Agora Motor logomarca

JAC E-JS4 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

7 minutos de leitura

A JAC continua sua ofensiva elétrica no Brasil, com uma grande novidade sendo o JAC E-JS4 2022, uma opção totalmente elétrica para o SUV compacto de médio porte T60 Plus. Os modelos compartilham o mesmo visual, mas o e-JS4 já ganha um toque Volkswagen na suspensão e direção, fruto da joint venture Si Hao (ou Sol em mandarim) entre JAC e Volkswagen.

O SUV zero emissões traz motor elétrico de 150 cv e 33,6 kgfm de torque, além de transmissão automática de uma marcha e tração dianteira.

Interior do JAC E-JS4 2022
O JAC E-JS4 2022, possui ar-condicionado digital, além de faróis com regulagem de altura dos feixes elétricos.

As principais características padrão do JAC E-JS4 2022 são: ar condicionado automático e digital, volante multifuncional com controle de cruzeiro, luzes diurnas de LED, faróis de neblina, seis airbags, assistente de frenagem, assistente de partida em subida, sistemas de monitoramento de pressão dos pneus, estabilidade e controle de tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e uma câmera de ré.

Um SUV de tamanho médio para substituir o IEV 60. Além disso, o E-JS4 2022 é um dos primeiros modelos da parceira Volkswagen JAC. Para quem não lembra, a montadora alemã comprou uma participação de 50% na JAC Group Holding, que também atua como JAG (controladora da JAC). E as reformas aqui não são pequenas. Seu visual moderno e diferenciado (muito parecido com o T60 Plus). Os faróis agora têm um design mais esportivo, e as lanternas traseiras percorrem toda a tampa do porta-malas.

Mecânica e números do veículo

O E-JS4 vem com bateria de 55 kWh e 420 km de autonomia e motor de 150 cv e 34,7 kgfm acoplado a uma transmissão automática de 1 marcha. A carroceria tem 4.398 mm de comprimento, 1.782 mm de largura, 1.656 mm de altura e distância entre eixos de 2.620 mm. O porta-malas pode acomodar até 520 litros de bagagem.

O JAC E-JS4 tem grandes vantagens na propulsão elétrica. São 150 cv e 34,7 kgfm de torque – a mesma potência do Volkswagen Taos, e 1 kgfm a menos de torque que o diesel Compass. A diferença, porém, é que toda a potência está disponível no passo mais difícil do acelerador.

Tão poderoso, que até girar os pneus algumas vezes. Mas este não é um carro elétrico como o Porsche Taycan ou mesmo o Volvo XC40. Ele acelera tão bem que atinge 100 km/h em 7,5 segundos, mas é comum para EVs mais modernos.

O mais interessante é que, como não há ruído, ele não parece correr tão rápido quanto realmente é. A JAC fez um bom trabalho ao bloquear o vento, garantindo uma condução suave na estrada. O único ruído perceptível é o rolamento dos pneus. O composto mais rígido do Michelin 225/45 R17 é o culpado, mas também a boa estabilidade.

Veja alguns números fornecido pela montadora em relação ao consumo e desempenho:

  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 7,5 s
  • Autonomia (km) Método NEDC / “Modo Low”: 402 / 420 (60km/h)
Dianteira do e-JS4 na cor azul
O E-JS4 da JAC, é rico em itens de série, para proporcionar mais conforto e segurança.

Itens de Série e Conforto do modelo

Seus principais itens de série são airbags frontais, laterais e de cortina, alarme, câmera com visão de 360 graus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, faróis com regulagem de altura, ISOFIX, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, ar condicionado digital, teto solar, piloto automático, sensor crepuscular, rodas de liga leve de 17”, banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial, start-stop, freio de estacionamento elétrico e sistema multimídia com USB, Bluetooth e espelhamento da tela do celular.

Veja os detalhes do JAC E-JS1 2022

Exterior e Interior

Com design no JAC Design Center na Itália, o JAC E-JS4 é futurista, pois seu visual frontal é bem diferente de qualquer outro SUV vendido no Brasil. O conjunto óptico é dividido em duas partes, a lanterna estreita é responsável por abrigar as luzes diurnas de LED. Na lateral, o JAC E-JS4 apresenta rodas recém-projetadas e uma faixa refletiva na parte traseira que conecta as duas luzes.

No interior, o painel do JAC E-JS4 oferece três modos de demonstração, que são selecionados por meio de botões no volante multifuncional. Com tela de 10,25 polegadas, a central multimídia reúne os mais modernos recursos de conectividade, como câmeras de 360 ​​graus e de ré, conectividade Bluetooth, MP3 player e entrada USB.

Conheça o JAC T80 2022

Lateral do Jac Motors E-JS4 2022
Um dos diferenciais do E-JS4, é o seu piloto automático.

Diferencial do elétrico

A lista de equipamentos do JAC E-JS4 2022 é extensa, com ar-condicionado digital, piloto automático, faróis com regulagem de altura dos feixes elétricos, bancos em couro ecológico, seis airbags, assistência à frenagem de emergência, assistência ao arranque em subidas, monitoramento da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e o sistema ISOFIX para fixar a cadeira de criança.

Segundo a JAC, o custo de manutenção do E-JS4 é menor do que o de um veículo com motor de combustão interna porque não requer muitas peças. Para você ter uma ideia, este SUV tem um total de 740 reais de modificações para até 60.000 quilômetros, menos que os 20.000 quilômetros de uma única modificação de seus rivais com motor convencional.

Traseira do E-JS4 2022 azul
O E-JS4 proporciona a inovação de um carro elétrico, com o conforto de um SUV.

Ficha Técnica do E-JS4 2022

MotorizaçãoN/D
CombustívelHíbrido / ElétricoN/D
Potência (cv)150N/D
Torque (kgf.m)34,7N/D
Velocidade Máxima (km/h)N/DN/D
Tempo 0-100 (s)7,5N/D
Consumo cidade (km/l)N/DN/D
Consumo estrada (km/l)N/DN/D
Câmbioautomática de 1 marchas
Traçãodianteira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.660
Largura (mm)1.800
Comprimento (mm)4.410
Peso (Kg)1.690
Tanque (L)N/D
Entre-eixos (mm)2.620
Porta-Malas (L)520
Ocupantes5

Veja mais detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Acesse e compartilhe o conteúdo do Agora Motor, nele você vai encontrar todas as novidades, lançamentos e também todas as modificações de um ano para o outro de quase todos os modelos que rodam nas ruas brasileiras. Comente abaixo se quer ver algum modelo aqui no nosso site.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual o valor do JAC E-JS4 2022?

O novo JAC E-JS4 2022 chega com o seguinte valor: R$264.900.

Qual a autonomia do JAC E-JS4 2022?

O JAC E-JS4 2022 possui a seguinte autonomia: Autonomia (km) Método NEDC / “Modo Low”: 402 / 420 (60km/h).

Quando o JAC E-JS4 2022 vai ser vendido?

Segundo informações da montadora, o modelo E-JS4 2022 vai ser comercializado a partir de abril de 2022.

Avalie este artigo

5/5 - (2 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *