Agora Motor logomarca

Kawasaki Z 900 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Consumo

8 minutos de leitura

O estilo da Z 900 SE é baseado na filosofia de design “Sugomi” da Kawasaki, fazendo com que a moto pareça estar em movimento mesmo quando parada. Ele apresenta detalhes angulares agressivos, um subchassi exposto e uma barriga bem definida. Para quem prefere um estilo mais clássico, confira a Kawasaki Z 900 2022.

No coração da Z 900 2022 está o 948 cc de quatro cilindros em linha com refrigeração líquida, que em testes produziu 113 cavalos de potência a 9.800 rpm e 66 lb-ft de torque a 8.100 rpm. Ele fornece desempenho firme e suave quando empurrado, mas versátil o suficiente para andar na estrada com facilidade. A eletrônica padrão inclui modos de potência integrados, controle de tração e modos de pilotagem (Sport, Road, Rain e Rider).

A suspensão atualizada para a Z 900 2022 inclui um garfo invertido de 41 mm totalmente ajustável e um amortecedor traseiro Öhlins S46 totalmente ajustável com um ajustador de pré-carga remoto. As novas configurações prometem personalização e manuseio aprimorados.

A versão também se beneficia das novas pinças dianteiras monobloco radiais Brembo M4.32 de 4 pistões que apertam discos de pétala de 300 mm e um cilindro mestre da bomba radial Nissin. Na traseira, há um disco de 250 mm em forma de pétala com pinças de 2 pistões. ABS e linhas de freio trançadas de aço são padrão.

As rodas de cinco raios em alumínio fundido da Z 900 2022 apresentam pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2. Embora os indicadores de direção ainda sejam do tipo de lâmpada, todas as outras luzes da Z 900 são LEDs. Um grande painel de instrumentos TFT colorido de 4,3 polegadas com cor de fundo selecionável (preto ou branco) e brilho da tela alterna automaticamente entre três níveis de configuração piloto para se adequar à luz disponível. Os dispositivos de smartphone e o aplicativo Rideology da Kawasaki suporta conectividade Bluetooth.

Chassis 

Pesando apenas 3,9 kg, o braço oscilante de alumínio extrudado ajuda a reduzir o peso não suspenso, o que, por sua vez, contribui para o manuseio leve e ágil da motocicleta. Os pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 contribuem para o excelente manuseio da Z 900 2022, combinados com freios a disco dianteiros de lóbulo duplo de 3​​​00mm para amplo poder de frenagem. 

Pinças de 4 pistões de opção dupla com pastilhas de resina proporcionam uma sensação de frenagem linear que oferece controle fácil aos pilotos novatos e experientes. Um freio a disco traseiro de pétala de 250mm fornece poder de frenagem na parte traseira. A Z900 possui uma unidade ABS de motocicleta Nissin compacta e leve. As elegantes rodas de 5 raios em forma de estrela adicionam peso.

Conheça os detalhes da Kawasaki Versys 300 2022

Kawasaki Z 900 2022 lateral
O modelo possui componentes de suspensão avançados. Foto: reprodução.

Design

Os principais elementos de design do sugomi, como o agachamento, a cabeça baixa e a cauda estendida, dão a Z 900 2022 sua silhueta distinta, tornando-o instantaneamente reconhecível como um modelo Z Supernaked. Projetado para fazer o público se apaixonar à primeira vista, o estilo z agressivo da Z900 complementa sua carroceria aerodinâmica do início ao fim, combinado com uma bolha minimalista projetada para chamar a atenção para sua estética funcional. O corpo esguio e ajustado enfatiza a aparência limpa, dando à moto uma imagem leve e ágil que reflete seu desempenho esportivo.

Os faróis de LED baixos da Z e a cauda alargada fazem com que pareça mais baixo e agachado, confirmando o “estilo sugomi” mais ousado. Outros detalhes como uma cobertura compacta e mais rígida, carenagem e detalhes de pintura contrastantes adicionam uma vibração mais agressiva ao contrário de outros modelos Z super-naked da Kawasaki. Até as lanternas traseiras de LED acendem em forma de Z.

Para tornar mais fácil para quem pilota a nova Z 900 2022 e gerenciar seus eletrônicos, a Kawasaki adicionou um modo de condução com 4 opções para escolher: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport, o sistema ativa o controle de tração KTRC Nível 1 e o modo de potência total, enquanto no modo de estrada, o KTRC 2 no modo de potência total é ativado e mantém o controle de superfícies de baixa aderência, seleção de chuva, que liga o KTRC 3 e o modo de potência é ativado. baixo. Com o Rider Mode, você pode combinar qualquer modo de controle de tração com o controle de potência desejado.

Kawasaki Z 900 2022 farol
O novo modelo têm faróis de LED baixos e a cauda alargada que fazem com que pareça mais baixo e agachado, confirmando o “estilo Sugomi” mais ousado. Foto: reprodução.

Freios

Freios atualizados e componentes de suspensão avançados são onde os benefícios de desempenho são adicionados. Na frente, o garfo invertido de 41 mm agora é totalmente ajustável para fácil ajuste de compressão e retorno, bem como pré-carga continuamente ajustável, que também pode ser ajustada ao seu gosto. Os tubos externos do garfo no SE também são banhados a ouro para um visual único e também combinam com as molas do novo amortecedor traseiro Öhlins.

Kawasaki Z 900 2022 verde
Modelo têm variedades em sua paleta de cores. Foto: reprodução.

Motor

Com injeção de combustível digital, o potente motor em linha de 4 tempos refrigerado a líquido de 948 cm3 tem características de aceleração rápida e um forte impacto de médio alcance que pode puxá-lo para a linha vermelha. 

Adicionando à diversão do piloto está o som de admissão exclusivo que o incentiva a girar o acelerador. A entrega de potência suave e sedosa ajuda no controle enquanto contribui para o conforto e a confiança do piloto. Consumo médio: 18km/l o modelo é a principal escolha dos pilotos.

Veja os detalhes da Kawasaki Ninja 400 2022

Kawasaki Z 900 2022 frente
O modelo é muito potente. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Z 900 2022

Potência máxima125 cv a 9.500 rpm
Torque máximo10,1 kgfm a 7.700 rpm
Tipo de motorQuatro cilindros em linha com refrigeração líquida, 4 tempos
Cilindrada948 cc
Diâmetro x curso73,4 x 56,0 mm
Taxa de compressão11,8:1
Sistema de válvulasDOHC, 16 válvulas
Sistema de combustívelInjeção eletrônica ø36 mm x 4 com válvulas de aceleração duplas
IgniçãoDigital
PartidaElétrica
LubrificaçãoLubrificação forçada com cárter úmido
Transmissão6 velocidades, retorno
EmbreagemMultidisco em banho de óleo, manual
Sistema de acionamentoCorrente
Tipo quadroTreliça, aço de alta resistência
Suspensão, DianteiraGarfo invertido de ø41 mm com ajuste de retorno e de pré-carga da mola
Suspensão, TraseiraHorizontal Back-link com amortecimento de retorno e ajuste da pré-carga da mola
Curso da roda, Dianteiro120 mm
Curso da roda, Traseiro140 mm
Caster (rake)24,9°
Trail110 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)33° / 33°
Pneu, Dianteiro120/70ZR17M/C (58W)
Pneu, Traseiro180/55ZR17M/C (73W)
Freio, DianteiroDisco duplo semi-flutuante de ø300 mm em formato margarida
Pinça, DianteiraDupla, 4 pistão oposto
Freio, TraseiroDisco simples em formato de margarida de ø250 mm
Pinça, TraseiraPistão simples

Preço da Kawasaki Z 900 2022

A Z 900 2022 chega com valor inicial de: R$56.990,00.

Veja os detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acompanhe todas as novidades, atualizações, novidades e muito mais acessando o Agora Motor. Nele você vai encontrar todas novidades e notícias do mundo dos motores.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Kawasaki Z 900 2022?

A Z 900 2022 chega com valor inicial de: R$56.990,00.

Qual o consumo da Z 900 2022?

A Z 900 2022 possui o consumo médio de 18km/l.

Avalie este artigo

4/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *