Agora Motor logomarca

Kia divulga nova versão do SUV Sportage: confira mais informações, detalhes e preços

A Kia lança sua versão renovada da SUV, que agora, contará com duas versões, sendo o sistema híbrido-leve e a segunda, com motor 1.6 turbo, que terá 180 cv.

A marca confirmou o lançamento da nova versão, desde o ano passado, mas somente agora está sendo divulgado no catálogo do site oficial da montadora, com seu design sempre se destacando, agora a SUV, conta com mais um diferencial, o sistema eletrificado, sendo do topo híbrido-leve.

Kia Sportage branca com detalhes em preto
Foto: Divulgação/Kia

A quinta geração do SUV médio Kia Sportage 2023, contará com motor 1.6 turbo a gasolina, com 180 cv de potência e um torque de 27 kgf.m. Com dupla embreagem de 7 marchas, tendo a sua dianteira tracionada. O modelo vendido aqui, será igual ao europeu, com 4,515m de comprimento, 2,680m de distância entre os eixos, 1,86m de largura e 1,65m de altura, sendo que o modelo comercializado na Coreia do Sul e América do Norte, tem 4,660m de comprimento e 2,755m entre os eixos, ou seja, a SUV Sportage, vendida no Brasil, será mais curta.

É notável que a versão divulgada, é mais esportiva, com portas traseiras menores e o desenho da última coluna exclusivo, não havendo o vidro espia e sendo modificado o formato do para-choque e o desenho das rodas, dando uma cara nova à SUV da Kia.

Interior da Kia Sportage
Foto: Divulgação/Kia

Com um elegante interior, a Sportage terá duas versões, sendo a EX, com uma tela de 8 polegadas, na central de multimidia, ar-condicionado digital em duas zonas, 12,3 polegadas no quadro instrumentos digitais, partida remota, aquecedor no volante, alerta de pontos cegos, entre outros e custará R$ 219.990.

Já a outra versão, leva o nome de EX Prestige, com 12,3 polegadas, na central de multimidia, bancos em couro, rodas com 19 polegadas, teto solar panorâmico, borboletas no volante, para a troca de marchas, carregador por indução, para celulares, câmera com projeção de imagens, em frenagens de emergência em cruzamento e mudanças de faixas.

Traseira de uma Kia Sportage branca com detalhes em preto
Foto: Divulgação/Kia

O lançamento oficial, deverá acontecer até o mês de Julho, deste ano, mas se você busca saber ainda mais detalhes, informações e condições do novo Kia Sportage 2023, entre no site oficial da Kia, pois o carro já está listado no catálogo, com todos os dados!

O SUV, concorrerá diretamente com o Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7 Pro!

E aí, gostou da nova Kia Sportage?

Comente em nossas publicações do Agora Motor, quais as suas expectativas com a nova Kia Sportage! Se busca por mais informações ou está em dúvida, comente também, para que possamos lhe ajudar!

Perguntas Frequentes

A nova SUV Sportage 2023 já foi lançada?

Não, a Kia já anunciou oficialmente que seu lançamento acontecerá em julho, estando listado no catálogo, mas ainda não está no mercado brasileiro.

O novo modelo é diferente dos antigos?

A quinta edição da Sportage, conta com um design incrível e interior com tecnologia de ponta, sendo bem diferente ao anterior, o carro é semelhante a versão europeia, com um estilo mais esportivo e curto.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Honda Accord 2023: Preço, Versões, Equipamentos e Consumo Conheça o Ford Everest 2023, o suv da Ranger que é cogitado no Brasil Veja a nova Triumph Street Twin 900 2022: Valor, Motor e informações Galeria de fotos do novo Toyota Yaris 2023: Preço, Motor e Consumo Conheça o Toyota Prius 2023: Preço, Autonomia, Itens e Fotos
Honda Accord 2023: Preço, Versões, Equipamentos e Consumo Conheça o Ford Everest 2023, o suv da Ranger que é cogitado no Brasil Veja a nova Triumph Street Twin 900 2022: Valor, Motor e informações Galeria de fotos do novo Toyota Yaris 2023: Preço, Motor e Consumo Conheça o Toyota Prius 2023: Preço, Autonomia, Itens e Fotos