esse raciocínio, pois cai de 28/34/30 mpg em geral para 26/32/28 mpg cidade/estrada combinada e 25/30/27 mpg para modelos com tração dianteira. Os representantes da Honda admitem prontamente que a empresa troca a economia de combustível por mais espaço interno e mais potência.

Novidades do Honda HR-V 2023

Para muitos motoristas na área de Groton, o Honda HR-V é atraente. Em 2023, será apresentada a segunda geração do Honda HR-V, trazendo mais amor aos pilotos. Como modelo futuro, os detalhes completos do HR-V 2023 ainda não estão disponíveis. No entanto, a Honda já apresentou o design exterior do HR-V através de fotos.

Para o próximo ano modelo, o HR-V terá uma aparência mais simplificada e curvas elegantes. Isso é acentuado pelos lados reposicionados em ângulo abaixo da cintura para um visual renovado. O nariz também foi redesenhado. Mostra uma colher caindo que se transforma em uma grade de favo de mel. Os faróis modernos têm um visual vanguardista graças ao sublinhado da faixa de LED.

Embora as especificações do Honda HR-V 2023 ainda não estejam disponíveis, você pode esperar ficar impressionado com suas capacidades. Especialistas estão especulando que uma opção de motor híbrido e um motor a gasolina mais potente podem estar disponíveis para o ano modelo 2023.

Para 2023, o HR-V produz 141 cavalos de potência a partir de um motor a gasolina de quatro cilindros de 1,8 litro. O HR-V 2023 oferece tração dianteira padrão, com tração nas quatro rodas opcional em todos os níveis de acabamento.

A Honda também não divulgou detalhes específicos sobre o design de interiores do HR-V 2023 ou muitos de seus recursos. O único recurso conhecido até agora é o conjunto Honda Sensing de tecnologias assistivas.

Embora os detalhes não tenham sido revelados, pode ser instrutivo ver o que o 2022 HR-V tem a oferecer. Esses recursos disponíveis incluem uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, estofamento de couro e teto solar, dependendo do nível de acabamento.

HR-V 2023 exterior
O modelo traz novidades para o ano 2023. Foto: reprodução.

Motor

O motor de quatro cilindros do Honda HR-V 2023, emprestado do Civic, agora desloca 2,0 litros em vez de 1,8 litros e produz 17 cv e 11 lb-ft de torque, para um total de 158 hp e 138 lb-ft. Dado o aumento relativamente pequeno na produção, o aumento significativo no tamanho e a queda na economia de combustível, não esperamos que o novo HR-V seja mais rápido que o modelo antigo, que precisava de 9,6 segundos para atingir 60 mph. Quando equipado com CVT automático.

Longe vão as transmissões manuais que diferenciam o carro de primeira geração (bem, os modelos mais antigos de 2018 também). Para tração dianteira ou tração nas quatro rodas, sua única opção é um CVT reajustado que é mais refinado e oferece melhor potência, diz a Honda.

Enquanto isso, o sistema opcional de tração nas quatro rodas é mecanicamente o mesmo de antes, mas foi programado para enviar energia para as rodas traseiras mais cedo em condições escorregadias.

New HR-V 2023 branco de frente
O motor do modelo é bastante potente. Foto: reprodução.

Interior

O painel de instrumentos meio digital e meio analógico da Honda é padrão, com uma tela sensível ao toque de entretenimento e entretenimento de 7,0 polegadas com um botão de volume físico e alguns botões rígidos redundantes. Apple CarPlay e Android Auto são padrão e podem ser usados ​​sem fio se você atualizar para a tela de infoentretenimento de 9,0 polegadas em níveis de acabamento mais altos.

Por baixo de tudo isso, a Honda reorganizou o console central e o apoio de braço. Os porta-copos estão agora na frente da alavanca de câmbio em vez de atrás, e em um novo cubículo eles têm um carregador sem fio opcional na frente deles. O espaço de passagem e armazenamento sob o câmbio é realocado sob o cotovelo e há portas USB-C facilmente acessíveis nas laterais.

Os bancos dianteiros são novos e confortáveis, mas esqueceram o truque da festa. Longe vão os assentos mágicos que costumavam reclinar horizontalmente para descansar ou acomodar objetos longos. A Honda diz que poucos proprietários o usam para justificar seus retornos.

Na traseira, todo o alongamento do veículo cria mais espaço para as pernas e ombros, o que torna o Honda HR-V 2023 visivelmente mais espaçoso para adultos do que antes. Infelizmente, passageiros traseiros de todas as idades precisam trazer cabos longos ou carregar seus dispositivos antes de sair de casa: não há portas USB de nenhum tipo na parte traseira.

Embora o assento mágico tenha desaparecido, o espaço de carga ainda é maior do que antes. A maior parte do comprimento total extra é adicionada atrás das rodas traseiras e a área de carga aumentou de 14,8 para 24,4 pés cúbicos.

Lateral do HR-V 2023 branco
O modelo 2023 entrega ainda mais conforto e tecnologia. Foto: reprodução.

Tecnologia

Em outras áreas da tecnologia, o Honda HR-V 2023 agora apresenta a versão mais recente do conjunto Honda Sensing de tecnologias de segurança ativa e passiva como equipamento padrão. Além de recursos como aviso de colisão frontal e frenagem automática de emergência, isso significa que o controle de cruzeiro adaptativo e a assistência à manutenção da faixa são padrão em todos os HR-V, pelos quais a maioria das empresas cobra mais.

O HR-V também tem mais airbags de série, incluindo novos airbags de joelho na primeira fila e airbags laterais na segunda fila.

Ficha Técnica HR-V 2023

  • Tipo: 1.8 i-VTEC FlexOne;
  • Válvulas: 12;
  • Injeção eletrônica de combustível: Multiponto;
  • Potência (cv): Gasolina: 140 cv @ 5500 rpm / Etanol: 139 cv @ 5500 rpm;
  • Torque (kgfm): Gasolina: 17,5 kgfm @ 2000 rpm / Etanol: 17,7 kgfm @ 2000 rpm;
  • Transmissão: CVT;
  • Tração: Dianteira;
  • Direção: Elétrica.
  • Dianteira: Suspensão tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal;
  • Traseira: Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
  • Comprimento total: 4329mm;
  • Altura: 1586mm;
  • Distância entre eixos: 2610mm;
  • Largura sem retrovisores: 1772 mm.
  • Porta-malas: 437 litros;
  • Tanque: 51 litros;
  • Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg): 410.
Traseira do HR-V 2023
O modelo tem um design incrível. Foto: reprodução.

Preço do Honda HR-V 2023

O preço estimado do Honda HR-V 2023 é de R$ 160 mil nas versões mais completas.

Acesse e veja os detalhes do modelo clicando no link abaixo.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades, atualização e lançamentos do mundo dos motores. 

Perguntas Frequentes

Qual é o Preço do Honda HR-V 2023?

O custo estimado do Honda HR-V 2023 é a partir de R$160.000,00.

Avalie este artigo

1.7/5 - (6 votos)

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.