Agora Motor logomarca

EV9 da Kia foi confirmado e deve chegar até 2023! Veja detalhes do modelo!

Modelo EV9 foi revelado pela Kia no salão do automóvel de Los Angeles em 2021 acaba de ser confirmado pela montadora, para ser um representante do conceito elétrico da marca.

A montadora está com todos os planos para eletrificar sua gama de produtos até 2030. E mais um passo foi dado em rumo a essa meta. O modelo da vez é o EV9 que apareceu pela primeira vez ao público em forma de conceito no salão de Los Angeles que aconteceu em 2021. 

Com motorização totalmente elétrica o modelo será montado sobre a plataforma Elétrica Global Modular da Kia E-GMP.

Guia do Conteúdo

Detalhes do modelo EV9

EV9
Foto: Reprodução

O carro conceito tem 4.930 m de comprimento, 2.055 m de largura, 1.790 m de altura e distância entre eixos de 3.100 m. O modelo é visualmente futurista, com (ainda) quadrados e linhas retas. Na traseira, destacam-se as lanternas verticais. As rodas são de 22 polegadas.

Por dentro, o SUV de três fileiras também segue o visual moderno e minimalista. Há uma tela interativa de 27 polegadas.

Especialistas do setor estimam que o EV virá com dois motores e tração nas quatro rodas. O carregamento rápido — até 350 kW — carrega o carro até 80% em 30 minutos. Além disso, o sistema Automode para condução autônoma também estará disponível no lançamento.

Seu antecessor, o Kia EV6, foi o primeiro veículo elétrico da marca no país e foi bem recebido pelo mercado, principalmente nos EUA e Canadá. Com o EV9, modelos como o Tesla Y e o Volkswagen ID.4 encontrarão novos concorrentes.

O Concept EV9 é baseado na mesma plataforma modular elétrica específica da Hyundai (E-GMP) que o atual crossover Kia EV6. O modelo de produção do SUV contará com uma arquitetura de 800 V que permite carregamento rápido de até 350 kW.

Espera-se que o EV9 apresente um trem de força totalmente elétrico, com motor duplo e tração nas quatro rodas. A Kia pode apresentar um modelo de entrada com motor no eixo traseiro para oferecer aos clientes.

Os para-lamas se destaca com um perfil de postura musculosa, com rodas de 22 polegadas. O SUV de grande produção deve manter o estilo exterior arrojado e angular, bem como o front end “digital tiger face” com luzes LED personalizáveis ​​escondidas dentro da carroceria. Quando o SUV não está em uso, um intrincado padrão de nebulosa é exibido na nova grade.

Conheça os detalhes de tudo que acontece no mundo dos motores acessando o site do Agora Motor.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.