Agora Motor logomarca

Maserati Quattroporte 2022: Fotos, Preço e Ficha Técnica

8 minutos de leitura

O supercarro Maserati MC12 ainda fresco em nossas mentes no final dos anos 90 escolheu abrir suas asas como uma marca de luxo. Uma vez que a resposta italiana afiada para o BMW M5, o Quattroporte é agora a limusine de batalha. Veja todas as configurações e detalhes da Maserati Quattroporte 2022.

O Maserati Ghibli, que muitos se lembrarão como um cupê dos anos 1990 (talvez até um elegante GT dos anos 1960), tornou-se um sedã executivo de tamanho médio com todas as necessidades mecânicas para competir com Mercedes, BMW e Audi são comparáveis ​​- um dos quais é um motor normal. E, claro, o primeiro SUV da empresa: o Maserati Levante.

Os carros fazem parte de um plano ousado para transformar os negócios globais da Maserati. Embora esteja um pouco aquém de sua meta de vendas, torna a empresa mais visível em nossas vidas diárias de condução do que nunca.

Mas eles são todos modelos de luxo de mercado médio mais tradicionais do que a marca tende a oferecer há décadas. Um carro com muito couro e cromo e outros cheiros luxuosos, mas menos pontos tecnológicos diferenciadores empolgantes.

Mas agora, tendo feito pouco para construir a reputação esportiva de sua marca ao longo dos anos, a Maserati está claramente procurando trazer de volta alguns pilotos genuinamente interessados ​​em sua base de clientes.

O supercarro Maserati Quattroporte 2022, que deve chegar ao Reino Unido no final deste ano, certamente fará exatamente isso e será objeto de testes de estrada esta semana.

O Maserati Quattroporte Trofeo é um dos dois recentes sedãs de desempenho de 200 mph da Maserati, ao lado do SUV Levante Trofeo posicionado de forma semelhante. Ele tem um V8 derivado da Ferrari; mas além disso, há um apelo dinâmico mais duradouro do que qualquer outro Maserati moderno, você pode estar se perguntando.

A gama de showroom do Quattroporte é ligeiramente mais estreita do que a dos SUVs Ghibli ou Levante menores, pois a Maserati não ofereceu um novo trem de força híbrido a gasolina de quatro cilindros.

A versão GT de nível básico é alimentada por um V6 turbo de 3,0 litros de pressão mais leve, e o derivado Modena de gama média usa o mesmo motor, ajustado para 424 cavalos de potência. Também não oferece a opção de tração nas quatro rodas, direção nas quatro rodas que melhora a manobrabilidade, suspensão a ar com altura ajustável ou qualquer outro recurso tecnológico típico da classe sedã de luxo agora.

Detalhes da máquina

A Maserati não é conhecida por se misturar, e seu Quattroporte 2022 traz ousadia ao segmento de sedãs de luxo em tamanho real que certamente se destaca.

Sedãs rivais como o Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz S-Class oferecem mais conforto e conveniência, mas a Maserati possui três powertrains turboalimentados projetados para atrair motoristas entusiasmados. Um V6 de 345 cv é padrão, mas uma versão de 424 cv deste motor oferece mais diversão, e o Trofeo de especificações mais altas vem com um Thundering 580 cv V8.

Os compradores encontrarão uma variedade de opções para personalizar o Quattroporte 2022, incluindo inúmeros pacotes internos e externos. Embora não seja tão espaçoso e completo quanto os pilares deste segmento, o Quattroporte 2022 ainda oferece uma experiência de luxo com uma inclinação única e orientada para o desempenho.

Frente do Quattroporte 2022
O modelo traz ousadia ao segmento de sedãs de luxo. Foto: reprodução.

Novidades

Em 2022, surgiu uma linha despojada dos três acabamentos do Quattroporte 2022, incluindo o luxuoso GT, o esportivo Modena e o Trofeo de alto desempenho. O trem de força básico do modelo GT é um V6 biturbo de 345 cv, mas Modena continua a oferecer uma versão do conhecido motor de 424 cv que era o modelo básico do ano passado.

Lateral do Quattroporte 2022
Para o modelo 2022 surgiu três acabamentos da Quattroporte. Foto: reprodução.

Motor e transmissão

Existem dois motores com turbo duplo para escolher – um V6 de 3.0 litros e um V8 de 3,8 litros – e ambos cantam belas músicas de ópera quando balançam. Ninguém terá um comprador que queira mais poder de repasse. O GT era movido por uma versão de 345 cavalos de potência do V6, e o Modena aumentou esse motor para 424 hp. Um automático de oito velocidades e tração traseira são padrão; tração nas quatro rodas é opcional, mas apenas em acabamentos Modena.

Os modelos Trofeo têm um V8 twin-turbo de 3,8 litros e 580 cavalos de potência. O Quattroporte 2022 recompensa os motoristas ávidos com suspensão firme, manuseio ágil e direção cuidadosa, direta e comunicativa. No entanto, o sistema de tração nas quatro rodas do Q4 só deve chamar sua atenção durante fortes chuvas e pistas escorregadias. Sua calibração retrógrada traz resistência e restrição significativas, bem como uma experiência sem luxo em condições não perigosas.

Exterior do Mesarati Quattroporte 2022
O Quattroporte possui duas versões de motores turbo para escolher. Foto: reprodução.

Interior

Couro macio, seda Ermenegildo Zegna, fibra de carbono real, madeira real e acabamento em metal fino parecem ótimos, mas na cabine do Quattroporte 2022, eles são combinados com bits e engrenagens de plástico mais baratos diretamente do catálogo de peças da Chrysler Mix juntos (Maserati é propriedade da empresa-mãe da Chrysler, Stellantis).

O sedã italiano tem preço a par dos carros-chefe da marca de luxo alemã, mas o interior do Quattroporte é mais confortável do que esses sedãs de tamanho normal; mais próximo de modelos de gama média como o Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E. O pacote executivo do banco traseiro inclui poltronas reclináveis, mas essa configuração parece um movimento apenas para a paridade de especificações com os alemães.

A frente e as costas são adultos de tamanho médio, sem espaço suficiente para se deitar. Mas o pacote inclui aquecimento e ventilação para os bancos traseiros, além de outro conjunto de controles climáticos e um console central fixo, criando uma DMZ para contato do cotovelo. Considerando que quem pode pagar o preço inicial do Quattroporte dificilmente será leve, o porta-malas também deverá ser mais espaçoso.

Tecnologia

O sistema de infoentretenimento do Quattroporte 2022 é baseado na plataforma Android Auto do Google. A interface foi projetada para uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e possui um assistente virtual ativado por voz. A conectividade Apple CarPlay e Android Auto é padrão, e os compradores podem atualizar o estéreo para uma configuração Harman/Kardon de 10 alto-falantes ou um sistema Bowers & Wilkins de 15 alto-falantes.

Traseira Quattroporte 2022
O sistema de infoentretenimento do modelo é baseado na plataforma Android Auto do Google. Foto: reprodução.

Ficha Técnica Quattroporte 2022

Sem possuir ficha técnica confirmada pela marca, usaremos a ficha de um modelo anterior como base. 

Motorização3.8
CombustívelGasolina
Potência (cv)530
Torque (kgf.m)72,4
Velocidade Máxima (km/h)307
Tempo 0-100 (s)4,7
Consumo cidade (km/l)5
Consumo estrada (km/l)6,8
Câmbioautomática com modo manual de 8 marchas
Traçãotraseira
Direçãohidráulica
Suspensão dianteiraSuspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
FreiosQuatro freios a disco com quatro discos ventilados.
Altura (mm)1.481
Largura (mm)1.948
Comprimento (mm)5.262
Peso (Kg)1.900
Tanque (L)80
Entre-eixos (mm)3.171
Porta-Malas (L)530
Ocupantes5

Preço Maserati Quattroporte 2022

O preço da Maserati Quattroporte 2022 é de R$1.757.846,00.

Acompanhe todos os detalhes do modelo acessando o link abaixo:

Veja as principais novidades e atualizações do mercado automotivo. Acesse o Agora Motor e fique ligado em tudo.

Perguntas Frequentes

Qual o preço do Maserati Quattroporte 2022?

O preço da Maserati Quattroporte 2022 é de R$1.757.846,00.

Avalie este artigo

Avalie esse artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *