Agora Motor logomarca

26 rodas, heliponto e pode levar 75 pessoas: Tudo isso no maior carro do mundo!

2 minutos de leitura

Há apenas um carro para passear, depois relaxar na piscina, pousar no heliporto e jogar golfe nos gramados, o chamado sonho americano. O veículo recém-restaurado é construído a partir de 6 limusines Cadillac Eldorado de 1976 com 26 rodas e capacidade para até 75 pessoas. Na semana passada, o Guinness World Records o declarou o carro mais longo do mundo.

O American Dream ficou famoso no final dos anos 80, quando foi montado pela primeira vez pelo designer de carros favorito de Hollywood, Jay Ohrberg. Mas as limusines são tão longas que rapidamente se torna difícil dirigir e estacionar.

“Descobri este carro há cerca de 10 anos”, disse Mike Manning, presidente do Autosum, o museu de ensino automotivo, à convidada Gillian Findlay. “Apodreceu em Nova Jersey.”

Foi quando ele decidiu comprar o carro enferrujado e esquecido há muito tempo – e sonhou que um dia poderia trazê-lo de volta à sua antiga glória. Porém, por falta de verba e orçamento baixo para o projeto, o sonho americano não foi restaurado.

Após mais alguns anos na amargura e entregue as ações do tempo, o Cadillac passou pela tão sonhada restauração, e após anos de trabalho, o modelo recebeu o título de carro mais comprido do mundo!

Guia do Conteúdo

Detalhes da Restauração

Há apenas uma década, o sonho americano estava coberto de pichações, pneus furados e janelas quebradas.

“Você vai olhar para isso e dizer que é uma porcaria, basta ligar e se livrar disso”, disse Manning. “Mas eu sempre soube que tinha algum valor. Não era tanto um valor monetário quanto uma história… Eu sabia que não poderia ser destruído.”

maior carro
Imagem retirada do site: BrinkTek Curiosity.

Ele começou a restaurar o modelo com seus alunos no Museu de Educação Técnica, mas não havia financiamento para apoiar o projeto. Em seguida, o museu perdeu o aluguel do local no condado de Nassau, em Nova York.

Manning não conseguiu encontrar outro lugar para guardar o American Dream, e verba o suficiente para terminar a restauração, então desistiu e o colocou no eBay.

Em 2019, um incorporador imobiliário com uma grande coleção de carros o comprou – e elaborou um plano para pagar Manning e seus alunos para concluir o processo de restauração em Orlando, Flórida.

Michael Dezer é dono do Dezer Park Auto and Attraction Museum, onde o sonho americano estará em exibição em breve.

Quer ficar por dentro das principais notícias do mundo dos motores? Acesse o Agora Motor e saiba de tudo que se passa no mundo automobilístico.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *