Agora Motor logomarca

Cerato Turbo: veja detalhes da novidade que deve chegar ao Brasil em breve

A empresa KIA está conquistando cada vez mais fãs no Brasil, e o Cerato é um grande propulsor destas conquistas!

Com certeza o veículo é de extrema importância para a empresa, principalmente no cenário brasileiro onde vem auxiliando a montadora a conquistar cada vez mais fãs. O fato de o carro ser relevante fica ainda mais forte quando presidente da marca no País José Luiz Gandini afirma sobre a importância do veículo e outros modelos dentro da nação, ele ainda comentou em Araxá, Minas Gerias, um pouco mais sobre o novo Sportage 2023.

O carro médio Cerato poderia vir com um possível propulsor híbrido fabricado e importado do México para o Brasil, entretanto o sucessor do Sephia não será eletrificado igual os seus irmãos Stonic e Sportage. Para cumprir com a legislação nacional de poluição e motorização o modelo virá apenas com um motor turbo, que será potente e eficiente, que ficará dentro das normas de consumo de emissão do Brasil, chamada de PROCONVE P-8.

Foto de um Cerato 2023 andando na pista
Foto: Divulgação.

O KIA Cerato 2.0 é produzido na Coreia do Sul, México, China, Argélia, Vietnã e Rússia, o carro se encontra em sua terceira geração na nossa nação e conta com um motor 2.0 Nu Flex que comporta 157 cv de potência a gasolina e 167 cv de potência com etanol, acoplado a este motor uma transmissão automática de 6 velocidades.

O Luiz Gandini falou também que o modelo ainda não foi desenvolvido, para o Brasil, entretanto já sabemos que o Cerato pode vir com alguma das variantes turbo que existem lá no exterior.

Sendo uma delas, um propulsor Kappa 1.4 T – GDi que comporta 130 cv de potência, e disponibiliza um torque máximo de 21,5 kgf.m. E a outra possibilidade é de vir com um poderoso Gamma 1.6 T – GDi que consta no novo Sportage 2023 que recebeu uma versão melhorada e atualizada do propulsor, agora ele conta com tecnologia hibrida MHEV.

No mercado americano o motor Gamma conta com 204 cv de potência e um torque avassalador de 27 kgf.m, tudo isso com um câmbio manual ou acoplamento de dupla embreagem com 7 velocidades.

O Gandini ainda comentou que o Cerato ainda não foi desenvolvido, logo ele deve ter mencionado sobre um propulsor atualizado, o Gamma ou Smarstream 1.6 T – GDi de 177 Cv que iria ficar instalado abaixo do capô do novo Cerato, assim o carro iria competir de igualdade com Toyota Corolla, Chery Arrizo 6 e o Honda Civic entre outros veículos.

Visite o nosso site Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que ocorre no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Haojue Chopper Road 150 2023: Valor, Consumo e Imagens Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo
Haojue Chopper Road 150 2023: Valor, Consumo e Imagens Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo