Segredo: KTM e Bajaj preparam moto elétrica de luxo em parceria

A austríaca KTM e a indiana Bajaj, percebem a revolução elétrica sob 2 rodas e começam a se movimentar para possivelmente entrar no mercado também. Confira a seguir!

Desde 2007 a empresa austríaca KTM e a montadora indiana Bajaj trabalham juntas, no caso já são 15 anos de parceria no mercado, com certeza as empresas têm um ótimo círculo de colaboração mútua. Onde todos os modelos da KTM de 125 a 490 cc contaram com uma parte da Bajaj indiana, logo as duas empresas estão seguindo um mesmo caminho para os seus futuros projetos.

O projeto mais recente entre as empresas, tem planos para vir ao Brasil, no caso estamos falando de uma moto elétrica com plataforma projetada entre as duas montadoras. Os modelos vêm atuando no mercado através de scooters a bateria, úteis e fiéis a mobilidade no perímetro urbana, entretanto ao que parece um provável modelo de luxo está entrando na mira dessa dupla.

Foto da Dominar da Bajaj indiana
Foto: Divulgação.

No início do primeiro semestre de 2022, o Pierer Mobility CEO de da KTM afirmou o interesse no setor de motos elétricas para uso urbano, dizendo “Estamos assumindo que a maioria dos modelos de até 15 cv se tornará elétrica nos próximos dez anos.”, isso tudo mostra como as motos elétricas têm um grande potência, e estão se mostrando cada vez mais presente no mercado.

Já o Diretor executivo da Bajaj Auto, Rakesh Sharma, afirmou que os planos e parcerias com a KTM são ainda maiores, em uma entrevista ele disse “Estamos também em discussão com a KTM e há um trabalho em conjunto em andamento onde estamos procurando plataformas para motocicletas elétricas maiores.”, assim o CEO deixa um ar de revelação dentre a imprensa e o mercado, revelação de uma nova proposta de mercado!

Nos últimos meses fortes e prestigiadas montadoras começaram a pôr os pés sob o mercado de motos elétricas, como por exemplo a Ducati que revelou o exemplar V21L MotoE, a Triumph em detalhes apresentou a TE-1 que repercutiu positivamente dentro do segmento, deixando a empresa otimista com o “projetinho” TE-1.

Foto de um piloto pilotando a TE-1 elétrica da triumph
Triumph elétrica TE-1. Foto: Divulgação.

A KTM e a Bajaj também perceberam a oportunidade e necessidade de entrar no mercado, e sobre isso o Sharm falou sobre um possível projeto luxuoso de moto elétrica com a KTM, ele disse o seguinte “Certamente está no radar e será anunciado na hora certa”, até o momento nem uma das empresas oficialmente confirmou algo, entretanto com o posicionamento de outras empresas sob o segmento, logo a austríaca e a indiana vão soltar algo novo referente ao setor elétricos de duas rodas.

Gostou? Para ler muito mais entre no nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online.

Avalie esse artigo

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Queda da ponte de Baltimore afeta cadeia de suprimentos das montadoras

Na noite de segunda-feira, a Ponte de Baltimore desabou após ser atingida por um navio…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça o novo Citroën Basalt, novo SUV coupé que chega ainda em 2024

A Citroën revelou oficialmente o Basalt, seu novo modelo SUV-cupê que faz parte da mesma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche não quer abandonar seu motor V8 após 2030

A Porsche, renomada montadora alemã, está se preparando para o futuro ao ajustar seu motor…

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça a Honda CB 125R, moto de 125cc moderna e com painel TFT

A Honda acaba de revelar a nova geração da CB 125R, uma moto de 125…

Gabriel May Oechsler
Notícias Inglês resolve importar Peugeot Hoggar, que foi um fracasso no Brasil

O Peugeot Hoggar Escapade 2011, um modelo pouco popular no Brasil, acaba de fazer história…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário