Agora Motor logomarca

Jeep Wrangler 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

Até agora, não conseguimos pensar em um veículo mais poderoso ou icônico do que o Wrangler 2023. Embora os Jeeps não tenham mudado muito no grande esquema das coisas, sua evolução contínua significa que os Wranglers de hoje oferecem mais conforto e usabilidade do que nunca, apesar do passeio forte e do interior barulhento.

Para 2023, o Wrangler receberá grandes atualizações, incluindo o já mencionado Rubicon 392, bem como uma versão alimentada por uma configuração híbrida com baixo consumo de combustível.

Mesmo que o novo Ford Mustang esteja a caminho, não veremos a Jeep fazendo pequenas alterações no Wrangler para 2023.

O Jeep Wrangler foi projetado para uso off-road e em todos os climas. O SUV foi muito melhorado ao longo de suas quatro gerações. O SUV Wrangler tem um design sólido com faróis redondos que lhe dão uma sensação tradicional.

O Wrangler 2023 continua o legado dos Jeeps da era da Guerra Mundial. Inspirando-se nos Jeeps militares, a quarta geração do Jeep Wrangler foi lançada em 2018. Além de algumas mudanças no nível de acabamento, não houve grandes mudanças desde então.

O Jeep Wrangler 2022 recebeu uma atualização abrangente de cima para baixo que não deve ser feita tão cedo. Portanto, espere que o Jeep Wrangler 2023 retorne com algumas mudanças sutis, como níveis de ajuste e algumas opções de cores.

Versões

O Jeep Wrangler 2023 é um SUV, disponível nas variantes de duas ou quatro portas, chamado Unlimited. O Wrangler de duas portas vem em dois níveis de acabamento principais: Sport e Rubicon. Há também alguns subfluxos baseados em esportes: Willys Sport, Sport s, Willys e Altitude.

O Wrangler Unlimited de quatro portas oferece opções adicionais no Sahara, híbrido plug-in 4XE (apenas acabamentos Sahara ou Rubicon) e Rubicon 392. Modelos de gama inferior. Um sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral é opcional.

Wrangler Rubicon 2023 marrom
O modelo possui diversas versões. Foto: reprodução.

Sobre o modelo

Não há nada mais libertador do que levar o Jeep Wrangler 2023 por trilhas no deserto, onde as costas e a aventura aguardam os cantos. Este icônico visual esportivo off-road é uma homenagem ao robusto Jeep da Segunda Guerra Mundial, mas vem com conveniências modernas, incluindo infotainment touchscreen, controle de cruzeiro e um estéreo de oito alto-falantes.

Os acabamentos premium podem ser absolutamente luxuosos, com estofamento de couro, iluminação interior ambiente, navegação no painel, Wi-Fi integrado e uma capota elétrica. O Wrangler é oferecido em um estilo tradicional de carroceria de duas portas, mas os compradores que procuram espaço extra para passageiros e carga devem considerar o modelo ilimitado de quatro portas.

Uma série de powertrains são oferecidos, incluindo um híbrido plug-in e um V8 de 6,4 litros em brasa, mas qualquer que seja o motor sob o capô, o Wrangler vem de fábrica com tração nas quatro rodas. Vários aprimoramentos de capacidade ajudam os compradores a escolher seu Wrangler exatamente com as especificações desejadas.

Sua ampla gama de modelos e recursos, juntamente com sua reputação de conquistador de pistas, significa que o Wrangler tem o que é preciso para competir com rivais como o Toyota 4Runner e o Ford Bronco.

Faróis e para-choques do Jeep Wrangler 2023
O modelo consegue entregar total desempenho em qualquer terreno. Foto: reprodução.

Motor

O V6 padrão de 3,6 litros e 285 cavalos de potência do Wrangler da geração anterior vem sob o capô do novo JL e pode ser emparelhado com um manual de seis marchas ou um automático de oito marchas suave. Um motor turbo de quatro cilindros é opcional e combinado com um motor elétrico para potência adicional de baixo custo.

Além do V6 padrão e do híbrido opcional de quatro cilindros, o Wrangler 2023 pode ser adquirido com um V6 de 3,6 litros com assistência híbrida semelhante, V6 diesel de 3,0 litros; um novo híbrido plug-in de 375 cv O poder 4XE também está disponível Montagem e V8 de 6,4 litros.

O Wrangler está inerentemente pronto para off-road, portanto, a tração nas quatro rodas em meio período é padrão em toda a gama e controlada por uma alavanca no console central. Em testes, o Wrangler Sport básico de duas portas com o V6 e transmissão manual de seis velocidades correu de zero a 100 km / h em 6,1 segundos; o modelo Sahara de quatro portas bem equipado com transmissão automática fez isso em 6,8 Completo a tarefa em segundos.

Com o sistema híbrido de quatro cilindros, o Sahara de quatro portas é ligeiramente mais rápido em 6,5 segundos a 60 mph. O modelo Rubicon – que carrega o peso extra na forma de equipamentos off-road mais pesados ​​- não é tão rápido. O desempenho em nossa pista de teste mostra que o Wrangler JL é uma grande melhoria em relação ao modelo anterior, mas está apenas se mantendo próximo da concorrência em algumas métricas.

Embora seu manuseio tenha melhorado, ainda é semelhante a um caminhão em comparação com os SUVs e picapes refinados de hoje. A tração de quatro portas foi aceitavelmente suave em superfícies irregulares, mas as distâncias de frenagem foram inconsistentes entre os dois carros de teste.

A bateria de 17,0 kWh fornece até 25 milhas de condução apenas elétrica, mas a Jeep diz que é mais do que suficiente para algumas horas de off-road de baixa velocidade. Quando a bateria acaba, o quatro cilindros turboalimentado é capaz de dirigir as quatro rodas como um Wrangler comum, para que você não precise se preocupar em ficar preso sem carga.

Wrangler 2023 com a capota aberta
O motor do modelo é muito potente. Foto: reprodução.

Interior, conforto e tecnologia

Não é o SUV mais espaçoso e confortável, mas o Wrangler 2023 é a mistura perfeita de recursos retrô e modernos do Jeep. Uma visão superior da estrada (ou trilha) ajuda na manobrabilidade, mas a visão traseira é obscurecida por pilares de teto espessos, barras estabilizadoras e várias alças de apoio. Precisa de uma visão melhor? Basta abrir o topo e remover a porta.

O motorista e o passageiro da frente sentam perto do para-brisa vertical e enfrentam um painel quadrado estreito pontilhado com aberturas circulares e controles para o sistema de controle climático, vidros elétricos (se equipado) e informações Um equipamento sólido para um sistema de entretenimento. Como um corredor de recados, o Wrangler 2023 oferece muito espaço para mantimentos e equipamentos, mas esteja ciente de que seus bancos traseiros não ficam retos no chão.

O Wrangler 2023 pode ser equipado apenas com o essencial ou com modernas ofertas de infoentretenimento. Sua interface de infoentretenimento, chamada Uconnect, é fácil de usar, responsiva e pode ser exibida em uma tela sensível ao toque. Disponível em três tamanhos. O Apple CarPlay e o Android Auto são opcionais, assim como a navegação e um sistema de áudio Alpine de nove alto-falantes.

Exterior do Jeep Wrangler 2023, versão Rubicon, na cor cinza
O modelo proporciona conforto e um design incrível em seu interior. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Wrangler 2023

Motorização2.0
CombustívelGasolina
Potência (cv)272
Torque (kgf.m)40,8
Velocidade Máxima (km/h)N/D
Tempo 0-100 (s)N/D
Consumo cidade (km/l)7,3
Consumo estrada (km/l)7,8
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Tração4×4
Direçãoeletro-hidráulica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo eixo transversal (beam) e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo rígida e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo transversal (beam) e traseira com barra estabilizadora, roda tipo rígida e molas helicoidal.
FreiosN/D
Altura (mm)1.850
Largura (mm)1.877
Comprimento (mm)4.785
Peso (Kg)2.031
Tanque (L)81
Entre-eixos (mm)3.008
Porta-Malas (L)548
Ocupantes5

Preço do Jeep Wrangler 2023

O valor do Jeep Wrangler 2023 sai a partir de R$459.990.

Acesse o link e conheça as novidades do modelo.

Acesse o Agora Motor e veja todas as novidades e atualizações do mundo dos motores.

Perguntas Frequentes

Qual é o valor do Jeep Wrangler 2023?

O carro custa a partir de R$459.990 no Brasil.

Avalie este artigo

2/5 - (2 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.