Agora Motor logomarca

Kawasaki KX 450 2022: Preço, Motor, Ficha Técnica e Imagens

7 minutos de leitura

A  KX 450 2022, chega com uma embreagem hidráulica – a primeira para uma moto de motocross japonesa – com um novo sistema de escape e um novo trem de válvulas. A Kawasaki KX450 2022 também recebe um chassi significativamente atualizado, com um novo garfo dianteiro de mola helicoidal substituindo o garfo pneumático anterior. 

A KX 450 2022 recebeu algumas atualizações interessantes para 2022, incluindo uma nova embreagem de mola única de comprimento total, pistões revestidos para maior durabilidade e guidão de 1 1/8 e suportes de guidão. A partir daí, o resto do KX é quase idêntico ao KX introduzido em 2020 e 2021, exceto pelos novos modelos de pneus Mx33 Dunlop.

A Kawasaki KX450 também mostrou seu poder de permanência e longevidade. Sim, algumas pessoas reclamam que os roletes e guias da corrente se desgastam muito rapidamente, mas esses são itens de desgaste normal e não são um grande problema para o corredor médio ou corredor de pista que anda de 2 a 3 vezes por mês. 

A KX 450 2022 é fácil de montar e possui um chassi confortável/estável que deixa o piloto com mais coragem e segurança para acelerar independente do terreno. Não temos nenhum componente individual que se destaque, mas a moto como um todo acaba se destacando. O que se destaca é o pacote inteiro em vez de componentes individuais. 

Sobre o modelo

Hoje em dia, todas as motos de motocross de 450cc  oferecidas são muito boas. A KX continua sendo um dos melhores equipamentos básicos para uma moto de motocross 450. 

A KX450 é um equipamento de pilotagem sólido, a base perfeita para grande parte da população que busca um modelo de fácil pilotagem. Se a Kawasaki atualizar a KX450 para 2023 (previsto para acontecer até final de 2022), o modelo deve chegar ainda melhor, mais tecnológica e ainda mais fácil de pilotar.

KX 450 2022 escapamento
KX 450 2022: o modelo possui uma ponteira de escapamento único. Foto: reprodução.

Motor

O motor oferece um bom equilíbrio entre potência e manobrabilidade. Comparado com o KX450 2019-2020, a 2021-2022 funciona melhor e parece mais “segura”. As diferenças são pequenas, mas perceptíveis. Esta melhoria deve-se ao novo pistão e a embreagem maior.

O modelo possui o KLCM (Modo de Controle de Lançamento KAWASAKI) projetado para auxiliar o motociclista otimizando a aceleração a partir de uma parada, gerenciando eletronicamente a potência do motor para minimizar o giro das rodas ao se mover. Com a alavanca da embreagem puxada e o sistema ativado, as rotações do motor são limitadas a uma velocidade definida enquanto o piloto mantém o acelerador aberto. 

Uma vez que o motociclista solta a alavanca da embreagem para engatar a embreagem, a velocidade do motor pode aumentar, mas a potência é ajustada para minimizar o deslizamento da roda e ajudar a manter a roda dianteira no solo. 

O sistema desliga automaticamente quando uma velocidade pré-determinada é atingida ou quando o motociclista passa para a terceira marcha. Dependendo do modelo, os pilotos podem escolher entre uma variedade de modos, cada um oferecendo níveis crescentes de pilotagem.

Kawasaki KX 450 2022 lateral
A posição de pilotagem do modelo é muito confortável. Foto: reprodução.

Embreagem:

Embora não haja relatos de grandes problemas com a embreagem dos modelos 2019-2020, a 2021-2022 é melhor. O engajamento é sólido e não se importa de ter mais trabalho um quando necessário ao sair de curvas ou terrenos acidentados. A embreagem hidráulica é agradável e é uma melhoria em relação à antiga configuração de mola helicoidal.

Conheça todos os detalhes da Kawasaki Versys 300 2022

Suspensão

A Kawasaki KX 450 2022 usa um garfo Showa 49mm, muito semelhante ao que alguns outros modelos da mesma categoria usam. O que destaca o KX é que eles vêm de fábrica com um revestimento DLC. Os garfos são excelentes, mas as configurações padrão são muito suaves para muitos ciclistas mais rápidos e mais pesados. 

Chassis

Esta é uma das qualidades mais atraentes do KX450 2022, seu chassi geral. Atrai uma grande variedade de pilotos, e os pilotos mais altos parecem realmente atraídos pelo modelo. Os pilotos adoram a estabilidade e a confiança que o KX oferece.

Os assentos são confortáveis, nem muito duros nem muito rígidos, e o assento triangular do piloto funciona muito bem. O chassi é ajustável em altura com os pés e o guidão é ajustável em 4 vias.

Kawasaki KX 450 2022 lateral direita
Kawasaki KX 450 2022, o modelo possui grafismo que se destaca. Foto: reprodução.

Pilotagem

O design totalmente novo foi projetado para facilitar a locomoção do motociclista. A superfície longa e lisa facilita o movimento para frente e para trás.

A bomba de ar redesenhada é mais compacta, permitindo que o tanque seja mais baixo e mais plano para facilitar o posicionamento para frente. Alças mais estreitas próximas ao chassi também ajudam na estabilidade das pernas. Até o capô foi projetado para melhorar a suavidade, não para impedir o movimento.

Kawasaki KX 450 2022 rodas
O modelo possui rodas com Aros e Pneus que são específicos para o Off-Road. Foto: reprodução.

Veja os detalhes da Kawasaki KLX 110 2022

Ficha Técnica KX 450 2022

  • Motor Tipo: 1 cilindro, 4 tempos
  • Cilindrada: 449 cc
  • Transmissão: 5 velocidades
  • Sistema de válvulas: 4 válvulas, DOHC
  • Sistema de combustível: Injeção eletrônica ø44 mm x1
  • Taxa de compressão: 12.5:1
  • Diâmetro x Curso: 96,0 x 62,1 mm
  • Partida: Elétrica
  • Lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
  • Ignição: Digital DC-CDI
  • Curso da roda: Dianteiro 310 mm
  • Curso da roda: Traseiro 315 mm
  • Trail: 126 mm
  • Pneu: Traseiro 110/90-19 62M
  • Pneu: Dianteiro 80/100-21 51M
  • Capacidade do tanque: 6.2 litros
  • Altura do assento: 955 mm
  • Altura mínima do solo: 340 mm
  • Altura total: 1,275 mm
  • Comprimento total: 2.185 mm
  • Largura total: 830 mm
  • Entre eixos: 1.485 mm
  • Transmissão com Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
  • Embreagem: Multidisco, em banho de óleo
  • Suspensão Dianteira: Garfo telescópico invertido de 49 mm com ajuste de compressão e retorno
  • Suspensão Traseira: Uni-Trak com dupla faixa de regulagem (alta e baixa velocidade) do amortecimento de compressão, ajuste do retorno e da pré-carga da mola
  • Freios Traseiro: Tipo Disco de 240 mm em formato margarida
  • Freios Traseiro: Pinça Pistão simples
  • Dianteiro: Tipo Disco de 270 mm em formato margarida
  • Dianteiro: Pinça Pistão duplo

Preço da Kawasaki KX 450 2022

O preço da Kawasaki KX 450 2022 é de R$ 59.490,00, sem incluir frete para determinados estados.

Acompanhe todas as novidades acessando o Agora Motor, nele mostramos todas as novidades, lançamentos, notícias diárias e muito mais. Quer ver o seu modelo preferido aqui? Comente abaixo quais são que iremos produzir um artigo especial para ele.

Perguntas Frequentes

Qual o motor da KX 450 2022?

A KX 450 2022 possui motor: 1 cilindro, 4 tempos, Cilindrada: 449 cc e Transmissão: 5 velocidades.

Qual o preço da Kawasaki KX 450 2022?

O preço da Kawasaki KX 450 2022 é de R$59.490,00, sem incluir frete para determinados estados.

Qual é a média de consumo da moto?

Como é uma motocicleta feita para competições, a Kawasaki não divulgou oficialmente a média de consumo kilômetro/litro.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *