Agora Motor logomarca

Royal Enfield Interceptor 650 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

As motocicletas 650 da Royal Enfield são compostas pela Interceptor e Continental GT. A empresa Indiana subiu alguns degraus para o número de vendas de ambos os modelos. A Royal Enfield Interceptor 650 2022 e Continental GT são vendidos como a série 2022. Com apenas as cores nas principais mudanças a marca almeja subir cada dia mais. 

O novo Royal Enfield Interceptor 650 2022 agora tem as novas cores Canyon Red e Ventura Blue (simples); Downtown Drag, Sunset Boulevard (dois tons) e a nova variante cromada Mark 2. As cores Orange Crush (simples) e Baker Express de dois tons são mantidas. Segundo a marca, ainda são os mais populares.

Nenhuma alteração mecânica ou de equipamento foi feita na motocicleta. O Interceptor 2022 continua a usar motores de dois cilindros refrigerados a ar de 647 cm3 com radiadores de óleo, 4 válvulas por cilindro e árvores de cames à cabeça. Dessa forma, a hélice ainda pode fornecer 47 cv a 7.100 rpm, 5,4 kgfm a 5.250 rpm e 80% de torque a 2.500 rpm. Acompanhado por isso, a transação tem todas as seis engrenagens entrelaçadas.

Novidades dessa motocicleta

A interceptor Royal Enfield era justamente essa conexão com o passado, quando as motocicletas ainda possuíam faróis redondos e painéis com relógios analógicos.

Os dois cilindros interceptores trabalham com um deslocamento de 270º Esta função é usada para aumentar a recuperação do torque em baixas velocidades. Para quem se lembra, os dois cilindros da Honda do século passado funcionavam juntos, subindo e descendo ao mesmo tempo, o que explica o funcionamento mais suave da Interceptor.

Para compensar quaisquer vibrações, o motor da Royal Enfield Interceptor 650 2022 tem um eixo de equilíbrio. Tem um deslocamento de exatamente 648 cm3, uma potência de 47 cv, um torque de 5,3 kgfm, e está equipado com uma caixa de câmbio de seis marchas e uma estrutura de aço de carro duplo.

Interceptor 650 2022
A aparência do Interceptor é muito semelhante à “Bonnie”, com faróis redondos. Foto: reprodução.

Conforto e Dirigibilidade da Interceptor 650 2022

A Royal Enfield Interceptor 650 2022 não tem quase nada que possa ser melhorado, como um indicador de marcha ou um assento um pouco mais largo para melhorar o conforto. Isso é apenas para permitir que ela continue sua sugestão de se tornar uma utilitarista aparentemente eterna.

Para manter o preço razoável, ela não traz nada de novidade, como controle de tração, acelerador eletrônico ou modos de potência como os clássicos da Triumph. Por exemplo, o painel nem tem relógio. Existem dois contadores analógicos com um pequeno display digital apenas para hodômetro. Também não há computador de bordo ou indicador de marcha.

A suspensão é simples, com garfo telescópico (tubo de 43 mm) na frente, amortecimento duplo na traseira e 5 ajustes de pré-carga da mola. Os freios são freios a disco da Bybre (uma subsidiária da Brembo) com ABS de série. É interessante prestar atenção a alguns detalhes bem pensados, como o retrator, para que as pernas do motorista não toquem no cilindro, e o porta-ferramentas na carenagem lateral com chave. No entanto, o grau de acabamento ainda não está ao nível das bicicletas de ponta. Sinais de direção, faróis, lanternas e algumas peças de plástico podem ter uma aparência melhor. Mas não há nada para caluniar.

A aparência do Interceptor é muito semelhante à “Bonnie”, com faróis redondos, rodas com raios, guiador aberto, retrovisores redondos e escapamentos duplos cromados (um de cada lado). Até as carenagens laterais, bancos retos, desenho do tanque de combustível e pintura bicolor (no caso de avaliação da bicicleta) estão em contato direto com as bicicletas britânicas. Já a Continental GT baseia-se na fonte de estilo Cafe Racer, adota um guidão mais estreito e inferior, além de um projeto monolugar e tanque de combustível mais adequado para as pernas. Reminiscente de Thruxton, mas ao contrário do interceptor que se parece com Boneville T100.

Interceptor 650 2022
O modelo possui bom dirigibilidade e conforto. Foto: reprodução.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP 2022 e seus detalhes

Motor e transmissão

A Interceptor 650 2022 possui motor refrigerado a ar com radiador de óleo, sendo considerado o menos eficiente devido à complexidade e potência do sistema do motor existente. A cilindrada cúbica é de 648 cm3.

A relação diâmetro x curso neste modelo é de 78 mm x 67,8 mm, o que tem uma grande influência no design de cada motor porque existem vários componentes que dependem desta medida. O motor deste modelo é afetado pela relação entre diâmetro e traço. É chamado de razão superquadrata.

O torque do motor pode ser explicado como sua agilidade inicial, que está relacionada ao sprint que o motor pode realizar no início do movimento, e a potência está relacionada à velocidade que o motor executa quando está em movimento. Este modelo tem uma potência máxima de 47 cv a 7.250 RPM e um torque máximo de 5,3 kgf.m a 5.250 RPM.

Royal Enfield Interceptor 650 2022 lateral
O modelo é bonito e tem um estilo clássico. Foto: reprodução.

Acesse e veja a Honda CBR 650R 2022

Modelos e preços da Royal Enfield Interceptor 650 2022

  • Interceptor Venture Blue/Canyon Red/Orange Crush – R$ 25.990,00
  • Interceptor Sunset Strip/Downtown Drag/Baker Express – R$ 26.990,00
  • Interceptor Mark 2 – R$ 26.990,00
Royal Enfield Interceptor 650 2022 traseira
o modelo é inspirado nas antigas café racer. Foto: reprodução.

Honda GL 1800 Gold Wing 2022: Preço, Ficha Técnica e Fotos

Ficha Técnica da Interceptor 650 2022

Royal Enfield Interceptor 650 2022
Categoria:Naked
Tipo de motor:4 tempos, 2 cilindros paralelos, 4V, SOHC
Cilindrada:648 cc
Potência:47 cv @ 7.250 rpm
Torque:5,3 kgfm @ 5.250 rpm
Alimentação:Aspiração natural
Taxa de compressão:9,5:1
Arrefecimento:A ar, com radiador de óleo
Partida:Elétrica
Câmbio:6 marchas
Embreagem:Multidisco banhada em óleo
Transmissão final:Por corrente
Suspensão dianteira:Garfo telescópico invertido, curso de 110 mm
Suspensão traseira:Bichoque com amortecedor a óleo, curso de 88 mm, com ajuste de pré-carga da mola
Chassis:Tubular, de berço duplo, em aço
Peso em ordem de marcha:202 kg
Peso bruto máximo:402 kg
Comprimento:2.119 mm
Largura:857 mm
Altura:1.120 mm
Entre eixos:1.398 mm
Altura do banco:804 mm
Roda dianteira:Aro em aço, raiada, 18 pol
Pneu dianteiro:100/90 18, com câmara
Roda traseira:Em aço, raiada, 18 pol
Pneu traseiro:130/70 18, com câmara
Freio dianteiro:Disco ventilado, 320 mm, com ABS
Freio Traseiro:Disco ventilado, 240 mm, com ABS
Bateria:12V 12Ah, selada
Faróis:55/60W H4 x1
Tanque:13,7 litros

Acesse o link abaixo e veja o vídeo do modelo.

Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo que acontece no mundo automotivo. Acesse e veja as principais novidades, lançamentos e muito mais.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Quais cores a Royal Enfield Interceptor 650 2022 vai ser lançada?

A nova Interceptor 650 2022 chega com as seguintes cores: Standard, Canyon Red e Ventura Blue. Além disso, existem ainda as opções com dois tons: Downtown Drag e Sunset Strip.

Qual o preço da Royal Enfield Interceptor 650 2022?

Os preços são os seguintes:
Interceptor Venture Blue/Canyon Red/Orange Crush – R$ 25.990,00
Interceptor Sunset Strip/Downtown Drag/Baker Express – R$ 26.990,00
Interceptor Mark 2 – R$ 26.990,00

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.