Agora Motor logomarca

Jeep Renegade 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Versões

7 minutos de leitura

Com seu perfil robusto e perfil vertical, o Renegade 2023 é uma escolha carismática entre muitos SUVs/crossovers subcompactos rivais. O nome Jeep tem muito peso quando se trata de credenciais off-road e, apesar de ser o membro menor e mais barato da família Jeep, o Renegade mantém essa capacidade de ir a qualquer lugar.

Isso é especialmente verdadeiro para o acabamento Trailhawk, que, entre outros extras, recebe ganchos de reboque vermelhos, suspensão mais alta, placas de proteção sob a carroceria e pneus off-road. Embora não tenha a proeza de escalar o seu irmão mais velho, o Wrangler, o Renegade vai facilmente onde muitos outros SUVs pequenos ficam presos.

É esperado que o Renegade 2023 receba uma rodada de modestas atualizações externas. A forma quadrada tradicional certamente permanecerá, embora os faróis reconfigurados, a grade dianteira ligeiramente ajustada, os novos designs das rodas e as luzes traseiras redesenhadas deem a este Jeep uma nova vida até que um redesenho completo venha em 2-3 anos.

No interior, haverá mudanças sutis nos detalhes, como plásticos aprimorados no painel e nas portas, e possivelmente mais toques tecnológicos, como carregamento sem fio do smartphone.

Quanto às atualizações mecânicas, esperamos que permaneçam como estão. Isso significa que a tração nas quatro rodas será padrão em todos, exceto no acabamento Sport básico, enquanto a única combinação de motor e transmissão é um 1,3 litro turbo de 177 cavalos de potência emparelhado com um automático de 9 velocidades.

Como vimos nas unidades Renegade anteriores, esse motor é ótimo para a condução cotidiana, embora perca potência na estrada e durante as manobras de passagem rápida. A economia de combustível também é melhor do que alguns dos concorrentes do Renegade.

Os concorrentes diretos do Jeep Renegade incluem o Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e VW T-Cross, entre outros.

Versões

O Jeep Renegade é um SUV subcompacto que pode transportar até cinco passageiros. Ele vem em quatro níveis de acabamento: Sport, Latitude, Limited e Trailhawk. Um motor turbo de 1,3 litros de quatro cilindros (177 cavalos de potência, 210 lb-ft de torque) e uma transmissão de nove velocidades são padrão em todos os acabamentos.

O Sport vem de fábrica com tração dianteira, embora a tração nas quatro rodas seja opcional. O AWD é padrão e limitado no Latitude, enquanto o Trailhawk vem de fábrica com um sistema de tração nas quatro rodas.

Frente do Renegade 2023, na cor laranja
O modelo possui várias versões. Foto: reprodução.

Sobre o modelo

Como o Jeep mais acessível, o Renegade 2023 é o ponto de entrada da marca de estilo de vida e uma forte alternativa à maioria dos SUVs subcompactos. O modelo Trailhawk é o menos provável de precisar de um trailer e mais merecedor de sua grade de sete slots.

Se jogar lama e correr nas rochas não é a norma, mesmo o acabamento não-off-road tem um dos interiores mais espaçosos do segmento, um passeio fácil e uma lista de auxílios ao motorista padrão. Pena que todos os Renegades sofrem de duas motorizações insatisfatórias.

Da mesma forma, quanto maior o preço, a aparência dos materiais da cabine é consistente. Embora a reputação da marca e os recursos elegantes, como um teto solar removível disponível, o elevem, o Jeep Renegade 2023 é melhor para quem prioriza esses recursos.

Novidades

Para 2023, a família Renegade falou demais sobre o padrão anterior de quatro cilindros de 2,5 litros, e o motor turbo de quatro torques é o único motor. A Jeep também simplificou a linha com menos níveis de acabamento, mas a novidade é a versão (vermelha) e o pacote Altitude, que inclui elementos externos em preto brilhante e acabamento interno exclusivo.

Em vez da tela sensível ao toque padrão de 7,0 polegadas, o Renegade 2023 Sport e o Latitude de nível básico apresentam um sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque maior de 8,4 polegadas que inclui navegação integrada. O topo de linha Limited também recebe uma grade revisada e rodas de 18 polegadas, entre outras coisas.

Lateral do Renegade 2023
O modelo traz novidades para 2023. Foto: reprodução.

Motor, transmissão e desempenho

O quatro cilindros de 1,3 litros turbo padrão não é refinado ou particularmente rápido. A característica redentora do motor é o torque útil que ele produz na faixa de rotação para ajudar o Renegade 2023 a acelerar a partir de uma parada.

É combinado com uma transmissão automática de nove velocidades e tração dianteira ou integral. Enquanto os modelos com tração nas quatro rodas podem rebocar até 2.000 libras, a Jeep não recomenda o reboque com modelos com tração dianteira.

Embora possa parecer rígido em seus modelos Trailhawk mais orientados para off-road, o passeio em outras versões geralmente é composto e confortável.

Exterior do Renegade 2023
O modelo possui um motor potente. Foto: reprodução.

Interior, conforto e carga

Assim como o design exterior, o interior do Renegade 2023 está cheio de formas estranhas, acabamento divertido e pequenas surpresas de design – como um mapa impresso na montanha-russa e “Desde 1941” impresso no plástico do painel.

Seus pilares de teto robustos criam um ponto cego gritante, o mais perceptível em um veículo desta classe até hoje. Os assentos do Renegade 2023 estão claramente fazendo alongamentos de ioga, pois se dobram sem problemas para criar um piso de carga nivelado. Mas mesmo assim, o espaço é, na melhor das hipóteses, mediano. Os bolsos de armazenamento limitados e a falta de armários de porta completos na frente tornam as oportunidades de armazenamento escassas em comparação com outros veículos do segmento.

O sistema de infoentretenimento do Renegade funciona através de uma tela sensível ao toque de 8,4 polegadas que suporta a excelente interface Uconnect. Cada sistema inclui Apple CarPlay, Android Auto, navegação integrada e rádio via satélite SiriusXM. A Jeep também está oferecendo um sistema de som Kenwood mais potente em alguns modelos.

Traseira do Renegade 2023
Traz bastante conforto em seu interior. Foto: reprodução.

Ficha técnica Renegade 2023

  • Motor: T270 Flex
  • Potência Máxima: 185 CV
  • Combustível: Gasolina e Etanol
  • Transmissão: Automática, sendo 6 velocidades e 9 velocidades, dependendo da versão.
  • Tração: 4×2 e 4×4
  • Consumo Cidade (km/l): 11 (gasolina) e 7,7 (etanol)
  • Consumo Estrada (km/l): 12,8 (gasolina) e 9,1 (etanol)
  • Velocidade Máxima: 210 km/h
  • Aceleração (0 a 100 km/h): 8,8 segundos

Preço do Jeep Renegade 2023

O valor do Jeep Renegade 2023 Trailhawk 1.3 flex 4×4 é de R$ 167.490.

Veja detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse o Agora Motor e conheça as novidades e atualizações do mercado automotivo. Acesse e veja mais.

Perguntas Frequentes

Qual é o valor do Jeep Renegade 2023?

O Preço do Jeep Renegade 2023 Trailhawk 1.3 flex 4×4 é de R$167.490.

Avalie este artigo

2.7/5 - (3 votos)

Posts Relacionados

Uma resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *