Agora Motor logomarca

Jeep Renegade é apenas o 6º SUV mais vendido de março. Veja lista atualizada!

Uma sequência de problemas pode ter feito o Jeep Renegade ter despencado no ranking de SUVs mais vendidos à anos. Desde que o ano de 2022 começou, o modelo vem perdendo mercado e caindo de posições.

Alguns problemas podem ser a causa da queda. O primeiro: a exclusão da versão diesel que foi encerrada em dezembro de 2021. O aumento no preço da versão flex com motor 1.3 turbo. E por último e mais importante, a lista de espera para poder pegar seu veículo zero quilômetro.

O problema é a entrega. A empresa da Jeep, Stellantis, é a empresa que melhor sabe lidar com uma crise de produção causada pela escassez de semicondutores. No caso do Renegade, porém, as filas para receber os carros são longas. Por exemplo, para a versão 4×2 de longitude, eles variam de 60 a 90 dias.

Sobre o ranking

O Renegade caiu para o sexto lugar em vendas entre os SUVs, considerando apenas os SUVs compactos (isso porque o Compass de médio porte e o Corolla Cross estavam à frente dele). Assim como o Compass, a tendência de produção do Renegade é suficiente para atender a demanda nos próximos meses.

Se isso acontecer, e as fileiras ficarem mais curtas, o carro deve retomar a liderança – no caso do Compass, os integrantes do segmento menos competitivo nunca perderam. O líder em SUVs compactos em março foi o Volkswagen T-Cross. Com 6.549 placas, também se tornou o veículo mais vendido no varejo no mês passado.

Em segundo lugar, o Chevrolet Tracker vendeu 4.748 unidades, enquanto o Creta ficou em terceiro com 4.238 unidades. A Renegade tem um total de 3.789 unidades cadastradas. O Pulse (3.650) completou os cinco SUVs compactos mais vendidos.

jeep renegade

A líder de vendas

Após ser ameaçada pela Chevrolet (Onix) no final do ano passado, a picape Fiat Strada ficou em primeiro lugar no ranking geral e agora lidera com facilidade o segmento de novos modelos. Em março, a Strada foi o modelo mais vendido no Brasil, enquanto o HB20 foi o vice-campeão. Mobi terminou em terceiro e T-Cross em quarto. Onix só apareceu em quinto lugar.

Lista dos mais vendidos:

  • 1º Fiat Strada – 7.567 unidades 
  • 2º Hyundai HB20 – 6.908 
  • 3º Fiat Mobi – 6.581 
  • 4º Volkswagen T-Cross – 6.549 
  • 5º Chevrolet Onix – 5.421 
  • 6º Chevrolet Tracker – 4.748 
  • 7º Jeep Compass – 4.724 
  • 8º Fiat Toro – 4.442 
  • 9º Toyota Corolla Cross – 4.318 
  • 10º Hyundai Creta – 4.238 

Acompanhe o Agora Motor e veja notícias como essa diariamente. Não perca nada, compartilhe com os amigos e familiares.

Fonte: Jato Dynamics

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.