Agora Motor logomarca

Hyundai HB20 N Line será lançado em breve, sem mudanças no motor

A Hyundai trará uma nova versão ao mercado, estamos falando da N Line que irá substituir a versão sport, entretanto a mecânica não será alterada.

No Brasil o primeiro carro a utilizar o termo N Line foi o Creta, está denominação se dá para carros ou versões de determinada divisão esportiva, em geral o visual do carro se torna mais agressivo além de alguns outros fatores que influenciam no mesmo.

A montadora coreana também dará uma versão esportiva para o HB20 que recebera a mesma nomenclatura de N Line, também designada ao Creta, a estreia desta versão irá ocorrer apenas em 2023. No momento contamos com o facelift do HB20 S que deverá chegar em setembro, seguido de mais barulho ainda sobre a linha normal do HB20 hatch. Logo o segundo semestre de 2022 não terá espaço para otimizarem o N Line no mercado, forçando a empresa o colocar em ativa apenas no cenário de 2023.

O carro irá adotar um visual mais esportivo com elementos hatch já a sua mecânica continuara intocada deixando o capô fechado até então. O carro será um rival mais potente e preeminente dentro do setor, deixando veículos como o Onix RS e o Sandero S Edition alertas.

Foto de um Hyundai HB20 2023 andando na estrada
Foto: Divulgação.

Como já comentamos o motor continuará sendo um 1.0 turbo de três cilindros, que comporta uma potência de 120 cv e 17,5 kgf.m de torque, acompanhando este kit teremos um câmbio automático de 6 marchas, em outras versões do HB20 podemos encontrar um 1.0 aspirado que gerencia apenas 80 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque.

A motorização da versão N Line irá continuar inalterado, entretanto alguns outros fatores mecânicos do automóvel sofrerão alguns reajustes, como por exemplo a suspensão, molas, amortecedores e a direção hidráulica que deverão receber um upgrade para o lançamento.

Sobre tudo isso podemos afirmar que o HB20 N Line realmente contara com um visual novo e totalmente reestilizado que deverá seguir padrões similares ao do Creta N Line que sofreu bruscas alterações, como por exemplo, possui um para-choque com traços novos, grades escuras, faróis e lanternas com máscara negra, extrator de ar no para-choque de trás, dupla saída de escape, rodas de liga leve diamantadas exclusivas de 17”, além de saias laterais. Estas são mudanças que o Creta N Line recebeu, e muitas delas podem aparecer no HB20 N Line.

Com todas essas alterações podemos também se indagar em relação a posição do carro dentro da linha, será que o veículo ficará acima da versão Platinum Plus, abaixo dela ou será que o modelo ficará na transição de versões de entrada para completas. Bom para termos certeza disso deveremos esperar que a Hyundai divulgue o quanto antes novidades sobre o modelo!

Para acessar vários outros conteúdos relacionado ao mundo automobilístico, entre no portal automotivo Agora Motor! E confira notícias, novidades, lançamentos, artigos, esportes automotivos e muito mais!

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos VW E-UP 2023? Expectativas, Fotos, Consumo e Versões Detalhes da nova Yamaha TT-R 230 2023: Preço, Motor e Imagens
Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo Fotos da Shineray Jet 50 2X 2022: Preço, Consumo e equipamentos VW E-UP 2023? Expectativas, Fotos, Consumo e Versões Detalhes da nova Yamaha TT-R 230 2023: Preço, Motor e Imagens