Agora Motor logomarca

Segredo: KTM e Bajaj preparam moto elétrica de luxo em parceria

A austríaca KTM e a indiana Bajaj, percebem a revolução elétrica sob 2 rodas e começam a se movimentar para possivelmente entrar no mercado também. Confira a seguir!

Desde 2007 a empresa austríaca KTM e a montadora indiana Bajaj trabalham juntas, no caso já são 15 anos de parceria no mercado, com certeza as empresas têm um ótimo círculo de colaboração mútua. Onde todos os modelos da KTM de 125 a 490 cc contaram com uma parte da Bajaj indiana, logo as duas empresas estão seguindo um mesmo caminho para os seus futuros projetos.

O projeto mais recente entre as empresas, tem planos para vir ao Brasil, no caso estamos falando de uma moto elétrica com plataforma projetada entre as duas montadoras. Os modelos vêm atuando no mercado através de scooters a bateria, úteis e fiéis a mobilidade no perímetro urbana, entretanto ao que parece um provável modelo de luxo está entrando na mira dessa dupla.

Foto da Dominar da Bajaj indiana
Foto: Divulgação.

No início do primeiro semestre de 2022, o Pierer Mobility CEO de da KTM afirmou o interesse no setor de motos elétricas para uso urbano, dizendo “Estamos assumindo que a maioria dos modelos de até 15 cv se tornará elétrica nos próximos dez anos.”, isso tudo mostra como as motos elétricas têm um grande potência, e estão se mostrando cada vez mais presente no mercado.

Já o Diretor executivo da Bajaj Auto, Rakesh Sharma, afirmou que os planos e parcerias com a KTM são ainda maiores, em uma entrevista ele disse “Estamos também em discussão com a KTM e há um trabalho em conjunto em andamento onde estamos procurando plataformas para motocicletas elétricas maiores.”, assim o CEO deixa um ar de revelação dentre a imprensa e o mercado, revelação de uma nova proposta de mercado!

Nos últimos meses fortes e prestigiadas montadoras começaram a pôr os pés sob o mercado de motos elétricas, como por exemplo a Ducati que revelou o exemplar V21L MotoE, a Triumph em detalhes apresentou a TE-1 que repercutiu positivamente dentro do segmento, deixando a empresa otimista com o “projetinho” TE-1.

Foto de um piloto pilotando a TE-1 elétrica da triumph
Triumph elétrica TE-1. Foto: Divulgação.

A KTM e a Bajaj também perceberam a oportunidade e necessidade de entrar no mercado, e sobre isso o Sharm falou sobre um possível projeto luxuoso de moto elétrica com a KTM, ele disse o seguinte “Certamente está no radar e será anunciado na hora certa”, até o momento nem uma das empresas oficialmente confirmou algo, entretanto com o posicionamento de outras empresas sob o segmento, logo a austríaca e a indiana vão soltar algo novo referente ao setor elétricos de duas rodas.

Gostou? Para ler muito mais entre no nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Haojue Chopper Road 150 2023: Valor, Consumo e Imagens Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo
Haojue Chopper Road 150 2023: Valor, Consumo e Imagens Meteor 350 2023: Preço, Detalhes e Fotos dessa Royal Enfield Royal Enfield Himalayan 411 2023: Preço, Equipamentos e Fotos Novo furgão 100% elétrico, JAC E-JV 5.5 2023: Fotos e Preço Conheça a nova trail Shineray SHI 175 2023: Preço, Motor e Consumo