Agora Motor logomarca

Jaguar XF 2022: Preço, Fotos, Consumo e Ficha Técnica

7 minutos de leitura

O interior do XF 2022 é impressionante. Em termos de design, é uma grande mudança em relação aos outros anos, com muito pouco sinal de pensamento radical, e certamente é popular, Assim a Jaguar atualiza o modelo e ele chega em nossas páginas. Acesse, acompanhe e veja detalhes do modelo.

O sucesso da Jaguar no final dos anos 90 mostrou que marcas como Lexus e Volvo estavam no mercado de carros de luxo, e há lugar para marcas dispostas a fazer algo diferente.

Para garantir que o XF (agora em sua segunda geração) ainda se destaque nesta classe cada vez mais competitiva, a Jaguar fez uma série de atualizações ao longo dos anos. O modelo mais recente apresenta um interior fortemente revisado (desenvolvido ao lado do SUV F-Pace), um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 11,4 polegadas, um motor diesel híbrido leve (lá fora) e uma linha de chegada simplificada. Esta última mudança é mais importante do que parece. O efeito é manter o preço de etiqueta do carro básico bem abaixo do Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes E-Class.

Sobre

O Jaguar XF 2022 é um sedã de luxo satisfatório que é realmente mais acessível do que muitos de seus concorrentes de nível superior. Ao contrário da Jaguar, nem o Audi A6 nem o BMW Série 5 têm etiquetas de preço nesta média, tornando o XF uma forte proposta de valor. Menos potente é o seu turbo quatro, o único motor disponível.

A versão de alta potência chega a 296 cavalos de potência e é combinada apenas com tração nas quatro rodas, mas ainda não é tão rápida ou refinada quanto os moinhos de seis cilindros oferecidos pelos rivais alemães. Ainda assim, o Jag tem uma experiência de direção elegante e pode fazer os motoristas sorrirem quando uma fita de estrada é tocada.

Embora desejássemos que houvesse um modelo de desempenho dedicado, o XF 2022 faz jus ao seu pedigree premium, especialmente no interior, onde abundam materiais ricos e recursos tecnológicos.

XF 2022 branco frente
O modelo é um sedã de luxo bem acessível. Foto: reprodução.

Novidades

Para 2022, a Jaguar não faz grandes mudanças na família XF. Até a chegada do XJ totalmente elétrico da próxima geração, ele continua sendo o único sedã oferecido pela montadora britânica, que construiu sua reputação de alta classe em um estilo tradicional de carroceria de quatro portas.

Motor e transmissão

O XF 2022 é alimentado por um turbo de quatro cilindros de 2,0 litros que tem dois tipos de potência. A versão P250 produz 246 cavalos de potência, enquanto a P300 produz 296 cavalos. Ambos os motores estão emparelhados com uma transmissão automática de oito velocidades, mas apenas o motor menos potente oferece tração traseira ou nas quatro rodas. 

O P300 vem exclusivamente com tração nas quatro rodas. Ele atinge 60 mph em 6,2 segundos, que é mais lento que o modelo V6 supercharged agora descontinuado, mas o escapamento do Jag ainda soa bem.

A suspensão flexível do Jag, que proporciona manuseio suave e excelente qualidade de condução. A direção do XF 2022 transita adequadamente entre leveza em baixa velocidade e peso em alta velocidade. O pedal de freio suave também tem uma resposta progressiva.

O XF 2022 com tração traseira é avaliado em 25 mpg na cidade e 33 mpg na estrada. O modelo de tração nas quatro rodas mais potente é avaliado em 22 mpg na cidade e 30 na estrada.

Traseira do XF 2022
O modelo é alimentado por um turbo de quatro cilindros. Foto: reprodução.

Interior

Por dentro, o XF 2022 recebe uma reforma sutil. Acabaram-se o desviador rotativo da consola central e as aberturas exteriores que se abrem no tablier. Agora há um seletor de modo de direção ao lado do novo botão de mudança, que desce até o console quando não está em uso.

A Jaguar também revisou os controles climáticos com um mostrador com configurações de temperatura independentes. O console central redesenhado vem com um novo carregador sem fio padrão, que a Jaguar diz oferecer mais espaço de armazenamento. Os bancos dianteiros são mais largos do que antes, com zonas de aquecimento e refrigeração maiores. O espaço para passageiros e carga permanece inalterado, mantendo os generosos bancos traseiros do sedã e o generoso volume do porta-malas.

Interior do Jaguar XF 2022
O interior do modelo além de ser luxuoso, também traz conforto e tecnologia. Foto: reprodução.

Tecnologia e conectividade

A Jaguar agradece que todo XF 2022 venha com um sistema de infoentretenimento chamado Pivit Pro, que passa por uma proeminente tela sensível ao toque de vidro curvo de 11,4 polegadas. Além de oferecer suporte a atualizações sem fio, a configuração vem de fábrica com conectividade Apple CarPlay e Android Auto e um estéreo Meridian de 12 alto-falantes.

Recursos de segurança e assistência ao motorista

O sedã médio da Jaguar oferece um conjunto completo de tecnologias opcionais de assistência ao motorista. Os principais recursos de segurança incluem:

  • Oferece aviso de colisão frontal e frenagem de emergência automática
  • Monitoramento de ponto cego disponível e alerta de tráfego cruzado traseiro
  • Fornece aviso de saída de faixa e assistência de manutenção de faixa
Traseira do Jaguar XF 2022 Branco
O modelo traz um conjunto completo de tecnologia de assistência ao motorista. Foto: reprodução.

Garantia e cobertura de manutenção

A Jaguar dá ao XF uma cobertura de garantia acima da média para este segmento. Ele também tem um dos mais longos períodos de manutenção programada gratuita.

  • Garantia limitada por cinco anos ou 60.000 milhas
  • Garantia do trem de força por cinco anos ou 60.000 milhas
  • Cinco anos ou 60.000 milhas de manutenção gratuita

Ficha Técnica XF 2022

Motorização2.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)250
Torque (kgf.m)37,2
Velocidade Máxima (km/h)244
Tempo 0-100 (s)6,6
Consumo cidade (km/l)8,5
Consumo estrada (km/l)11,9
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Traçãotraseira
Direçãoelétrica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.457
Largura (mm)1.987
Comprimento (mm)4.954
Peso (Kg)1.635
Tanque (L)74
Entre-eixos (mm)2.960
Porta-Malas (L)505
Ocupantes5

Preço Jaguar XF 2022

O preço do XF 2022 2.0 R-SPORT segundo a Tabela Fipe é aproximadamente R$ 333.714,00.

Veja mais detalhes do modelo acessando o link do vídeo abaixo:

Acompanhe detalhes de todos os modelos lançados no Brasil e no mundo! Veja o Agora Motor com seu conteúdo diário.

Perguntas Frequentes

Qual o preço Jaguar XF 2022?

O preço do XF 2022 2.0 R-SPORT é de R$ 333.714,00.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *