SUV Híbrido Kia Niro chega oficialmente ao Brasil: veja preços e versões

Nesta semana a montadora sul-coreana Kia, apresentou para o mercado brasileiro o seu novo modelo HEV Híbrido, sim estamos falando do Niro, um SUV que poderá ser encomendado em até duas versões. Confira mais na notícia a seguir!

A Kia lançou no mercado brasileiro o seu novo modelo híbrido, o Niro HEV Hybrid, o carro já está sendo oferecido nas concessionárias, e a previsão de entrega de suas primeiras unidades, ficou para o começo de outubro de 2022. O modelo é construído sobre uma plataforma de terceira geração, contando com uma nova aparência.

O SUV Híbrido, conta com um comprimento de 4,35 metros, uma largura de 1.80 metros, altura de 1,55 metros, e uma distância entre-eixos de 2,72 metros, cerca de 20 mm a mais que a antiga geração.

Foto da parte de fora do Kia Niro 2023
Foto: Divulgação.

O visual do Niro foi redesenhado, e agora ele conta com um novo conjunto óptico em full LED, com luzes diurnas, novos conceitos HabaNiro, assinatura em LED, uma grade “Tiger Face” icônica dentro da marca, que agora se estende do para-choque até a base do capô, além de colunas traseiras mais largas que integram as lanternas em formado de C esgaçado.

No interior deste novo modelo, podemos encontrar um visual similar ao existente no Sportage 2023, com um forte destaque para a tela central “ultra wide”, sim as telas de central multimidia e a de quadro de instrumentos, se juntam formando um display enorme. Além disso o revestimento do carro é de alto padrão, o console central é detalhado em cromado e em Black Piano, o volante é multifuncional e o espaço interno do veículo é bem amplo.

O acoplamento mecânico do veículo é composto por um motor 1.6 HEV, sendo ele um híbrido com capacidade elétrica, o motor a combustão é composto por quatro cilindros e 16 válvulas, um comando duplo no cabeçote, aspiração natural e injeção direta, liberando para o carro 105 cv de potência a 5.700 rpm, e um torque de 14,7 kgf.m a 4.000 rpm.

Foto do interior do Niro 2023
Foto: Divulgação.

Já a parte elétrica é combinada ao motor a combustão, sendo que ela possui uma potência e 44 cv e um torque de 17,3 kgf.m, combinando o carro possui 141 cv e 27 kgf.m, a bateria do carro tem uma capacidade de 1,56 kWh. Sob esse conjunto, tem um câmbio automatizado de 6 velocidades, com tração dianteira e acoplamento de embreagem dupla a seco.

Atualmente o Niro da montadora sul-coreana Kia, está custando R$ 204.990,00, quando falamos é claro da versão EX, que é a entrada da linha, já a top de linha, EX Prestige, está sendo negociada no mercado pelo valor de R$ 239.990,00.

Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar!

5/5 - (3 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias 5 dicas para comprar a sua primeira moto (nova ou usada)

Bom, para você fazer um bom negócio e conseguir sair satisfeito com sua nova aquisição,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Ford Mustang ganha edição comemorativa de 60 anos

A Ford apresentou a edição de aniversário de 60 anos do icônico Mustang, que completou…

Gabriel May Oechsler
Notícias GWM revela novo Haval H6 2025 reestilizado e mais tecnológico, vem pro Brasil?

A fabricante chinesa Great Wall revelou a mais recente atualização do seu modelo Haval H6,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Mercedes-Benz desiste de utilizar extensores de alcance em seus carros elétricos

A Mercedes-Benz, assim como a BMW, já foi uma das empresas que acreditou que os…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Jeep Compass 2025 de entrada e diesel chegam apenas em julho

A Jeep acaba de lançar a linha 2025 do Compass, trazendo uma série de atualizações…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário