Jeep Compass 2024 perde motor diesel na Europa!

Stellantis anuncia a nova linha 2024 do Jeep Compass na Europa, com foco na eletrificação e atendendo aos padrões ambientais do continente. A partir de agora, todas as versões do veículo contarão com algum tipo de eletrificação, abandonando a opção de motores a diesel.

As versões de entrada, Altitude e Summit, passam a ser equipadas com o motor a gasolina 1.5 turbo e-Hybrid MHEV de 48 volts. Esse propulsor entrega 130 cv de potência e é associado a um câmbio automatizado de dupla embreagem, com tração dianteira. De acordo com os dados de fábrica, o consumo combinado é de 17,8 km/l, classificado como ‘Eco’.

Jeep Compass 2024 perde motor diesel na Europa!
Jeep Compass 2024 perde motor diesel na Europa!

Para todas as versões – Altitude, Overland, Summit e Trailhawk – está disponível o conjunto híbrido plug-in 4xe. Esse sistema combina um motor a gasolina turbo de 1.3 litros no eixo dianteiro com um propulsor elétrico no eixo traseiro. Dependendo da versão, a potência pode chegar a 190 cv ou 240 cv, com uma autonomia máxima de 50 quilômetros no modo elétrico. Além disso, os modelos 4xe possuem modos de condução para diferentes terrenos.

A linha 2024 do Jeep Compass também oferece uma variedade de opções de cores para a carroceria, incluindo Vermelho Colorado, Branco Alpino, Azul Sombra, Preto Sólido, Cinza Grafite e Cinza Sting. Para o interior, estão disponíveis revestimentos preto ou cinza com costuras contrastantes. Na Europa, os preços variam de 38.700 euros a 51.250 euros.

Além da fábrica de Melfi, na Itália, o Jeep Compass também é produzido no Brasil, México e Índia. No mercado brasileiro, o modelo é oferecido com motores 1.3 turbo, 1.3 4xe e ainda mantém a opção do motor 2.0 turbodiesel. Para 2024, é esperado o lançamento do motor 2.0 turbo Hurricane em uma versão esportiva com potência de 272 cv.

Com essas atualizações, a Stellantis mostra seu compromisso com a eletrificação e responde às demandas ambientais em um dos seus modelos mais populares. A nova linha do Jeep Compass promete conquistar os consumidores europeus com sua tecnologia avançada e desempenho sustentável.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Rolls-Royce Cullinan da Novitec beira a perfeição!

Há seis anos, a Rolls-Royce lançou o Cullinan, um crossover de luxo que vem ganhando…

Thiago Klaumann
Notícias Pontiac Fiero de “How I Met Your Mother” não era o pior carro da série!

“How I Met Your Mother” é uma série que conquistou os fãs com sua comédia…

Gabriel May Oechsler
Notícias 5 Melhores motos para o dia a dia, que funcionam para viajar!

O artigo apresenta cinco opções de motos para o dia a dia econômicas e com bom desempenho para uso tanto na cidade quanto nas estradas, confira!

Bruno Martendal
Notícias Mc Ryan SP amplia sua frota com uma Ferrari de R$ 5 milhões!

O funkeiro paulista Mc Ryan SP acaba de adicionar mais um carro luxuoso à sua…

Bruno Martendal
Notícias Descubra os 10 carros seminovos mais procurados do mercado!

Uma pesquisa recente realizada pela Mobiauto, plataforma de compra e venda de veículos, revelou quais…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário