Agora Motor logomarca

BMW M3 Touring estreia com 510 cv e tração integral: veja detalhes da perua esportiva

2 minutos de leitura

A BMW revelou oficialmente o tão esperado M3 Touring. Esta é a primeira carroçaria M3 construída com base na herança automóvel e a única que se aproxima do raro BMW M5 E61 Touring 2007-2010 do grupo V10.

BMW M3 Touring e seus detalhes

O M3 pode ser usado como carro de motorista diário, capaz de transportar você e sua família ou amigos, além de uma quantidade razoável de carga no porta malas, com bastante potência de partida. 

Como esperado, com o 3.0 biturbo de seis cilindros em linha sem qualquer eletrificação. São 510 cv a 6.250 rpm e um torque de 66,3 kgfm entre 2.750 e 5.500 rpm. É um propulsor feito para correr e que chega a 7.200 rpm. A BMW diz que a perua terá um desempenho digno do sedã, acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, chegando a 200 km/h em 12,9 s. A velocidade máxima é de 280 km/h.

Tudo isso é aproveitado pelo sistema de tração nas quatro rodas tradicional da marca, que o motorista pode ajustar de acordo com suas necessidades. Por exemplo, a potência pode ser dividida entre as rodas para uma aderência ideal ou pode ser direcionada para a tração traseira para menos aderência.

Em outros lugares, encontramos o agora icônico e infame design de grade de rim duplo da geração anterior M3 e M4, e na parte traseira está o novo quadro Turismo. Há quatro escapamentos aqui, novamente definidos como seus equivalentes sedan, cupê e conversível.

De acordo com os carros anteriores, o Touring apresenta suspensão ‘Adaptive M’ com amortecedores controlados eletronicamente e direção ‘m Servotronic’ de proporção variável para ajudar o carro de tamanho médio em curvas apertadas e estradas menores. Freios de carbono-cerâmica opcionais podem ser instalados atrás de aros de 19″ ou 20″.

O BMW M3 Touring fará sua estreia no Goodwood Festival of Speed ​​deste fim de semana, enquanto os pedidos serão abertos em setembro, antes do início da produção em novembro de 2022.

O tão esperado BMW M3 Touring Competition estará à venda na Europa em dezembro para competir com o Audi RS4 Avant. A pré-venda começará em setembro, com preços a partir de €97.800 (R$530.659). Por enquanto, a marca alemã não comentou a possibilidade de lançar a perua no Brasil. Dado que o Série 3 Touring não está disponível em nosso mercado, as chances de ver um M3 Touring são muito pequenas.

M3 Touring
Imagem retirada do site: Motor1.

Acompanhe e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e saiba mais.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *