Jason Momoa tem um Rolls-Royce exótico e elétrico!

A Rolls-Royce é uma marca conhecida por seus carros luxuosos e extremamente silenciosos. E, para essa marca, a eletrificação faz todo o sentido. Desde o início, a Rolls-Royce se destacou por criar carros que eram mais suaves e silenciosos do que qualquer outro na estrada. E é exatamente isso que o Rolls-Royce Spectre de hoje, impulsionado por dois motores elétricos que produzem um total de 584 cv, representa.

Mas o que dizer de um Rolls-Royce Phantom II 1929 com um motor de seis cilindros em linha de 7,7 litros? A estrela de Aquaman, Jason Momoa, decidiu substituir o motor original por um motor elétrico, o que pode parecer um ato de heresia automotiva. Mas, na verdade, a decisão pode ser vista como uma forma de dar uma nova vida para esse carro impressionante.

Rolls-Royce Phantom II 1929 é convertido em carro elétrico preservando sua estrutura original

A conversão foi feita pela empresa britânica Electrogenic, que é especializada em conversões EV de carros clássicos que não interferem na estrutura original do veículo, permitindo que os carros possam ser reconvertidos para energia ICE, se necessário, e mantendo seu valor. A Electrogenic substituiu o enorme seis cilindros em linha do Phantom II por um único motor elétrico de 201 cv. O motor elétrico aciona as rodas traseiras por meio de uma engrenagem de redução fixa que aumenta sua saída de torque.

O novo trem de força é controlado por uma arquitetura elétrica e software criado internamente na Electrogenic. Estão disponíveis três modos de direção diferentes – Drive, Eco e Sport – e a frenagem regenerativa pode ser duplicada para ajudar a desacelerar o grande e pesado Rolls-Royce em descidas longas e íngremes. A Electrogenic reivindica um alcance de cerca de 150 milhas em condições normais de direção.

Rolls-Royce Phantom II 1929 é convertido em carro elétrico preservando sua estrutura original
Fonte/Reprodução: Rolls-Royce

Mas o que é mais impressionante é que a Electrogenic preservou o sistema mecânico original de lubrificação do chassi ‘through-flow’ que foi originalmente projetado para enviar óleo para as muitas buchas de bronze fosforoso do carro para as articulações dos freios e da suspensão, bem como outros sistemas de controle mecânico, para garantir que o carro dirigisse suavemente e silenciosamente. O sistema de travagem original operado por cabo também foi cuidadosamente revisto para funcionar perfeitamente com a arquitetura EV atualizada.

O resultado final é um Rolls-Royce Phantom II 1929 que mantém todo o seu caráter original, mas que agora é movido por um motor elétrico silencioso e eficiente. Como Jason Momoa afirmou: “Eu precisava de uma equipe que apreciasse a história deste carro e ao mesmo tempo atualizasse sua tecnologia e a Electrogenic tem tudo a ver com homenagear carros antigos, tornando-os elétricos sem perder nada do caráter do veículo”. Com essa conversão, o Phantom II poderá ser conduzido regularmente até seu segundo século.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descubra os 10 carros seminovos mais procurados do mercado!

Uma pesquisa recente realizada pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de veículos, revelou quais…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 melhores carros elétricos para idosos: Práticos e modernos!

Os carros elétricos estão cada vez mais populares e agradando diferentes públicos. Eles são econômicos,…

Bruno Martendal
Notícias Casa abandonada tinha quase R$ 1 milhão em carros abandonados!

Uma casa localizada às margens da Represa Guarapiranga, na Zona Sul da cidade de São…

Thiago Klaumann
Notícias Conheça a Lamborghini para drifts, corpo italiano, mas coração japones

Trocar o motor de um carro pode ser um desafio incrível, ainda mais se o…

Bruno Martendal
Notícias As melhores lasanhas (carros) do Brasil!

Um valor generoso é o suficiente para selecionarmos dez carros capazes de fazer o consumidor…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário