Ladrões usam pedra para roubar: Entenda como eles agem e como se proteger!

A gangue da pedrada é um problema crescente nas ruas de São Paulo, confira quem são e como eles usam pedra para roubar!

A gangue da pedrada tem sido um problema cada vez mais frequente nas ruas de São Paulo. Recentemente, a ex-BBB Gyselle Soares foi vítima dessa gangue em uma tentativa de assalto enquanto seu veículo estava parado no semáforo. Essa gangue age de forma rápida e organizada, utilizando objetos como pedras para quebrar os vidros dos veículos e roubar os objetos de valor, como celulares e bolsas.

Os casos envolvendo a gangue da pedrada não são isolados e infelizmente acontecem com frequência. O apresentador e ex-jogador de futebol Neto também foi vítima desse tipo de crime no ano passado. A situação é preocupante, pois esses criminosos não agem sozinhos e são especializados no que fazem.

Alerta para roubos em carros na região central de São Paulo

O policial federal e instrutor de defesa pessoal Fábio Henriques destaca que os bandidos ficam à espreita de potenciais vítimas na beira de avenidas movimentadas da cidade de São Paulo, especialmente na região central e nos arredores da chamada “cracolândia“. Os criminosos têm uma comunicação não verbal para a seleção de potenciais vítimas e uma técnica específica para romper rapidamente o vidro dos veículos.

Henriques também alerta que em muitos casos, o vidro do carro nem chega a ser quebrado, pois os assaltantes buscam motoristas e passageiros desatentos que estejam com os vidros abertos e itens expostos. Assim que conseguem agarrar o objeto de valor, os bandidos saem correndo em meio ao trânsito e logo “desaparecem” com o produto do assalto.

É importante que as pessoas fiquem atentas ao circular pelas ruas de São Paulo, evitando expor objetos de valor e mantendo os vidros do carro fechados. Além disso, é importante que as autoridades intensifiquem as medidas de segurança na região central da cidade e em locais de grande movimentação, para combater a atuação desses criminosos e garantir a segurança dos cidadãos.

Avalie esse artigo

Vinícius Lima
Estudante de Direito, tem amplo conhecimento sobre leis e Código Brasileiro de Trânsito. Já trabalhou no Detran, tendo conhecimento de tudo sobre CNH, multas e tributos relacionados a veículos. Atualmente também é um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Agora Motor, trazendo diversas informações!
Posts relacionados
Notícias Os 5 SUVs mais econômicos com motor flex!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a atualização final de 2023…

Vinícius Lima
Notícias Coisas que valorizam o seu carro: Mais dinheiro na hora da venda!

Na hora de comprar um carro é importante considerar a revenda. A cor da pintura, o estofado de couro e muitos outros.

Gabriel May Oechsler
Notícias Conheça os carros esportivos mais baratos do Brasil!

Carros esportivos até R$ 40.000: opções para quem busca adrenalina sem gastar tanto Quando pensamos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Pegadinha do frentista: Ofertas que você deve ficar esperto na hora de ir abastecer!

Ao parar em um posto de combustível para reabastecer seu veículo, é comum ser abordado…

Bruno Martendal
Notícias 10 carros que estão com as horas contadas no Brasil!

Antes de adquirir seu próximo veículo, é importante estar atento e fazer uma pesquisa cuidadosa,…

Thiago Klaumann
Deixe seu comentário