Agora Motor logomarca

Hyundai Azera 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Cerca de 6 anos após a mesma geração, o Hyundai Azera 2023 em breve terá uma nova linhagem. Previsões e filmagens recentes sugeriram que o sedã estará apostando fortemente no design e terá uma carroceria com visual futurista e estilo arrojado. Com a mesma pegada será aplicada no interior, destacando painéis de alta tecnologia e apresentando tela digital de alta resolução.

Ao todo, serão pelo menos três telas diferentes: a primeira para controlar o painel, a segunda para controlar as funções do sistema de entretenimento e a última para controlar o ar condicionado. Ainda no painel, chama a atenção o design do volante – algo inédito na linha Hyundai e provavelmente exclusivo do Azera 2023.

O volante tem um visual muito diferente de qualquer coisa no mercado hoje, com duas cores, um grande bloco no meio e três zonas aparentemente atribuídas a controles, comandos de voz e outras funções.

Interior do Azera 2023
O interior do modelo entrega luxo e conforto. Foto: reprodução.

Não faltarão informações para os ocupantes do Hyundai Azera no que diz respeito à tela. Pelo menos três deles, todos grandes, usados ​​para diferentes funções: um cluster, contendo informações sobre a condução do carro; um para o sistema de infoentretenimento e um terceiro dedicado ao monitoramento do clima.

A Hyundai planeja incorporar elementos dos carros da primeira à sétima geração no Azera 2023, conhecido localmente como Grandeur.

O Azera 2023 não terá botões físicos em seu interior, e os comandos serão todos touchscreen. O novo sedã da marca coreana “vai combinar DNA retrô e futurista em seu design e será equipado com tecnologia de ponta”.

Em relação ao motor, nada foi confirmado, pelo menos por enquanto. No entanto, a expectativa é que o Hyundai Azera 2023 tenha pelo menos quatro opções: 2.5, de 198 cv; 3.5 V6, de 290 cv; 3.0 V6, de 235 cv, movido a gás natural; e uma versão híbrida que combina 1.6 turbo com motor elétrico.

Novo conceito

O novo Azera 2023 apresenta uma linha de luz LED muito fina percorrendo toda a frente, logo acima do friso, uma ampla grade frontal com uma grade em favo de mel em preto brilhante. Também haverá faróis full LED nas extremidades dianteiras, com um estilo retangular trazendo entradas de ar mais baixas. O design do corpo pode ser mais reto em comparação com o design do corpo.

Nas laterais, o sedã deve ter rodas de liga leve de 18 polegadas e detalhes externos cromados. A fáscia deve começar no para-choque dianteiro e deve subir pelas laterais até o final do para-choque traseiro, o que dará espaço para o painel traseiro. Pela lateral, ainda terá um design muito aerodinâmico, com maçanetas rebaixadas e uma vigia que parece um pouco separada das janelas laterais.

Na traseira, as lanternas são muito semelhantes em design aos faróis superiores dianteiros, com uma linha conectando as lanternas traseiras. A parte inferior do para-choque traseiro terá acabamento em preto brilhante e combinará as luzes de ré e os retrovisores em um.

Azera 2023 exterior, verde
O modelo entrega bastante tecnologia. Foto: reprodução.

Novidades e novo design

O novo Azera 2023, com lançamento previsto para novembro de 2022, já revelou algumas pistas sobre seu futuro. A Hyundai apresentou o Grandeur Concept no ano passado. Baseado no Azera de primeira geração, traz eletrificação e elementos retrô-modernos. O mesmo Pony Concept que o Ioniq 5 emprega a mesma estratégia.

As projeções revelam um forte elemento do primeiro Azera no ano modelo 2023: a carroceria quadrada e as janelas nos pilares C que são desconectadas das janelas laterais. Marca registrada das duas gerações de modelos vendidos no Brasil, as lanternas traseiras conectadas aparecerão no novo Azera.

A diferença é que agora a peça será fina e contínua, com detalhes cromados paralelos presos ao para-choque. Essa continuidade também será vista na frente, onde os fios de LED em toda a frente formam as luzes diurnas. Será semelhante ao layout da van futurista Starex.

O para-choque também abrigará os faróis principais de LED por meio de aberturas de ar retangulares. Será o Hyundai Azera mais ousado da história, e sua tampa do porta-malas ainda estará quase na mesma inclinação do vidro, formando a silhueta de um cupê. Maçanetas retráteis também aparecerão.

Frente do Azera 2023
O modelo foi totalmente restilado. Foto: reprodução.

Motor

Em termos de motorizações, o novo Hyundai Azera 2023 deverá ter 3 opções de motorização além da variante 1.6 Turbo Hybrid, um 2.5L GDi de 4 cilindros com 190 cv e um 3.5L MPi V6 com 290 cv. O Azera continuará a ter tração dianteira 4×2 FWD e a transmissão continuará a ser automática de 8 velocidades.

O novo Azera 2023 deve trazer um motor aspirado 2.5 16v de 198cv, um 3.5 V6 de 290 cv e um 3.0 V6 de 235 cv, este último movido a gás natural. A versão híbrida deve vir de um motor 2.4 de 200cv combinado com um motor elétrico. A sétima geração do Azera será lançada no segundo semestre de 2023, chegando primeiro na Coreia do Sul.

O consumo médio de combustível nas cidades, ao fazer uso de gasolina será em média de 7 km/l. Já nas estradas, com base no mesmo critério acima, o Hyundai Azera 2023 pode consumir em média 10,3 km/l. Isso quando se usar gasolina.

Lateral do Azera 2023
O motor do modelo está incrivelmente potente. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Azera 2023

Motorização3.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)261
Torque (kgf.m)31
Velocidade Máxima (km/h)N/D
Tempo 0-100 (s)N/D
Consumo cidade (km/l)N/D
Consumo estrada (km/l)N/D
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.480
Largura (mm)1.865
Comprimento (mm)4.930
Peso (Kg)1.630
Tanque (L)70
Entre-eixos (mm)2.845
Porta-Malas (L)515
Ocupantes5

Preço do Hyundai Azera 2023

O preço estimado do Hyundai Azera 2023 é de R$ 281.000.

Acesse o link abaixo e veja todos os detalhes do modelo.

Veja e fique por dentro de todos as novidades, atualizações e lançamentos do mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e conheça tudo.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Hyundai Azera 2023?

O preço estimado do Hyundai Azera 2023 é de R$ 281.000.

Qual o consumo do Azera 2023?

O consumo médio de combustível nas cidades, ao fazer uso de gasolina será em média de 7 km/l. Já nas estradas, com base no mesmo critério acima, o Hyundai Azera 2023 pode consumir em média 10,3 km/l. Isso quando se usa gasolina.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.