Agora Motor logomarca

Lamborghini Aventador 2022: Preço, Versões, Ficha Técnica e Fotos

Veja com a gente todos os detalhes do Lamborghini Aventador 2022, detalhes, novidades, itens e muito mais. Acompanhe todos os detalhes!

A diretora de design da Lamborghini, Mitja Borkert, disse quando o Seán FKP 37 estreou em setembro de 2019 que o design do supercarro híbrido não serviria de exemplo para o modelo V12 da próxima geração. Agora, parece que o novo Aventador terá um visual diferente ao herdar o trem de força híbrido do primeiro modelo elétrico de produção da empresa.

O chefe de engenharia da empresa, Maurizio Reggiani, confirmou que o V12 não terá um turbo. Em vez disso, ele virá em uma configuração híbrida para oferecer o melhor dos dois mundos, aumentando a potência total e ajudando a Lamborghini a cumprir as regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas da Europa.

É mais provável que o Aventador de nova geração use supercapacitores embutidos na transmissão, bem como uma bateria de íons de lítio, para obter energia extra sem adicionar muito volume. No Sián FKP 37, o equipamento adicional pesa apenas 34 kg, o que é significativamente mais leve em comparação com o motor híbrido normal. A configuração híbrida leve apresenta um motor com relação potência/peso de 1:1 que oferece 34 cavalos de potência.

Lamborghini Aventador 2022 branco e roxo (camaleão)
A nova Lamborghini Aventador 2022 é o modelo mais poderoso de supercarro já construído!

Quanto ao outro V12 que deve estrear ainda este ano, estamos assumindo que ele também herdará a tecnologia de supercapacitor do Lamborghini Aventador 2022, fornecendo uma potência combinada de 808 cavalos. Mais adiante, espera-se que um Urus de nova geração com uma configuração híbrida plug-in atualizada chegue em 2022, enquanto o Huracán deve ser substituído até 2024.

Após mais de uma década em produção, o Lamborghini Aventador 2022 chegou ao fim de uma longa e sinuosa estrada. Para comemorar o sucesso do modelo, o Aventador 2022 está disponível apenas na nova especificação LP 780-4 Ultimate, e seu motor de V12 de 6,5 litros agora possui válvulas de admissão de titânio, tornando o Ultimate o exemplo mais poderoso de um supercarro já construído.

O carro tem o V12 naturalmente aspirado mais potente padrão de produção na história da Lamborghini. É uma afirmação que resistirá ao teste do tempo. A substituição do Aventador ainda terá um V12, mas adicionou eletrificação híbrida plug-in.

O Aventador 2022 LP 780-4 Ultimate oferece 769 cavalos de potência e 531 libras-pés de torque, incluindo freios nas quatro rodas, carbono, cerâmica e uma suspensão ativa que levanta o carro do nariz para ajudar a limpar as marchas. Velocidade, asfalto da garagem e freio de estacionamento. Existem vários modos de condução para escolher, incluindo o Ego, que permite que os motoristas misture e combine as configurações de acordo com a preferência pessoal. A aceleração para 60 mph leva cerca de 2,8 segundos e a velocidade máxima é de 220 mph.

Embora o Ultimate não tenha a enorme asa traseira do SVJ, ele tem algumas dicas de estilo que o diferenciam de outros Aventadores. A frente tem detalhes aerodinâmicos em vermelho e o interior revestido de Alcântara tem um painel de produção numerado no pilar dianteiro perto da porta do motorista. Há também um padrão em forma de seta que começa com os bancos comfort (retirados do Aventador S) e pode, opcionalmente, continuar no painel.

Modelos Lamborghini Aventador

Um supercarro que contém duas pessoas, o Lamborghini Aventador 2022 está disponível como um coupé ou um conversível. Ele vem apenas em LP 780-4 especificação final, equipado com um motor V12 de 6,5 litros (769 cavalos de potência, 531 lb-ft de torque). Uma transmissão automática de sete velocidades de dupla embraiagem fornece a energia para todas as quatro rodas.

Traseira do Aventador 2022
A nova Lamborghini Aventador 2022 possui 769 cavalos de potência!

O que há de novo em 2022?

Estamos a prever o fim do Aventador há já algum tempo, e parece que o ano modelo 2022 será o último. Para celebrar o fim de uma era, a Lamborghini está construindo um número limitado (600 unidades globalmente) de um Aventador especialmente equipado que está chamando de Ultimate. Esta última transmissão apresenta uma versão sintetizada do seu motor V-12 onipresente, bem como técnicas de poupança de peso que o tornam mais leve do que o Aventador anterior. Os Ultimae também vão enviar mais torque para as rodas traseiras do que os S, têm freios carbono-cerâmicos padrão, e terá alguns detalhes visuais únicos, embora sutis.

Motor, transmissão e desempenho

O Aventador 2022  apresenta um V12 de 6,5 litros aspirado naturalmente a meio que desenvolve 769 cavalos de potência. O motor tem 531 pés de torque e chega às quatro rodas através de uma transmissão manual automática de sete velocidades. Apesar de não termos conduzido a versão Ultimate, temos conduzido o brutalmente poderoso, concentrado SVJ e seu homólogo sem telhados e experimentou a sua tremenda aceleração.

A sua incrível aderência e os seus sistemas de quatro rodas ajudaram-nos a mudar de direção em muito pouco tempo. 

Conheça e acesse o Audi TT 2022

Interior e conforto

De forma típica da Lamborghini, cada Aventador suporta um conjunto de portas de tesoura que se abrem. O interior low-slung está mostrando sua idade, mas pode ser equipado com uma variedade de materiais premium e opções personalizadas. A cabine não terá muitos itens pequenos, e o espaço de bagagem é limitado. O painel apresenta um conjunto de gauge digital que altera o seu layout sempre que você seleciona um novo modo drive—Strada, Sport, e Corsa; Eco mode permite que você personalize as configurações para powertrain, direção e suspensão.

Volante e painel do Lamborghini Aventador 2022
Em seu interior, a Lamborghini Aventador 2022 esbanja conforto e modernidade

Veja detalhes do Audi R8 2022

Ficha Técnica Aventador 2022

Lamborghini Aventador 2022
Marca:Lamborghini
Modelo:Aventador
Versão:SVJ 770-4 6.5 V12 2021
Combustível:Gasolina
Origem:Importado – Itália
Detalhes:Cupê, 2 portas, 2 ocupantes
MOTOR
Instalação:Central
Posição:Longitudinal
Aspiração:Natural
Alimentação:Injeção eletrônica multiponto
Cilindrada:6.498 cc
Cilindros:12, em V
Válvulas por cilindro:4
Comando de válvulas:Duplo, no cabeçote
Variação do comando:Admissão
Potência em CV:700 @ 8.500 rpm
Torque em kgf:73,4 @ 6.750 rpm
Taxa de compressão:11,8:1
TRANSMISSÃO
Câmbio:Automatizado
Marchas:7
Acoplamento:Embreagem monodisco a seco
Tração:Integral sob demanda
O incrível design do modelo Lamborghini Aventador 2022 é um dos mais futuristas da marca!

Acompanhe mais detalhes do modelo acessando o link abaixo.

Acesse o Agora Motor e veja todos os lançamentos, modelos e tudo que acontece no mundo do automobilismo. Compartilhe com os amigos e familiares. Mostre a eles todo nosso conteúdo.

Web Stories

Perguntas frequentes

Qual o preço do Lamborghini Aventador 2022?

Lamborghini Aventador 2022 Roadster chega ao Brasil por R$ 3,2 milhões

Quantos cavalos a Lamborghini Aventador 2022 possui?

Aventador 2022 é equipado com um super motor V12 de 700 cv de potência a 8.250 rpm e 70,1 kgfm de torque a 5.500 rpm.

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.