Agora Motor logomarca

Longa espera: Jeep Commander, Renegade e Compass têm prazo de até 10 meses para entrega

A Jeep acabou enfrentando alguns problemas de produção por falta de componentes. Mesmo que ainda receba peças como semicondutores, os fabricantes precisam compartilhar materiais com Citroen, Fiat e Peugeot, para que nenhuma das marcas tenha longos prazos de entrega. No entanto, com a Jeep, alguns modelos são faturados por até 12 meses.

O prazo de espera da Jeep já é longo, mas a fabricante notificou as concessionárias da nova data, aumentando ainda mais o tempo de espera para quem encomendou o carro em junho. Na pior das hipóteses, os clientes do Jeep Commander serão faturados após 30 de abril de 2023, que é uma espera de 10 meses para o SUV.

O informe inclui o importado Wrangler, SUV mais “raiz” da Jeep, com a versão Rubicon tendo prazo estipulado para junho de 2023, versão Sahara 4 portas para fevereiro do ano que vem e Sahara 2 portas com prazo reduzido, dezembro deste ano.

O Compass de médio porte, líder do segmento, tem uma versão do Sport T270 com o prazo mais curto, agosto de 2022 – apenas dois meses. Versões de longitude, incluindo flex e diesel, e o S-Séries, devem chegar em novembro, enquanto o Trailhawk chegará em outubro. O Limited está programado para ser lançado em março de 2023 e inclui flex e diesel.

Grade frontal de carro Jeep na cor preta
Foto: reprodução.

Mais montadoras enfrentam o mesmo problema

A Fiat tem uma lista de espera de cinco meses para quem procura uma Strada, incluindo a CVT recém-lançada. Para os modelos Argo, Cronos e Pulse, o tempo é ainda menor: 90 dias. Enquanto isso, o Fiat Mobi está disponível para entrega imediata na maioria das concessionárias.

A Hyundai também tem uma condição de longo prazo para quem procura um Creta de nível básico confortável: está na espera há cinco meses. Para outras configurações, as previsões de entrega variam de 30 a 60 dias. O HB20 está disponível para entrega imediata em algumas lojas, com espera de 30 a 60 dias para a versão sedã – dependendo da versão e cor escolhida.

Na maioria das concessionárias Volkswagen, algumas configurações de Nivus e T-Cross podem ser encontradas para entrega imediata. No entanto, para obter o Taos, é preciso esperar dois meses. Na Chevrolet, algumas versões do Onix, Onix Plus e Tracker podem exigir uma espera de até 40 dias, mas há opções disponíveis imediatamente. A Toyota está exigindo um prazo de 30 dias para entregas do Yaris, Corolla e Corolla Cross.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e tudo que acontece no mundo dos motores.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.