JAC iEV330P 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

A primeira picape elétrica do mundo vem da JAC, chamada JAC iEV330P 2022. O modelo já está disponível no Brasil em versão única, com motor 100% elétrico de 150 cv e 33,6 kgm de torque, o sistema iPedal que regenera energia durante a desaceleração. Veja todos os detalhes do modelo acompanhando o artigo do Agora Motor.

O carro só pode ser vendido diretamente no início. A série iEV330P possui os seguintes modelos: frenagem regenerativa, central multimídia de 7 polegadas, ar condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, sistema de monitoramento de sensor de pressão, vidros dianteiro e traseiro elétricos anti-aperto sistema, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e luzes diurnas de LED.

Espaço interno da picape JAC iEV330P 2022
O JAC iEV330P 2022 Sistema de monitoramento de sensor de pressão, vidros dianteiro e traseiro elétricos anti-aperto sistema, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e luzes diurnas de LED

A concessionária tem alguns trunfos, garantia de 5 anos, autonomia de cruzeiro de 320km, carga de 800kg e preço na faixa realista de uma picape de médio porte vendida no Brasil, a picape JAC iEV330P 2022, que custa R$302.092.

Não é uma quantidade enorme de equipamento padrão, vem com bancos de tecido, controle de tração e estabilidade nem é uma opção, a traseira muito leve faz o utilitário balançar muito quando está descarregado, e até mesmo um modelo pesa 2200kg.

Mas para quem opera em grandes centros e precisa de concessionárias que funcionem diariamente, o modelo pode oferecer uma boa relação custo-benefício. Já no meio rural, onde é feito o transporte de gado e ferramentas pesadas, muitas vezes é necessário um veículo que puxa em média 1 tonelada, o que deve ser analisado criteriosamente na hora da compra.

Das 25 picapes vendidas até agora, apenas duas serão para uso particular, segundo a JAC, em Fernando de Noronha, onde os carros elétricos só estarão disponíveis em meados de 2022. Outras picapes são adquiridas por empresas interessadas em reduzir custos de manutenção e segurança, mas também reduzir as emissões de CO2 para atender às nossas próprias metas de sustentabilidade.

Itens de Série

O modelo possui vários itens de série que trazem ao condutor e passageiros, veja abaixo uma lista com os principais itens de série do JAC iEV330P 2022:

  • airbag motorista
  • freios ABS
  • airbag passageiro
  • airbag lateral
  • controle de tração
  • distribuição eletrônica de frenagem
  • ar-condicionado
  • travas elétricas
  • piloto automático
  • volante com regulagem de altura
  • trio elétrico
  • central multimídia com tela de 7 polegadas
  • câmera de ré.

Além da troca de marchas e painel de instrumentos digital, os painéis ainda recebem uma faixa de material macio, mas a central multimídia não se comunica com o sistema elétrico do carro. O próprio pad digital não é personalizável e exibe poucas informações além da rotação do motor, consumo instantâneo e médio, e a autonomia estimada não está entre elas.

Dianteira da JAC iEV330P 2022 na cor azul

Motor, economia, desempenho e números da iEV 330P 2022

A primeira e única picape 100% elétrica do mercado brasileiro. Caminhonete 100% elétrica, sem caixa de câmbio, sem embreagem, sem ruído, sem vibração, sem cheiro, com torque instantâneo

As picapes a diesel emitem 5 toneladas de dióxido de carbono por ano e o JAC iEV330P emite zero. Clientes, acionistas e governos exigem reduções nas emissões de poluentes no planeta. JAC iEV330P é a solução para este problema no campo da logística. 87% dos brasileiros preferem consumir de empresas sustentáveis. Só no iEV330P é possível ter robustez, capacidade de carga e robustez, além de 320 km de autonomia e zero emissão de poluentes.

O custo de consumo de eletricidade do JAC iEV330P é de apenas 11,00 reais por 100 km (20 kWh é 100 km). Além disso, o JAC iEV330P não possui caixa de câmbio, radiador, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível, sistema de exaustão, correia, vela de ignição e conversor catalítico. Portanto, o custo de manutenção do JAC iEV330P 2022 é 6 vezes menor que o custo de manutenção do mesmo veículo térmico.

Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 50 km/h é feita em 5,1 segundos – a velocidade máxima é limitada a apenas 97 km/h, a fim de preservar a autonomia. A picape possui tração sempre traseira.

Conheça os detalhes do elétrico JAC E-JS1 2022

JAC iEV330P 2022 azul vista de lado
O modelo JAC iEV330P, é uma ótima opção para quem opera em grandes centros.

Recarga das Baterias

A bateria da picape é de fosfato de ferro e lítio. De acordo com a JAC, o material tem uma densidade de carga maior do que os materiais de íons de lítio, tornando-o mais adequado para transportar cargas. A capacidade é de 67,2 kWh. O carregador Wall Box (AC) de 7,4 kW tem um tempo de carga total de 8 horas. Segundo a empresa, para carregamento rápido com corrente contínua (40 kW), o tempo é de apenas 1 hora e 30 minutos.

Veja os detalhes do JAC E-J7 2022

iEV330P 2022 azul com rodas esportivas
Embora a capacidade de carga do modelos, seja menor do que outros veículos da categoria, o custo-benefício pode vale a pena.

Dimensões e Capacidade de Carga

Suas dimensões são 5600 mm de comprimento, 1830 mm de largura, 1840 mm de altura, 3380 mm de entre-eixos e caçamba com capacidade para 1500 litros de bagagem, e 800 kg de carga útil.

Ficha Técnica da iEV330P 2022

MotorizaçãoN/D
CombustívelHíbrido / ElétricoN/D
Potência (cv)150N/D
Torque (kgf.m)33,7N/D
Velocidade Máxima (km/h)N/DN/D
Tempo 0-100 (s)N/DN/D
Consumo cidade (km/l)N/DN/D
Consumo estrada (km/l)N/DN/D
Câmbioautomática de 1 marchas
Traçãotraseira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo transversal (beam), roda tipo rígida e molas feixe de lâminas.
FreiosN/D
Altura (mm)1830
Largura (mm)1840
Comprimento (mm)5600
Peso (Kg)1.815
Tanque (L)N/D
Entre-eixos (mm)3380
Porta-Malas (L)N/D
Ocupantes5

Acesse o link abaixo e veja mais detalhes do modelo.

Acesse e compartilhe os artigos e postagens do Agora Motor. Aqui nós postamos todos os lançamentos, novidades e tudo que acontece no mundo dos motores. Compartilhe com os amigos e familiares. Comente abaixo se quer ver seu carro ou moto preferidos aqui no nosso site.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual o preço da JAC iEV 330 P 2022?

A picape JAC iEV330P 2022, que custa R$302.092. E suas vendas efetivas devem começar em meados de 2022. Neste momento a montadora está realizando uma pré-venda do modelo.

Qual a autonomia da iEV 330 P 2022?

O modelo possui 320 km de autonomia e zero emissão de poluentes.

Qual a capacidade de carga da JAC iEV 330 P 2022?

O modelo possui caçamba com capacidade para 1500 litros de bagagem, e 800 kg de carga útil.

5/5 - (2 votos)

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
JAC Motors Os Melhores Pneus para JAC T40: Medidas e Preços

O T40, um sedã compacto lançado no Brasil em 2018, tem se destacado no mercado…

Lucas Guckert
JAC Motors Os Melhores Pneus para JAC V260: Medidas e Preços

O JAC V260, lançado no Brasil em 2021, tem se destacado como um SUV compacto…

Lucas Guckert
JAC Motors Os Melhores Pneus para JAC T50: Medidas e Preços

O JAC T50, como carro de passeio, demanda pneus que ofereçam equilíbrio entre desempenho, conforto…

Lucas Guckert
JAC Motors JAC e-JS1 2024: Preço, Ficha Técnica, Autonomia e Fotos

Um carro que lembra muito o UP, esse é o E-JS1 2024 uma incrível colaboração…

Lucas Guckert
JAC Motors JAC e-JS4 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

O E-JS4 2024 é uma boa opção para quem procura um SUV elétrico moderno, com…

Lucas Guckert
Deixe seu comentário